Siga este Blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

COMEÇOU? Mega-Ciberataque derrubou Sistemas de Comunicação:Europa, Estados Unidos, seria um aviso dos "hackers Anonymous" ?

Um mega-ciberataque derrubou sistemas de comunicação na Europa e nos Estados Unidos durante a manhã desta sexta-feira (12).

Na Espanha, foram hackeadas as redes internas da Telefônica e outras empresas, e funcionários foram orientados a desligar seus computadores. Nas telas, apareciam mensagens pedindo o pagamento de um resgate em bitcoins equivalente a US$ 300 (R$ 940) para reativar o sistema –o valor subiria com o passar do tempo.

Relatos de funcionários indicam que também foram afetados os sistemas da seguradora espanhola Mapfre e dos bancos Santander e BBVA.

No Reino Unido, diferentes hospitais públicos enfrentaram problemas após um ataque análogo contra seus sistemas de tecnologia. O bloqueio de computadores não impediu o oferecimento de serviços.

Segundo o portal IT Security News, ao menos 11 países foram afetados nas últimas horas.

O ataque é resultado de um vírus "ransomware", que exige um resgate para o retorno do funcionamento do sistema operacional, e se espalhou por meio de uma falha do Windows.

Informações preliminares dos ataques registrados na Espanha indicam que se trata de uma ação com origem na China.

Teria alguma ligação com este post abaixo:

Grupo de hackers Anonymous avisam o Mundo: "Preparem-se para a Terceira Guerra Mundial"
Num clip de vídeo com cerca de seis minutos, publicado durante o fim de semana, o grupo Anonymous decidiu fazer um alerta global e dizer ao mundo que é preciso começar a preparar-se para a Terceira Guerra Mundial.

No vídeo, narrado por alguém que surge encarnando a personagem de Guy Fawkes, como habitualmente - a "face" do coletivo de hackers - os Anonymous apontam os recentes movimentos militares na península coreana e denunciam alertas feitas pelo Japão e Coreia do Sul aos cidadãos, para que se preparem para o conflito. "Ao contrário de guerras passadas, ainda que haja tropas no terreno, a batalha será provavelmente feroz, brutal e rápida. Será igualmente devastador ao nível global, tanto ao nível ambiental como econômico".

Os Anonymous dizem ainda que, num conflito que envolve três grandes forças - EUA, Coreia do Norte e China - outros países do mundo vão ser obrigados a escolher lados. "Esta é uma guerra real, com consequências reais globais. Com três superpoderes arrastados nesta mistura, outras nações serão coagidas a escolher lados, portanto, como é que estão dispostas as peças de xadrez até agora?".

De acordo com o grupo, os EUA têm trabalhado com a China, Coreia do Sul e Filipinas para manter a paz na região, mas Pyongyang estará a fazer "orelhas moucas". Os 'hackers' dizem ainda que a administração Trump está a trabalhar com a Austrália e que já enviou para o país um destacamento de mil tropas e da força aérea. "Os cidadãos serão os últimos a saber, por isso é importante saber o que as outras nações estão a fazer".

"Quando o presidente Trump começa a estabelecer contatos com pessoas como o presidente Rodrigo Duterte das Filipinas para garantir que estão do mesmo lado, devemos questionar-nos", sublinham. "No entanto, até Duterte avisou os EUA para se afastarem de Kim jong-un".

O vídeo termina com uma mensagem sombria: "Preparem-se para o que vem a seguir".
Assista o vídeo com mais de 1.458.033 visualizações em 5 dias
Seriam capazes de lançar bombas nucleares através de um Mega-ciberataque, como ocorreu hoje?
Mais informações em breve.
Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br 
http://ufosonline.blogspot.com.br 
Mais um post by: UFOS ONLINE

                                          Veja o Vídeo Abaixo:

                                               Fonte:Anonymous Official
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO