Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

NASA detecta metal na atmosfera de Marte


Há metal na atmosfera de Marte. A descoberta foi feita pela MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution), nave da NASA que, no momento, explora a atmosfera marciana para entender como o planeta vermelho deixou de ser um local que pode ter tido vida há bilhões de anos para se transformar no deserto gelado que é hoje. 
Em pesquisa publicada no periódico Geophysical Research Letters, cientistas do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA explicam que a nave detectou íons, o que pode revelar um pouco da atividade ocorrida na atmosfera de Marte. "A MAVEN detectou a presença permanente de íons de metal na atmosfera de um planeta que não é a Terra pela primeira vez", disse o condutor do estudo, Joseph Grebowsky, em anúncio. "Como os íons tiveram vidas passadas e são transportados para longe de suas regiões de origem por ventos e campos elétricos, eles podem ser usados para entender o movimento da atmosfera, de forma parecida com o que fazemos com uma folha quando queremos saber para qual lado está ventando."
A MAVEN identificou íons de ferro, magnésio e sódio na atmosfera de Marte. Segundo os cientistas, o metal vem da constante chuva de meteoritos que atinge o planeta vermelho. Eles explicam que, quando um meteorito chega na atmosfera marciana, ele vaporiza. Alguns dos elétrons dos átomos de metal dessa trilha de vapor são desviados por outros átomos e moléculas carregados, transformando os átomos de metal em íons eletricamente carregados. 
Como a poeira interplanetária que causa as chuvas de meteoros é comum no Sistema Solar, os cientistas acreditam ser possível que todos os planetas e satélites tenham íons de metal em suas atmosferas. 
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook