Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Sinkholes gigantes em expansão são encontrados na Sibéria

Geólogos russos encontraram nas duas penínsulas do distrito autônomo Yamálo-Nenetsky dois montes, que podem ser precursores de crateras gigantes formadas  pela liberação de gases do subsolo. “Os cientistas de Tyumen estão estudando os fenômenos que antecedem as explosões e surgimento das famosas crateras de Yamal”, explicou a assessoria de imprensa da Universidade Industrial de Tyumen, entidade responsável pela pesquisa.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Formação de crateras gigantes em amadurecimento são encontradas na Sibéria
Em 2014, em Yamal foram encontradas duas crateras que, como supuseram pesquisadores, apareceram como resultado da liberação de gases. Mais posteriormente, estas crateras se encheram de água. O diâmetro de uma delas era de 60 metros, já sua profundidade — 200 metros.
Como revelaram geólogos, ultimamente o tamanho das crateras tem aumentado e a água presente é muito turva, sendo completamente diferente da água de outros lagos.
“Os cientistas de Tyumen estão estudando os fenômenos que antecedem as explosões e surgimento das famosas crateras de Yamal”, explicou a assessoria de imprensa da Universidade Industrial de Tyumen, entidade responsável pela pesquisa.
Analoly Gubarkov, professor da universidade, destacou que os montes podem vir a “amadurecer” em três anos.
“Hoje em dia, temos menos de uma dezena de crateras já formadas. Elas não apresentam ameaça para povoados… É um processo bem perigoso, mas controlável”, disse professor, citado no comunicado da universidade.
Ele assegurou que as áreas de potenciais explosões são monitoradas por especialistas experientes, no entanto, é bastante difícil prognosticar explosão em rios e lagos.
Mais cedo, pesquisadores do Instituto de Criosfera da Terra da Academia de Ciências da Rússia, que também estudam o fenômeno, declararam à Sputnik que em 2018 os cientistas planejam elaborar um mapa prognóstico de expedições.
Os pesquisadores estão seguros de que o fenômeno esteja ligado ao aquecimento global, porque a última grande liberação de gases aconteceu depois do registro de temperaturas altíssimas na região.
“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas  na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes.
Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol)  que fará  importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Cérebro Quântico: Somos computadores quânticos biológicos?

Inacreditavel descoberta : Desenhos antigos encontrados na Índia parecem representar naves extraterrestres (Vimana)

5 lugares do mundo que sofrem com o excesso de turistas

Células se movendo através de um organismo vivo - Vídeo

O que se esconde em nossas impressões digitais