Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Vulcão Mayon entra em erupção nas Filipinas

Autoridades das Filipinas temem que a erupção do vulcão do Monte Mayon dure meses e afete a educação, a saúde e a moradia de residentes da região da província de Albay, a 340 quilômetros da capital Manila. A lava foi lançada a até 500 metros de altura e desceu pelo monte até três quilômetros de distância da cratera. A nuvem de cinzas chegou a alcançar cinco quilômetros e espalhou cinzas por fazendas e cidades dos arredores. Moradores precisam usar máscaras.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Fotos mostram a erupção nas Filipinas que deslocou 74 mil pessoas. Cientistas temem que explosão de vulcão dure meses e afete a saúde e a moradia locais
LEGAZPI, Filipinas — Autoridades das Filipinas temem que a erupção do vulcão do Monte Mayon dure meses e afete a educação, a saúde e a moradia de residentes da região da província de Albay, a 340 quilômetros da capital Manila.
Durante as duas últimas semanas, mais de 74 mil pessoas foram deslocadas para abrigos de emergência quando o monte passou a expelir cinzas, rochas e gases. Uma série de fotos registradas nesta quinta-feira mostra a explosão de lava no vulcão, composto fervente que já escorreu por três quilômetros da cratera.
Erupção violenta pode ser iminente, dizem cientistas. Cerca de 74 mil moradores foram levados a abrigos de emergência 
Cientistas destacaram à agência Associated Press que o monte ainda parece inchado com magma debaixo da superfície. O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia informou ter detectado tremores e emissões de dióxido de enxofre na quarta-feira e no começo desta quinta-feira. As medidas indicam a subida de mais lava e a criação de ainda mais pressão na cratera.
A lava foi lançada a até 500 metros de altura e desceu pelo monte até três quilômetros de distância da cratera. A nuvem de cinzas chegou a alcançar cinco quilômetros e espalhou cinzas por fazendas e cidades dos arredores. Moradores precisam usar máscaras.
O alerta de emergência em Mayon permanece no nível quatro, em uma escala que vai até cinco, o que indica a possibilidade de uma iminente violenta explosão. Não há registro de feridos, mas as autoridades se engajam em manter residentes e turistas longe da área de perigo. O cerco é realizado a partir de oito quilômetros de distância do vulcão.
Lava é lançada a 500 metros de altura – Bullit Marquez / AP 
Embora o monte tenha entrado em erupção 50 vezes nos últimos 500 anos, ele continuou popular entre alpinistas e turistas. Em 2013, um lançamento de cinzas matou cinco visitantes que se aventuraram a subir até a cratera. As Filipinas têm 22 vulcões ativos. Em 1991, a explosão do Monte deixou centenas de mortos.

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

Governo japonês está preocupado com os efeitos da vacina contra HPV, como infertilidade e paralisia

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Como começou essa história de transmitir informações sem fio

Este garoto prodígio de 15 anos desenha animais anatomicamente corretos e já ilustrou até uma enciclopédia

PAUL PANTONE: ELE CRIOU UMA MOTOR QUE FUNCIONA COM 80% DE ÁGUA E DIMINUI MAIS DE 50% A EMISSÃO DE GASES NOCIVOS...