Postagens

Mostrando postagens de Março, 2017
Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Este misterioso avião espacial acabou de quebrar outro recorde orbital e nós ainda NÃO SABEMOS porque ele está lá

Imagem
A Força Aérea dos Estados Unidos lançou um avião espacial não tripulado movido a energia solar na órbita da Terra em 20 de maio de 2015, para realizar sua quarta missão secreta.
Agora, quase dois anos depois, o avião robótico X-37B entrou em seu 678º dia em órbita, quebrando seu próprio recorde de número de dias consecutivos passados no espaço.
Mais inacreditavelmente ainda, no entanto, é que não estamos nem perto de descobrir o que cargas d’água ele está fazendo lá em cima.
Não sabemos nem quando ele voltará à Terra. “A data de desembarque será determinada com base na conclusão das demonstrações em órbita do programa e objetivos para esta missão”, disse uma porta-voz da Força Aérea, a capitã AnnMarie Annicelli.
Hipóteses Tem havido muitas especulações sobre tais missões secretas nos últimos anos, incluindo espionagem sobre o Oriente Médio, bombardeamento espacial e espionagem sobre a estação espacial da China.
Força aérea dos EUA lança uma nave espa…

Células-tronco “imortais” podem ser a chave para a produção de sangue artificial

Imagem
A necessidade por mais doações de sangue parece ser um problema sem fim. Entre interrupções do processo de doação, medo de agulhas, tipos raros de sangue e falta de consciência geral, é difícil de manter bancos de sangue sempre com bons estoques. Mas uma equipe de pesquisadores encontrou uma maneira de fabricar sangue artificial que pode gerar um impacto para milhões de pessoas.

Cientistas da Universidade de Bristol e do NHS Blood and Transplant recentemente publicaram sua pesquisa na revista Nature. Eles mostraram que um suprimento de sangue ilimitado pode ser alcançado por meio de um processo de “imortalização” de células-tronco num estágio inicial.

Antes, os pesquisadores conseguiram sintetizar o sangue ao isolar um tipo de célula-tronco que fabrica os glóbulos vermelhos e a manipulando para realizar esse trabalho em laboratório. Infelizmente, as células-tronco tendem a ficar exaustas ao produzir cerca de 50 mil glóbulos vermelhos. Uma bolsa de sangue média contém cerca de um trilhão…

Os Horrores de Semipalatinsk: Os Soviéticos Esconderam um Desastre Nuclear no Cazaquistão Cerca de 4 Vezes Pior que Chernobyl?

Imagem
Por Marco Faustino

Em 26 de abril do ano passado, o mundo recordou os 30 anos da catástrofe de Chernobyl, na Ucrânia, que é considerado por muitos como o pior acidente em relação a uma usina nuclear da história, cujo número de vítimas continua sendo um mistério. Por volta de 1h23 da madrugada de 26 de abril de 1986, o reator nuclear nº 4 da usina explodiu durante um "teste de segurança". Durante 10 dias, o combustível nuclear ardeu, liberando na atmosfera nuvens tóxicas que contaminaram com radiação até três quartos do território europeu. As nuvens tóxicas atingiram especialmente a Ucrânia e os países vizinhos, Bielorrússia e a Rússia. Moscou tentou esconder o acidente ocorrido na ex-república soviética e as autoridades esperaram até o dia seguinte para evacuar os 48 mil habitantes da localidade de Pripyat, situada a apenas 3 km da usina. O primeiro sinal de alerta, no entanto, foi divulgado pela Suécia, no dia 28 de abril, quando as autoridades detectaram quantidades anormai…