NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Vais ficar pasmo quando souberes os malefícios que as lampadas economizadoras causam à saúde!

Muita gente tem substituído suas lâmpadas antigas por outras que poupam mais energia. Mas nem imaginam os perigos que elas escondem!


O grande objetivo dessa mudança é economizar eletricidade e dinheiro. No entanto, os perigos dessas luzes economizadoras são alarmantes! De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, elas podem ser altamente tóxicas.

Essa mesma agência resolveu criar um protocolo de emergência caso uma dessas lâmpadas parta em sua casa. Quando isso acontece, um gás venenoso é libertado, e o ar fica com 20 vezes mais mercúrio do que a concentração máxima aceitável. Isso foi provado num estudo do Instituto Fraunhofer Wilhelm Klauditz para a Agência Federal Ambiental da Alemanha.

As lâmpadas economizadoras de energia podem causar:

Tonturas.
Cefaleia em salvas, conhecida por dor de cabeça suicida.
Enxaquecas.
Convulsões.
Fadiga.
Incapacidade de nos concentrarmos.
Ansiedade.
3 perigos da utilização de lâmpadas economizadoras de energia


1. As lâmpadas economizadoras de energia contêm mercúrio.

O mercúrio é uma neurotoxina potente que é especialmente perigosa para crianças e mulheres grávidas. Para além disso, essa substância é altamente tóxica para o cérebro, sistema nervoso, fígado e rins.

O mercúrio também danifica os seguintes sistemas: cardiovascular, imunológico e reprodutivo. Também pode causar tremores, ansiedade, insónia, perda de memória, dores de cabeça, cancro e Alzheimer.

2. As lâmpadas economizadoras de energia estão ligadas ao cancro.

Um novo estudo realizado por Peter Braun no laboratório Alab revelou que essas lâmpadas contêm três carcinógenos conhecidos:

Fenol – Um sólido cristalino tóxico ligeiramente ácido, usado na manufatura química.
Naftalina – um composto cristalino branco volátil, usado em bolas de naftalina e como matéria-prima para a manufatura química.
Estireno – Um hidrocarboneto líquido insaturado, obtido através de um subproduto do petróleo.

3. As lâmpadas economizadoras emitem muitos raios UV.

As lâmpadas economizadoras de energia emitem raios UV-B e possuem vestígios de radiação UV-C. Toda a gente sabe que a radiação UV é prejudicial para a pele e está ligada ao cancro. A radiação direta dessas lâmpadas ataca o sistema imunológico e danifica a pele o suficiente para evitar a formação adequada de vitamina D-3.

Apesar de serem económicas, essas lâmpadas representam um sério risco para a saúde e você pode querer mudar para lâmpadas normais. Mas tenha cuidado ao fazê-lo. Se as luzes economizadoras se partirem, gases tóxicos são libertados. Por isso, a Agência de Proteção Ambiental apresentou um protocolo a seguir caso elas partam.

Procedimento oficial de limpeza de uma lâmpada economizadora quebrada

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o seguinte procedimento de emergência deve ser seguido caso uma lâmpada economizadora quebre, devido ao gás venenoso que é liberado.

Antes da limpeza

Remover as pessoas e animais de estimação do quarto.
Areje a sala por 5-10 minutos, abrindo uma janela ou porta.
Desligue o sistema central de aquecimento/ar condicionado, se tiver.
Materiais

Papel rígido ou cartão.
Fita adesiva.
Toalhas de papel húmidas ou toalhetes descartáveis.
Um frasco de vidro com uma tampa metálica ou um saco de plástico selável.
Durante a limpeza

NÃO ASPIRE

Os especialistas não recomendam que aspire, a menos que o vidro quebrado permaneça após todas as outras etapas de limpeza terem sido realizadas. A aspiração pode espalhar o mercúrio em pó que a lâmpada possa conter, ou o vapor de mercúrio.

Seja minucioso na coleta de vidro quebrado e pó visível. Recolha os fragmentos de vidro e pó usando o papel rígido.

Use fita adesiva, para pegar quaisquer fragmentos de vidro e pó restantes. Coloque a fita usada no frasco de vidro ou no saco de plástico selável.

Após a limpeza

Coloque imediatamente todos os detritos de lâmpada e materiais de limpeza, incluindo sacos de aspiradores, ao ar livre num recipiente de lixo ou numa área protegida até que os materiais possam ser descartados. Se possível, não deixe os fragmentos de lâmpada dentro de casa.

Tente ventilar a sala onde a lâmpada foi partida e deixe o sistema de aquecimento/ar condicionado desligado por várias horas após a limpeza.

Mais vale prevenir que remediar, por isso o melhor é substituir as lâmpadas economizadoras pelas antigas, antes que um acidente grave aconteça!


Via: http://www.semprequestione.com/2017/05/vais-ficar-pasmo-quando-souberes-os.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO