Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Seguir

AUDIO

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Esferas de pedra gigante descobertas por cientistas em ilha remota do Artico.

O aparecimento de rochas perfeitamente esféricas confunde a comunidade científica .
Pedras bizarras e perfeitamente arredondadas, descritas por alguns observadores como as “bolas de futebol de Deus”, foram descobertas na ilha desabitada de Champ, situada acima do círculo polar do arquipélago de Franz Josef.
À primeira vista, parece que esses objetos perfeitamente esféricos foram espalhados deliberadamente na ilha. No entanto, a pequena ilha é completamente estéril e não há evidências surgidas de que os seres humanos tenham se estabelecido lá, o que significa que os cientistas que estudam a área não acreditam que seja possível que eles tenham sido artificialmente criados por humanos.
Para complicar o mistério, bolas esféricas semelhantes foram encontradas na Ilha Heiss, no mesmo arquipélago, bem como em locais mais distantes, como Volgogrado, Nova Zelândia, China, Bósnia e África do Sul. Segundo o pesquisador polar russo, Viktor Boyarsky, as esferas são feitas de um arenito maciço.
O material que as esferas são compostas é sobre a única coisa que os geólogos podem concordar quando se trata dessas pedras misteriosas . De acordo com Konstantin Zaikov, da Universidade Federal do Ártico, essas pedras fascinantes foram formadas há milhares de anos por processos de cristalização do arenito, seguidos pela subsequente magnetização dos grãos de areia nos cristais criados. Com o tempo, os grãos de areia endureceram e criaram uma densa pedra esférica.
No entanto, esta conclusão é contradita pelo geólogo austríaco Sepp Fridhubera, que apresentou uma teoria rival. Fridhubera afirma que a forma arredondada das pedras sugere que ela foi formada sob a água e é provável que um núcleo orgânico no centro das pedras tenha contribuído para sua forma esférica.
Essas teorias são apenas as mais populares nos círculos geológicos. Existem dezenas de teorias circulando sobre os processos que podem ter causado esse surpreendente fenômeno natural e nenhum sinal de que um acordo será alcançado em algum momento no futuro próximo.
Curiosamente, todos esses cientistas presumem que as pedras devem ter sido feitas naturalmente. No entanto, a forma bizarra das pedras abre a possibilidade de que elas foram criadas por mãos inteligentes. Se essa teoria for lançada na mistura, pode haver centenas de perguntas a serem respondidas sobre as impressionantes bolas de futebol de Deus.
Fonte
Postar um comentário