Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Primeira transmissão quântica intercontinental via satélite


A transmissão, em condições reais de operação, envolveu redes terrestres de fibra óptica e o link para o satélite Micius. [Imagem: USTC] 

Distribuição de chaves quânticas 

Pesquisas da China e da Áustria conversão de transmissão via satélite com os dados protegidos por criptografia quântica.

Como qualquer forma de criptografia digital, uma criptografia quântica usa uma sequência de bits (1 e 0) chamada de "chave" para codificar e decodificar como informação. A vantagem da QKD (Quantum Key Distribution, ou distribuição de chaves quânticas) é que os bits são representados como estados quânticos - por exemplo, os estados de polarização dos fótons - e como leis da mecânica quântica tornam fisicamente impossível que os qubits transmitidos são interceptados e lidos sem que essa espionagem seja detectado pelo receptor. 

Uma transmissão de vídeo e imagens impressas na Universidade de Ciência e Tecnologia da China e da Universidade de Viena, na Áustria, utilizando o satélite chinês Micius, que já foi empregado para realizar uma transmissão de comunicação via satélite.

Uma imagem do filósofo chinês Micius foi enviada de Pequim para Viena, e uma imagem do físico Erwin Schrodinger viajou no sentido oposto. A seguir, uma equipe transmitiu uma videoconferência entre como duas universidades que durou 75 minutos, exigindo 2 gigabytes de dados.


Esta foi a primeira videoconferência transmitida via satélite com criptografia quântica. [Imagem: Academia Chinesa de Ciências] 

Internet quântica 

O sistema de distribuição de chaves quânticas demonstrado por satélite agora é possível combinar com redes quânticas metropolitanas, nas quais fibras ópticas são utilizadas para seqüenciar vários usuários dentro de uma cidade. 

"A capacidade demonstrada aqui é suficiente para os estágios iniciais de uma internet quântica, o estado dos celulares na década de 1970", disse o professor Jian-Wei Pan, coordenador dos experimentos.

O satélite Micius é apenas o primeiro componente de um projeto internacional coordenado pela China, chamado Experimentos Quânticos em Escala Espacial, que inclui vários meses, avançados, que ficaram em órbitas mais elevadas - o Micius circunda a Terra a apenas 500 km de altitude. 

Bibliografia: 

Rede Intercontinental de Quantum Satélite 
Sheng-Kai Liao et al. 
Letras de revisão física 
Vol .: 120, Iss. 3 - 19 
DOI: 10.1103 / PhysRevLett.120.030501 

FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLOGICA
Via: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2018/01/primeira-transmissao-quantica.html

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

Governo japonês está preocupado com os efeitos da vacina contra HPV, como infertilidade e paralisia

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

PAUL PANTONE: ELE CRIOU UMA MOTOR QUE FUNCIONA COM 80% DE ÁGUA E DIMINUI MAIS DE 50% A EMISSÃO DE GASES NOCIVOS...

Inacreditavel descoberta : Desenhos antigos encontrados na Índia parecem representar naves extraterrestres (Vimana)

Radiação Cósmica De Sistema Estelar Gigante Ruma Em Direção À Terra Alerta NASA

Máfia que desviava bilhões com fraudes em julgamentos tributários espõe "gestapo fiscal" contra contribuintes