NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Este misterioso avião espacial acabou de quebrar outro recorde orbital e nós ainda NÃO SABEMOS porque ele está lá



A Força Aérea dos Estados Unidos lançou um avião espacial não tripulado movido a energia solar na órbita da Terra em 20 de maio de 2015, para realizar sua quarta missão secreta.
Agora, quase dois anos depois, o avião robótico X-37B entrou em seu 678º dia em órbita, quebrando seu próprio recorde de número de dias consecutivos passados no espaço.
Mais inacreditavelmente ainda, no entanto, é que não estamos nem perto de descobrir o que cargas d’água ele está fazendo lá em cima.
Não sabemos nem quando ele voltará à Terra. “A data de desembarque será determinada com base na conclusão das demonstrações em órbita do programa e objetivos para esta missão”, disse uma porta-voz da Força Aérea, a capitã AnnMarie Annicelli.

Hipóteses

Tem havido muitas especulações sobre tais missões secretas nos últimos anos, incluindo espionagem sobre o Oriente Médio, bombardeamento espacial e espionagem sobre a estação espacial da China.
A teoria do bombardeiro espacial foi mais ou menos desmentida, com o ex-cientista-chefe da Força Aérea dos EUA, Mark Lewis, dizendo ao portal Popular Science que a quantidade de força necessária para mudar a sua posição em órbita seria tremenda. Além disso, não seria exato, o que faria dele um péssimo bombardeiro.
As medidas de vigilância são teorias mais prováveis. Em 2010, por exemplo, vários observadores amadores relataram ter visto o avião passando sobre a mesma região a cada quatro dias, logo após seu lançamento inicial.
A Força Aérea agora tem um segundo avião espacial X-37B, e um grupo separado de rastreadores de satélites civis observou que sua órbita se apodera de países como o Irã, Afeganistão e Paquistão.

Espionagem

Declarações contraditórias de funcionários do governo apenas incentivaram a especulação pública sobre espionagem.
“Em entrevistas e declarações, os líderes do Pentágono negaram veementemente que o avião tivesse algo a ver com armas espaciais, mesmo admitindo que seu objetivo final era ajudar combatentes de guerra terrestres com uma variedade de missões auxiliares”, informou o jornal americano The New York Times, em maio de 2010.
Na época, a Força Aérea respondeu afirmando que a missão secreta não possuía “capacidades ofensivas”, mas sim que o programa “apoiava a redução de risco tecnológico, a experimentação e o desenvolvimento de conceitos operacionais”.

Recorde

O avião embarcou em quatro missões orbitais até o momento, em cada uma delas quebrando o seu próprio recorde. O anterior foi de 674 dias no espaço, em uma missão que se estendeu de dezembro de 2012 a outubro de 2014.
O avião supostamente foi projetado para passar apenas 270 dias no espaço, de modo que já excedeu suas expectativas de vida orbital duas vezes.
Naturalmente, pode ser que a Força Aérea esteja apenas conduzindo ciência. A capitã AnnMarie Annicelli afirmou ao portal Space.com que o avião está testando de tudo, desde sistemas de navegação e proteção térmica até voo orbital autônomo, reentrada e técnicas de pouso.
Se nunca descobrirmos os segredos do X-37B, pelo menos ele terá provado as capacidades do voo movido a energia solar prolongado. [ScienceAlert]

 http://hypescience.com/este-misterioso-aviao-espacial-acabou-de-quebrar-outro-recorde-orbital-e-nos-ainda-nao-sabemos-porque-ele-esta-la/

Células-tronco “imortais” podem ser a chave para a produção de sangue artificial



A necessidade por mais doações de sangue parece ser um problema sem fim. Entre interrupções do processo de doação, medo de agulhas, tipos raros de sangue e falta de consciência geral, é difícil de manter bancos de sangue sempre com bons estoques. Mas uma equipe de pesquisadores encontrou uma maneira de fabricar sangue artificial que pode gerar um impacto para milhões de pessoas.

Cientistas da Universidade de Bristol e do NHS Blood and Transplant recentemente publicaram sua pesquisa na revista Nature. Eles mostraram que um suprimento de sangue ilimitado pode ser alcançado por meio de um processo de “imortalização” de células-tronco num estágio inicial.

Antes, os pesquisadores conseguiram sintetizar o sangue ao isolar um tipo de célula-tronco que fabrica os glóbulos vermelhos e a manipulando para realizar esse trabalho em laboratório. Infelizmente, as células-tronco tendem a ficar exaustas ao produzir cerca de 50 mil glóbulos vermelhos. Uma bolsa de sangue média contém cerca de um trilhão de glóbulos vermelhos, o que torna essa técnica inviável em qualquer aplicação no mundo real.

Por meio de um processo complicado, os pesquisadores descobriram que eles podem manter as células-tronco num estado pré-exaustão e forçá-las a produzir glóbulos vermelhos indefinidamente.

É claro, existe uma pegadinha. O processo é caro e atualmente não é viável para se resolver o problema mundial de falta de sangue. A equipe produziu apenas “litros” do produto, até agora.

“A intenção não é substituir a doação de sangue, mas oferecer um tratamento especializado para grupos específicos de pacientes. Os pacientes que podem se beneficiar mais são aqueles com condições complexas e com curto tempo de espera, como doença falciforme e talassemia, que pode exigir múltiplas transfusões de um sangue específico”, escreveu num comunicado o Dr. Dave Anstee, diretor da Unidade de Pesquisa de Sangue e Transplante na Universidade de Bristol e na NHS.

Seguindo os testes clínicos, a técnica também pode beneficiar pessoas com tipos sanguíneos raros. Negros, asiáticos e comunidades étnicas menores são os que mais possuem tipos raros como O positivo com fator RH e B positivo com fator HR.

De acordo com a Cruz Vermelha, uma pessoa nos Estados Unidos precisa de sangue a cada dois segundos. É uma demanda enorme. Mas, se tudo for bem, os custos certamente irão abaixar conforme o processo de fabricação for refinado. Esse avanço pode significar muitas vidas salvas.

[Nature via Huffington Post]

Imagem do topo: Getty

FONTE: GIZMODO BRASIL

 http://ufos-wilson.blogspot.in/2017/03/celulas-tronco-imortais-podem-ser-chave.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO