Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Siga este Blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Steve Quayle alerta: ''Há algo extremamente importante e valioso na Antártida que todos lideres mundiais querem''

Desde a primeira posse do presidente Barrack Obama em 2008, os líderes mundiais mostraram um interesse inusitado no continente da Antártida. Tanto o presidente Obama como seu vice-presidente Joe Biden fizeram viagens à terra invernal junto com outros líderes mundiais proeminentes, como o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin. 

Além disso, tem havido uma grande quantidade de atividade de construção em Antarctica recentemente com países como a Coreia do Sul, China e Índia toda estabelecer uma presença bastante formidável. Mas por que todo mundo de repente está tão interessado no continente inóspito? 

A VERDADEIRA RAZÃO PELA QUAL OS LÍDERES MUNDIAIS ESTÃO SUBITAMENTE TÃO INTERESSADOS ​​NA ANTÁRTIDA

A Antártida não tem assentamentos permanentes e nem tem um governo. É visitado primeiramente somente por investigadores científicos que investigam o fenômeno natural do tempo e as mudanças ambientais causadas pelo aquecimento global na região. Embora seu trabalho possa ser fascinante, certamente não é uma razão convincente para líderes mundiais e figuras espirituais se acumular no continente à taxa que têm sido nos últimos anos. Além disso, enquanto a Antártida pode ser rica em minerais valiosos, houve uma moratória sobre a mineração na região que não será levantada por décadas. Todas as decisões relativas ao território serão tomadas ao nível das Nações Unidas e não no próprio continente. Por isso não parece ser uma resposta particularmente óbvia sob o porquê da Antarctica de repente se tornar tão atraente para as pessoas mais poderosas do mundo. De acordo com o autor Steve Quayle, a resposta a este desconcertante mistério começa com o Partido Nazista. Em seu livro, "Império abaixo do gelo", Quayle explicou a história oculta da Segunda Guerra Mundial. Ele descreveu como o Partido Nazista estabeleceu uma enorme e altamente secreta presença tanto no Ártico quanto na Antártida. Caindo o feito militar na Segunda Guerra Mundial, os membros mais importantes e influentes do Partido Nazista, incluindo Adolf Hitler, migraram para a Antártida onde estabeleceram o Quarto Reich. Aqui, os principais cientistas nazistas e membros do pessoal, com a assistência de pessoas influentes em todo o mundo, estabeleceu-se como o colectivo mais cientificamente avançado do mundo. Embora grande parte da tecnologia desenvolvida nestas bases geladas misteriosos ainda é desconhecida, acredita-se que o Partido Nazista têm usado a tecnologia como a do CERN para abrir buracos de minhoca ou portais para outras galáxias. Ao fazê-lo, o coletivo aumentou seu conhecimento e poder exponencialmente. Agora, eles são suficientemente poderosos o suficiente para comandar um governo de sombra em todos os locais mais importantes de influência no mundo. De acordo com Quayle, a razão pela qual os líderes mundiais de repente decidiram visitar a Antártica é, portanto, clara. Os líderes que foram vistos visitando o continente estão entre os indivíduos selecionados pelo Partido Nazista para atuar como seus agentes em todo o mundo. A imagem acima pode ser encontrada no Google Earth em coordenadas: 69 ° 19'57.71 "S 158 ° 52'28.99" 

Via: http://www.semprequestione.com/2017/01/steve-quayle-alerta-ha-algo.html#.WIdzxlUrJSw

Confira:

Cientistas descobrem: ''O Deserto do Saara era chuvoso e repleto de florestas há 6.000 mil anos atras''

Um novo estudo publicado na revista Scientific Advances Journal confirmou o que os cientistas e os arqueólogos já suspeitavam - o deserto do Saara já foi uma região verde e habitada por um grande número de pessoas. 

Pesquisadores da Universidade do Arizona determinaram através de uma análise detalhada de sedimentos marinhos recolhidos em toda África Ocidental que a região experimenta uma vez dez vezes a quantidade de chuva que recebe hoje. Segundo Jessica Tierney, que liderou o estudo, isso significaria que a vasta região do Deserto do Saara teria sido muito diferente e teria sido muito mais hospitaleira para a habitação humana e animal. Ela disse que esse período, que ela e sua equipe denominaram o período do "Saara Verde" ocorreu entre 5000 e 11000 anos atrás. 

O DESERTO DO SAARA ERA UMA VEZ VERDE E HABITADO POR SERES HUMANOS

Evidências arqueológicas têm sugerido há muito tempo que esse poderia ser o caso. Houve um grande número de descobertas curiosas no passado que sugeriram que havia comunidades de caçadores-coletores bastante grandes que uma vez habitavam a terra que agora é árida. Essas pessoas teriam se sustentado sobre os animais e plantas que teriam estado presentes nas savanas e pradarias da floresta na região . As evidências arqueológicas também sugerem que os seres humanos gradualmente se retiraram da região há aproximadamente 8.000 anos. Segundo Tierney, isso é absolutamente coerente com a ciência. Os sedimentos marinhos indicam que houve um período de mil anos secos no deserto do Saara em torno do mesmo tempo em que os seres humanos começaram a migrar para longe da região. "Parece que esse período de mil anos de seca fez com que as pessoas saíssem", explicou. Após o êxodo em massa do deserto do Saara após a extrema mudança climática, algumas comunidades voltaram e se instalaram na região mais uma vez. De acordo com Tierney e as evidências arqueológicas que foram descobertas, essas pessoas não eram caçadores-coletores, mas eram agricultores nômades que criavam gado. Isso significa, diz Tierney, que se pode ver o período seco como uma marca de separação entre duas culturas muito diferentes.

Via: http://www.semprequestione.com/2017/01/cientistas-descobrem-o-deserto-do-saara.html#.WIdvAVUrJSw

domingo, 22 de janeiro de 2017

O Mistério de Malta

O hipogeu foi descoberto acidentalmente em 1902 por um pedreiro que estava construindo as fundações de algumas casas na ilha de Malta. Temi Zammit, o primeiro diretor do Departamento de Museus de Malta, assumiu a responsabilidade pela sua escavação. Ela produziu uma grande riqueza de material arqueológico, incluindo cerâmicas, ossos humanos, ornamentos pessoais, como contas e amuletos, animais pouco esculpidos e figuras maiores.
Este “labirinto”, como muitas vezes é chamado, é formado por uma série de câmaras elípticas e alvéolos de importância variável, à qual o acesso é feito por diferentes corredores.
As paredes megalíticas são construídas de alvenaria ciclópica – grandes blocos irregulares de pedra calcária coralina sem argamassa – revestidas rudimentarmente de pedra e obsidiana. Nas salas principais distinguem-se as suas abóbadas e a estrutura elaborada de falsas baías inspiradss nas portas e janelas de construções terrestres contemporâneas. O hipogeu, que foi originalmente concebido como um santuário, talvez um oráculo, a partir do período pré-histórico foi transformado em um ossário, como corroboram os restos de mais de 7.000 indivíduos descobertos no decorrer das escavações.
malitor13

malitor21
O nível superior é composto por uma grande oca com uma passagem central e câmaras funerárias cortadas em cada lado. Uma das câmaras ainda contém os depósitos do enterro original. O nível médio é composto por várias câmaras muito bem acabadas, que dão a impressão de alvenaria. A mão de obra é ainda mais impressionante quando se considera que as câmaras foram meticulosamente esculpida usando apenas pedra e ferramentas de pedra.
Pinturas curvilíneas e espirais em ocre vermelho ainda são visíveis em algumas áreas. Um dos nichos do “Oráculo Câmara” tem a característica de ecoar sons profundos. Nesse local, em 1905, que foi encontrada uma pequena estátua denominada “Sleeping Lady”, considerada um dos maiores tesouros de Malta. No Hypogeum é encontrada uma réplica da mesma, que pode ser tocada. A original encontra-se no National Museum of Archaeology, em Valletta. A fachada magnífica é esculpida e a qualidade de sua arquitetura está em um ótimo estado de preservação.
malitor1
Hal Saflieni Hypogeum é uma propriedade cultural de valor pré-histórico excepcional. Este exclusivo datas monumento remonta à antiguidade cedo (cerca de 2500 aC) e é o único exemplo conhecido de uma estrutura subterrânea da Idade do Bronze. O enigma permanece, o que levou este povo a construir tal estrutura, qual sua motivação, por que em subterrâneos? Perguntas que ficam ainda sem respostas.


MALTA, A ILHA MISTERIOSA DO MEDITERRÂNEO

malitor5
POR MADLENE NUNES CARDOSO - Em Malta podem ser encontrados os primeiros indícios de construções monumentais com engenharia arquitetônica muito desenvolvida para o período anterior ao egípcio, além de muita precisão matemática. Pesquisas indicam que Malta foi construída antes da invenção da roda e das ferramentas de metal. Ao sul da Itália, no norte da África, no mar Mediterrâneo há um arquipélago constituído por 5 ilhas que juntas formam a República de Malta, destas, somente às 3 menores são habitadas, elas são: Malta, Gozo e Comino. Malta está na região central do mediterrâneo e possui uma história milenar pelas convergências (e mistérios) de suas civilizações. Segundo estudos ela é habitada desde cerca de 5200 A. C. e foi uma área importante para uma civilização pré-histórica anterior aos fenícios, os sicilianos.
Malta foi uma grande descoberta, devido à complexidade de sua arquitetura, já que ela foi construída em um período muito remoto da história. Suas construções possuem paredes, tetos, muros, rua pavimentadas, etc. Toda a construção é feita a partir de grandes blocos de rochas monolíticas, alguns chegam a pesar mais de 20 toneladas, e até hoje não se sabem como eles poderiam ser transportados da área de extração até o local das construções, este é um mistério que envolve praticamente todas as civilizações antigas que possuíam grande complexidade arquitetônica, um dos maiores exemplos a ser dado é no Egito e os enigmas eternos a respeito das construções dos seus monumentos, em contar que Malta data de um período anterior ao Egípcio em cerca de mil anos. Nesta região podem ser encontrados os primeiros indícios de construções monumentais com engenharia arquitetônica muito desenvolvida para o período, além de muita precisão matemática. Pesquisas indicam que Malta foi construída antes da invenção da roda e das ferramentas de metal.
malitor16
Uma curiosidade encontrada nas ruas e aos redores de malta são as chamadas “rotas para carros”, todas essas “vias” possuem 1,20m de largura e quilômetros de comprimento, isto evidencia que esta região poderia ter sido um dos primeiros centros industriais deste local e essas rotas serviam para o transporte de maquinaria pesada para a construção da cidade, assim como para o transporto de outros bens para a subsistência da população local. Estudos feitos nessas rotas apontaram que elas possuem cerca de 10 mil anos.
Em 1932 foi descoberto em malta um santuário subterrâneo que datava do período de 2500 A. C. A estas construções chamamos de Hypogeum ou Hipogeu que nada mais é do que um templo funerário subterrâneo característico do período pré-cristão. O hipogeu de Malta possui 3 níveis escavados na rocha, estima-se que foram retirados do local aproximadamente 2500 toneladas de rocha. Esse templo subterrâneo é uma reprodução perfeita dos templos que são encontrados na superfície. Ele foi encontrado durante algumas escavações na região para a construção de residências para a população local.
malitor12
Entre as curiosidades deste hipogeu, sem dúvida a maior é referente às propriedades acústicas encontradas em seu interior, neste local há uma sala central que é conhecida como “A sala do Oráculo”, qualquer som que seja feito nesta sala é propagado para todos os compartimentos do complexo na mesma intensidade. Segundo teóricos das teorias dos astronautas do passado esta seria uma forma de comunicar-se com os “deuses”, esses deuses seriam os extraterrestres que lhe proporcionaram tal tecnologia avançada para seu tempo. Acreditando ou não na existência de extraterrestres, esta capacidade de dominar a ciência da acústica em um período tão primitivo é sem dúvida muito intrigante, já que segundo a minha “pesquisinha” pela net, a acústica começou a ser estudada por volta do séc. XVII. Para saber mais vejam este link:
http://www.atelierlabussiere.com/acusticalabussiere.htm
Há especialistas que dizem que foi usada a ressonância fratal não-linear. Descobertas recentes no campo das ciências materiais, apontam que a ressonância não-linear de ondas sonoras, micro-ondas e ondas magnéticas, pode alterar a matéria de formas inimagináveis. Em Malta ela seria possível a escavação, levitação, corte e polimento das rochas. Estudos a respeito da ressonância fractal ainda estão em andamento, mas ainda não foi possível atingir tais técnicas que influam profundamente em materiais sólidos alterando suas formas. Seriam os "astronautas do passado" responsáveis por transmitir tais conhecimentos para povos primitivos? Malta é somente mais um dentre tantos mistérios da humanidade...


Malta: a pequena ilha de grandes encantos

malitor18
Situada a 80 km do sul da Sicília e ao norte da Tunísia, Malta é uma das mais de 200 ilhas do Mediterrâneo. O país é um dos menores da Europa e, na verdade, é também considerado um arquipélago, pois são três as ilhas que fazem parte de Malta: Comino, Malta e Gozo. Isso tudo em uma área de apenas 314 km² – para comparar: o Brasil tem 8.515.767 km². Desde 2008 a moeda oficial é o Euro. O inverno é suave e chuvoso, enquanto o verão é quente e seco. Os idiomas falados no país são o maltês e o inglês.
Publicidade
Até 1964, Malta era de domínio britânico, por isso alguns costumes ingleses ainda fazem parte da cultura do país. Um exemplo é o trânsito, que funciona em mão inglesa – atenção redobrada na hora de atravessar ruas, hein! A região mais preservada de Malta é o Hagar Qim, um templo construído há cerca de 5 mil anos. Se você sempre quis ver de perto algumas construções medievais, Victoria, a capital de Gozo, é conhecida justamente pela aparência antiga e pelas ruínas que estão em meio às construções mais modernas.
malitor14
A pequena Mdina, que antigamente era conhecida como Città Vecchia, também é parada obrigatória para quem quer fazer uma viagem no tempo. Só para você ter ideia, lá apenas carros dos moradores da cidade têm autorização para circular pelas ruas. O único templo subterrâneo pré-histórico do mundo é o Hipogeu de Hal Saflieni, que foi escavado em 2500 a.C. Se você estiver em Malta, pode visitar o local também. A capital oficial do país, Valletta, é uma das áreas de maior concentração histórica do mundo, segundo a UNESCO.
Fatos curiosos
1 – Há mais malteses em Melbourne, na Austrália, do que em Malta;
2 – A cúpula Mosta é a quarta maior cúpula sem suporte do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma bomba arremessada na direção da doma chegou a perfurar a estrutura, mas não explodiu;
3 – Se você gosta de visitar igrejas, saiba que só em Malta há 365 desses templos religiosos;
4 – Malta é um país com grande diversidade de árvores, sendo que algumas espécies são raras e preservadas. Ainda assim, não há florestas por lá;
5 – Os reservatórios de água potável nas ilhas de Malta são pequenos, uma vez que o país não tem rios. Se for tomar água da torneira, é bom fervê-la antes;
6 – O aborto é ilegal em Malta, da mesma forma que a pílula do dia seguinte;
7 – Um dos pratos típicos malteses é um folhado de ricota com ervilha chamado Pastizzi. Outro prato tradicional é o Fenek, feito com carne de coelho;
8 – A bandeira de Malta tem desenhada a cruz que o país recebeu do rei George VI, do Reino Unido, em abril de 1942. O presente era uma espécie de reconhecimento da bravura do povo local;
9 – Mais de um milhão de turistas visitam o país todos os anos. A população local é de 414 mil pessoas;
10 – A Universidade de Malta é uma das mais antigas do mundo, fundada em 1592;
11 – A capital Valletta tem esse nome em homenagem a Jean de La Vallette, que deu início à construção da cidade, ainda que ele tenha morrido antes de ver seu projeto terminado;
12 – Malta era chamada de Melita por gregos e romanos. A palavra significa “ilha do mel”;
13 – Uma das atrações de Malta é a “Popeye City”, local onde cenas do filme Popeye, dos anos 80, foram gravadas;
14 – Bryan Adams e Britney Spears são descendentes de malteses;
15 – Os cachorros da raça Pharaoh Hound são de Malta, assim como, obviamente, o Maltês;
16 – Mais de 90% da população do país é católica;
17 – A costa de Malta tem alguns navios submersos, que naufragaram durante a Segunda Guerra Mundial;
18 – O Palácio de Verdala, construído no século 16, é a residência de verão do presidente. O local é fechado para o público, exceto no tradicional baile da lua, que ocorre no dia 3 de agosto – os ingressos podem ser comprados online;
19 – De acordo com uma pesquisa de 2013, Malta é o 48º país mais feliz do mundo;
20 – Entre alguns dos filmes com cenas gravadas em Malta estão “O Código Da Vinci”, “Tróia”, “Alexandre”, “O Conde de Monte Cristo” e “Gladiador”. A série Game of Thrones também teve algumas cenas produzidas em Malta. Esta página do Facebook é dedicada a reunir fotos e vídeos de produções cinematográficas e musicais realizadas no país.

Fonte: http://www.imagick.com.br/
           http://lounge.obviousmag.org/
           MALTA
          LIME LIGHT
          NATIONAL GEOGRAPHIC
          CIA SITE STORY HUFFINGTON POST
Via: http://www.oarquivo.com.br/extraordinario/lugares-extraordinarios/4315-o-mist%C3%A9rio-de-malta.html

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Não estamos SÓS …



As fotos incríveis que mostramos foi tomada perto do hotel Rigopiano, que infelizmente se tornou famoso na última hora por causa da avalanche de neve, após terremoto, que o varreu do mapa.
No momento em que foram recuperados dois corpos, e muitos sobreviventes foram encontrados. As buscas vão continuar até que se encontre as outras pessoas desaparecidas (o total deve ser cerca de trinta pessoas), e espera-se que elas ainda possam ser encontradas com vida.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Tragédia do hotel Rigopiano: após a avalanche um anjo apareceu no céu.
“Esperança”, este é o termo que usamos, o que devemos usar para descrever a sensação do sentimento que é inspirado por esta foto de um anjo  cor de rosa. Sobre o que ela é há pouco a dizer, fica evidente que uma nuvem tomou a forma de um anjo em pose da oração. “The Angel of Hope”, de modo que foi renomeado a foto tirada por um morador local.
O fenômeno, dizem, durou por alguns minutos, e ocorreu no início da manhã, após a avalanche, em seguida, como se para dar início a um dia de esperança, mas também de dor e com necessidade de conforto … que só a fé pode dar. Há muitas testemunhas, o padre Don Giuseppe alcançado por repórteres no local disse:
“Eu nunca tinha visto nada assim, eu só vim para dar alívio aos meus paroquianos assustados quando vi uma senhora com seus dois filhos, ainda quase com medo, olhando para o céu, a mulher estava ajoelhada e depois explodiu em lágrimas “.
Todas as impressões, e, claro, as fotos, estão agora sendo consideradas por alguns especialistas. Muitos são céticos e não acreditam que isso é algo tão milagroso. Alguém disse que este foi apenas o caso, um alinhamento fortuito das nuvens, uma coincidência sensacional, que recriam uma imagem distinta e assim mística e religiosa.
Uma prova desta tese foi proposta pela condição de mudança da pressão atmosférica na área, particularmente mudando significativamente para uma maior pressão nos últimos dias.
No entanto, parece que a ciência e os cientistas querem negar o que evidentemente é um milagre. Não é a primeira vez que algo do tipo acontece.
Ao longo dos últimos 30 anos, durante os fenômenos catastróficos mais graves, na Itália, foram tiradas várias fotografias retratando anjos ou entidades (apresentamos alguns destes fenômenos em fotos anteriores).
Esta tragédia do Gran Sasso é apenas o fato mais recente verificado, e esperamos que seja o último para sempre.
Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

Profecia de 500 anos se realiza na Itália, fim dos tempos esta próximo…

Nevou dois dias seguidos em praia da Itália, em Salento, conforme previu profecia apocalíptica de profeta italiano, fato que precederia o início do FIM DOS TEMPOS, de acordo com a profecia.
No século XVI, ele advertiu que dois dias consecutivos de neve cairiam na estância de Salento na véspera do início do apocalipse. A neve sempre foi uma raridade na região do sul da Itália, que é bem conhecida pelo seu clima ameno. O “Nostradamus italiano” previu este fato com quinhentos anos de antecedência.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
PARE o seu trabalho e vá gastar todas as suas economias enquanto você pode, porque aparentemente o fim dos tempos está MUITO próximo.
Os sinais de advertência de uma profecia com 500 anos feita sobre a chegada do apocalipse estão começando a se revelar, provocando medo e angústia entre os teóricos da conspiração e os supersticiosos do que estamos todos condenados. 

O estudioso, astrólogo, filósofo ocultista italiano Matteo Tafuri – que viveu de 1492 a 1582 – era uma das personalidades das mais veneradas da região da Apulia, na Itália.
No século XVI, ele advertiu que dois dias consecutivos de neve cairiam na estância de Salento na véspera do início do apocalipse. A neve sempre foi uma raridade na região do sul da Itália, que é bem conhecida pelo seu clima ameno. O “Nostradamus italiano” previu:
““Salento di palme e mite scirocco, Salento nevoso ma mai dopo il tocco. Due giorni di neve due lampi nel cielo, il Mondo finisce lo so non lo anelo” – Tradução: Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não anseio por isto”
Salento no sul da Itália foi inusitadamente coberta de neve, pela primeira vez na história, fato em linha com uma previsão perturbadora feita séculos atrás. 
Enquanto falamos, um padrão incomum de tempestades de neve absurdas está varrendo atualmente a região. Quinhentos anos atrás, Matteo Tafuri, mais conhecido como Nostradamus italiano, lançou uma profecia apocalíptica prevendo que o fim dos Tempos se aproximaria quando nevasse dois dias seguidos na cidade de Salento (Itália). Pois isso aconteceu agora em janeiro de 2017.
O Nostradamus italiano, que viveu entre 1492 e 1582, disse que a queda de neve na praia seria um sinal de que o fim dos tempos estaria muito próximo. O balneário de Salento é conhecido pelo clima quenteE, pela primeira vez na História, a cidade mediterrânea foi tomada pela neve por dois dias seguidos, dias 8 e 9 de janeiro. Registros da queda de neve na cidade costeira foram postados em redes sociais da web.
Reprodução de imagem de Matteo Tafuri
De acordo com o site Inquisitr, ele acredita que os “dois flashes” mencionados na profecia de Tafuri poderia ser em referência a uma erupção de um supervulcão. No mês passado, os cientistas advertiram que o supervulcão Campi Flegrei pode estar acordando e se aproxima de um “estado crítico”, em um movimento que poderia causar a destruição em sua região comparável a um grande impacto da queda de um asteroide.
O supervulcão Campi Flegrei – ou “campos em chamas” em italiano – é uma extensa área vulcânica, no oeste de Nápoles, na Itália. Conhecido como um dos vulcões mais perigosos do mundo, ele estava dormindo pelos últimos 500 anos. 
Mas ao longo da última década, tem experimentado uma “elevação”, o que sugere que os gases voláteis sob ele estão subindo para a superfície em uma taxa de aceleração e podem causar uma erupção catastrófica muito em breve.
“Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria?  E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?” – Provérbios 1:22
Mais informações sobre o FIM dos TEMPOS:
  1. https://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  2. http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
  3. https://thoth3126.com.br/o-colapso-do-nosso-mundo-comecou-veja-14-sinais-disso/
  4. http://thoth3126.com.br/profecias-de-joao-um-cavaleiro-templario/
  5. http://thoth3126.com.br/pao-e-circo/http://thoth3126.com.br/emmanuel-a-separacao-comecou/
  6. https://thoth3126.com.br/humanidade-nao-esta-pronta-para-enfrentar-queda-de-um-cometa-alerta-nasa/
  7. https://thoth3126.com.br/contagem-regressiva-para-implantacao-de-uma-nova-era/
  8. http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
  9. https://thoth3126.com.br/momento-atual-grandes-oportunidades-para-os-preparados/
  10. https://thoth3126.com.br/sons-misteriosos-sendo-ouvidos-em-todo-o-planeta/
  11. https://thoth3126.com.br/o-cinturao-de-fotons-acelera-as-mudancas/
  12. https://thoth3126.com.br/reptilianos-do-sistema-estelar-de-draco/
  13. https://thoth3126.com.br/eua-se-preparam-para-iminentes-eventos-catastroficos-provocados-pelo-sol/
  14. https://thoth3126.com.br/comando-espacial-da-frota-secreta-de-espaconaves-anti-gravidade-dos-eua/
  15. https://thoth3126.com.br/as-mudancas-planetarias-serao-profundas-e-inevitaveis-parte-1/
  16. https://thoth3126.com.br/2016-foi-o-ano-mais-quente-ja-registrado-na-historia/
  17. https://thoth3126.com.br/antartida-derrete-em-formacao-iceberg-gigantesco/
  18. https://thoth3126.com.br/milagre-de-627-anos-nao-se-repete-e-prenuncia-catastrofe-para-2017/
  19. https://thoth3126.com.br/nao-estamos-sos/
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Novas descobertas sobre lago na Sibéria aprofunda o mistério do Evento de Tunguska

Em 30 de junho de 1908, uma enorme explosão estremeceu uma área remota da Sibéria, próxima do Rio Podkamennaya Tunguska, derrubando 2.600 metros quadrados de árvores e criando um mistério que se tornou conhecido como o Evento de Tunguska. 

O que teria causado tamanha destruição? A maioria dos especialistas acreditava que a área teria sido atingida por um cometa ou meteoro, sendo que o cometa se tornou a explicação aceita, já que nenhuma cratera ou fragmentos de meteoros foram encontrados. Um cometa do tipo bola de gelo, derretendo e subsequentemente vaporizando, não deixaria tais evidências.


Essa explicação foi aceita até 2012, quando uma equipe italiana de pesquisa liberou os resultados de duas explorações ao Lago Cheko, um corpo d’água raso a aproximadamente 8 quilômetros do centro do Evento de Tunguska.  Um relatório sísmico de 1999 mostrou algo grande e não identificado no fundo do lago, enterrado sob o que seriam 109 anos de sedimentos.  Calculando tudo, eles concluíram que este poderia ser o meteorito Tunguska. Uma olhada em mapas antigos mostrou que não havia o Lago Cheko na região antes de 1908.  Viagens retornando ao local, em 2009 e 20012, para a coleta de mais evidências e condução de um levantamento magnético, pareceram confirmar que havia algo no lago e eles acreditavam que seria evidência suficiente para concluir que a causa do Evento de Tunguska teria mesmo sido um meteoro. Tudo que eles precisavam era um pedaço da rocha.

Em 2016, pesquisadores russos decidiram que era hora de resolver o mistérios por si mesmos. Ele tiraram amostras das valetas mais profundas no Lago Cheko, fizeram análises geoquímicas e bioquímicas, e então enviaram as amostras para o Instituto de Geologia e Mineralogia da Academia de Ciências Russa para análise radioscópica.  Seus resultados serão publicados no aniversário do evento em 30 de junho, mas numa liberação de imprensa esta semana, eles deixaram escapar uma informação.


Mapa batimétrico do Lago Cheko e localização do núcleo de sedimentos, tomados na primeira expedição

O estudo mostrou que a amostra mais profunda tem aproximadamente 280 anos, o que significa que o lago é provavelmente ainda mais velho, porque os pesquisadores não conseguiram obter amostras do fundo real.  Mesmo assim, isto prova que o Lago Cheko é muito mais velho do que o Evento de Tunguska e não é uma cratera de impacto de um suposto meteoro.


Local do Evento de Tunguska hoje

Mas como é que não encontraram o Lago Cheko em mapas antes de 1908?  A área é muito remota e na verdade ninguém fez nenhuma exploração detalhada e mapeamento por lá até depois da explosão.

Então, se não é o meteorito Tunguska, o que está no fundo do lago?  Isso terá que esperar para outra expedição com brocas mais longas.

O que causou o Evento de Tunguska?  Até alguém encontrar uma cratera ou um pedaço de meteorito, continuará sendo um mistério.

ovnihoje

Postagens mais visitadas