Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Guerra comercial entre China e EUA resultará em novo sistema financeiro?

As ações do governo de Donald Trump estão próximas de uma verdadeira guerra comercial com Pequim, cujo resultado pode ser um verdadeiro colapso de todo o sistema de comércio global, afirma o jornalista e autor do blog Crimson Alter, Ivan Danilov, em seu artigo para um Sputnik.  Um recorde de superávit comercial anual chinês com os EUA e o potencial catalisador para as hostilidades
Edição e imagens :  Thoth3126@protonmail.ch
Guerra comercial entre Pequim e Washington resultará em novo sistema financeiro global?
Recentemente, o relatório da revista estadunidense, uma edição do  Wall Street Journal , lançou uma matéria excitada sobre uma futura "batalha de titãs" entre os EUA ea China . A Apple, Boeing e General Motors. A Apple, a Boeing e General Motors. A Apple, a Boeing e General Motors.
Não é importante para uma China, mas é fácil e indolor, mas até uma edição de um documento de qualidade, de uma maneira eficiente, de uma maneira eficiente e de uma maneira eficiente.
Um raiz da próxima guerra comercial não reside nenhum desejo de Donald Trump e de alguma parte da política para mudar completamente o papel dos EUA na economia mundial.
O que causa pretensões?
De acordo com Danilov, esse segmento do "estabelecimento" estatunidense não está satisfeito com uma posição do país como "empresa de pesquisa de dinheiro global", graças a um prazo curto, manter um déficit colossal da balança comercial e fornecer importações baratas ilimitadas à sua população.
O esquema é muito propício para uma chamada "aristocracia offshore", ou seja, famílias super-ricas que se consideram como cidadãos do mundo, que usa uma China na qualidade de "oficina global", tomando em consideration que Uma parte da legenda das remessas, não nos EUA, mas em jurisdições offshore - por exemplo, no caso da venda de iPhones.
Enquanto isso, os EUA perdem postos de trabalho, enquanto a economia é perdendo como competências para uma concorrência internacional. Em opinião da "aristocracia offshore", o mundo é dominado por aqueles que possuem uma "propriedade intelectual", ou seja, como tecnologias.
Neste área, pode-se saber se não corrigirmos a situação agora mesmo, daqui a 10-15 anos a China bem pode virar líder mundial, enquanto o EUA vai "pagar por seu conforto atual e importações acessíveis com a perda da hegemonia mundial".
Plano da equipe Trump
Assim, para realizar o lema de Trump "Make America Great Again", não é necessário regressar como produções existentes para o território norte-americano e criar novas unidades nos EUA e não nos outros países.
Isto é possível através de duas maneiras. Primeiro, faça com que os trabalhadores e empresários estadunidenses trabalhem e invistam de modo mais eficiente, ou seja, criem mais produtos com custos inferiores aos dos concorrentes chineses e mexicanos.
Este cenário, evidentemente, já é pouco realizável. O segundo consiste no protecionismo que desenvolve todos os artigos chineses (ou até todos os estrangeiros) tão caros que isso garanta uma competitividade dos produtos norte-americanos.
O efeito secundário desta variante é o golpe duro contra uma economia chinesa orientada para como exportadores, o que, em opinião de Washington, é uma grande e importante vantagem.
De acordo com a revista do jornal norte-americano, uma equipe de Donald Trump ainda não tem um plano plano de ataque contra uma economia chinesa, já foi publicado hoje em dia se aponte várias vezes.
Por exemplo, está sendo informado por uma ideia de introdução de sanções antichinesas sob pretexto de castigar ou país por ajuda prestada a Coreia do Norte contornando como sanções da ONU. Ademais, se fala sobre planos de introduzir multas sérias contra como empresas chinesas que são acusadas de roubo maciço de propriedade intelectual estadunidense.
Mais uma arma antichinesa no arsenal de Trump podem ser como tarifas e cotas para os produtos chineses importados, que se apliquem, como a bateria de artigos chineses, inclusive o aço e baterias solares.
É mesmo possível?
Entretanto, há mais de 10 anos atrás, ou, possivelmente, ainda 5 anos atrás. Já hoje em dia até os otimistas da imprensa estadunidense são céticos em relação a uma vitória do plano de Trump.
O problema é que o mercado chinês tem tem tornado crucial para a maioria das estrelas estadunidenses, inclusive para Apple, Boeing e General Motors. Isto, por sua vez, como as medidas de resposta da China afetariam de modo sério como empresas de controle.
Outra questão crucial para o crescimento dos preços para os consumidores norte-americanos, que perderam o acesso às importações baratas.
Além disso, jornalistas norte-americanos que falaram com altos funcionários chineses afirmam que Pequim já possui um plano detalhado para uma guerra comercial com os EUAe uma plataforma política para o realizá-lo.
Espera-se que como medidas de resposta chinesas são elaboradas de tal maneira que afetem aos máximos eleitores concretos de senadores e congressistas concretos que denominam a política antichinesa.
Contudo, a guerra comercial entre China e EUA e apenas uma questão de tempo, sublinha o autor. Mesmo agora, já é possível prognosticar que todas as partes do conflito ficarão prejudicadas, enquanto o sistema de comércio existente, provado, não sobreviverá a esta batalha de titãs.
Porém, uma China tem um "trunfo", este é o fato de Washington estar embaixador e desativado praticamente com todo o mundo, desde a Rússia até a União Européia até os vizinhos dos EUA. Em consequência, todos os descontentos com uma política dos EUA criam seu sistema interno de comércio global sem Washington e sem tomar em consideração seus interesses. Neste caso, guerra comercial de Trump os ajudarão, retomar o autor.
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contração, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores ".  -   Mateus 24: 5-8

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Cérebro Quântico: Somos computadores quânticos biológicos?

Inacreditavel descoberta : Desenhos antigos encontrados na Índia parecem representar naves extraterrestres (Vimana)

5 lugares do mundo que sofrem com o excesso de turistas

Células se movendo através de um organismo vivo - Vídeo

O que se esconde em nossas impressões digitais