Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Cientistas criaram uma Inteligência Artificial que pode "ler sua mente"



Prepare-se, a Inteligência Artificial está se tornando mais poderosa a cada minuto.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Japão, a Inteligência Artificial é um passo mais perto das máquinas de leitura mental ilustradas em filmes populares de ficção científica.

Os cientistas criaram recentemente um conjunto de algoritmos de "aprendizagem profunda", modelados no cérebro humano, que eventualmente podem ser usados ​​para decifrar o cérebro humano.

Cientistas japoneses desenvolveram um algoritmo que pode ler pensamentos humanos com uma precisão perturbadora, de acordo com detalhes de um estudo recentemente publicado disponível no  bioRxiv .

A parte assustadora? Além do fato de que em breve teremos a IA funcionando lendo sua mente (brincando), é que não é a primeira vez que foi feito. No entanto, a diferença é que métodos e resultados anteriores eram muito mais simples, desconstruindo imagens com base em duas características principais: seus pixels e forma básica.
Algumas das imagens processadas pela AI. Crédito de Imagem Kamitani et al

"Nosso cérebro processa informações visuais extraindo hierarquicamente diferentes níveis de características ou componentes de diferentes complexidades",  disse Yukiyasu Kamitani , um dos cientistas envolvidos no estudo. "Essas redes neurais ou modelos AI podem ser usados ​​como proxy para a estrutura hierárquica do cérebro humano".

Através de vários testes, a inteligência artificial foi capaz de analisar os sinais elétricos do cérebro e determinar quais imagens cada assunto estava observando ou imaginando.

Para conseguir isso o sistema possui um conjunto de redes neurais artificiais que aprendem a pensar como um cérebro humano através de simulações.

O estudo durou dez meses, no qual três pessoas visualizaram imagens de três categorias diferentes, como fenômenos naturais, formas geométricas artificiais e letras do alfabeto.

Comparando 50 fotografias diferentes e o resultado das ressonâncias magnéticas obtidas do cérebro de cada observador, a rede neural desenvolvida pela equipe científica aprendeu a interpretar o pensamento humano.
Ao reconstruir os padrões cerebrais das pessoas, o algoritmo foi capaz de definir as imagens que observaram, entre corujas, vitrines, caixas de correio vermelhas e aviões. Além disso, reproduziu imagens como cisnes, leopardos, bolas de boliche ou peixes que cada pessoa imaginava.

"Considerando que há muito tempo pensou que a externalização ou a visualização dos estados da mente é um objetivo desafiador na neurociência, a decodificação cerebral usando a análise da aprendizagem mecânica da atividade fMRI hoje permitiu a visualização do conteúdo perceptual", afirmou o documento de pesquisa  .

"Embora sofisticados modelos de descodificação e codificação tenham sido desenvolvidos para tornar a atividade do cérebro humano em imagens ou filmes ou na correspondência com imagens ou filmes exemplares (Naselaris et al., 2009; Nishimoto et al., 2011), não combinando recursos visuais de múltiplos níveis hierárquicos, os métodos foram essencialmente limitados à reconstrução de imagens com bases de imagens de baixo nível ".
Fonte
Via: UFOS ONLINE

                                              Veja o Vídeo Abaixo:


Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Cérebro Quântico: Somos computadores quânticos biológicos?

Inacreditavel descoberta : Desenhos antigos encontrados na Índia parecem representar naves extraterrestres (Vimana)

Células se movendo através de um organismo vivo - Vídeo

O que se esconde em nossas impressões digitais

Especialistas explicam como identificar a depressão e previnir suicídios entre os adolescentes