SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Menino de quatro anos de idade com condição genética rara, choca ao envelhecer 8 vezes mais rápido que o comum


Benjamin Button da vida real? Se você já assistiu “O Curioso Caso de Benjamin Button” sabe do que eu estou falando. O filme trata de um menino que nasce com a aparência de um idoso e conforme ele cresce, fica mais novo. 


Mas será que isso existe fora das telonas? Mesmo que pareça impossível, isso realmente existe e é conhecido como uma condição genética rara, chamada progéria ou Síndrome Hutchinson-Gilford. Essa disfunção progressiva faz com que uma criança tenha a idade oito vezes superior à taxa normal. E esse é o caso do menino de quatro anos, Bayezid Hossain. A doença fez com que Bayezid ficasse com o rosto inchado e com os olhos afundados. Para você ter uma ideia, uma em um milhão de pessoas sofre com essa condição que tende a chegar até os 13 anos como média de vida. Isso porque a criança corre um sério risco de infarto ou um acidente vascular encefálico. 

Mas esse não é o único problema do menino que apresenta também a Cutis Laxa, uma outra disfunção rara que faz com que sua pele fique pendurada. Mesmo que a história de Bayezid se pareça muito com o filme, já que a Progéria foi inspiração para a criação, ele não irá ficar mais jovem enquanto o tempo passa. A única outra coisa comum entre os dois é que tanto ele como Brad Pitt tiveram que se habituar a um mundo onde as pessoas simplesmente não aceitam quaisquer tipos de anomalias. 
As pessoas podem ser realmente más, principalmente crianças, as quais têm medo de brincar com Bayezid. Pelo menos ele tem a ajuda e apoio de sua mãe, Tripti Khatun, que o teve com apenas 14 anos. “Bayezid aprendeu a andar com três anos, mas já tinha uma arcada dentária completa com três meses”. E ele também sofre com constantes dores nas articulações. Mas apesar de seu envelhecimento precoce, Bayezid é bastante inteligente, como diz a mãe. Seu crescimento pode ser totalmente anormal, mas mentalmente, ele conversa perfeitamente e é muito atento e intuitivo para sua idade. Para os médicos, como você pode ter imaginado, não foi nada fácil fazer o parto de Tripti. Tanto ela como os médicos não acreditavam no que viam: “Eu estava aterrorizada em vê-lo quando nasceu. Ele era apenas carne e osso. Ele parecia um alien e foi devastador para mim”. Assim que Bayezid nasceu, as pessoas da cidade se reuniram em sua casa apenas para ter um vislumbre dele, mas apesar do grande interesse, ninguém parecia se importar verdadeiramente. Era pura curiosidade. 
O pior de tudo isso para Tripti é conseguir prestar atenção na saúde do filho a todo tempo. “A situação dele continua a mesma e provavelmente piora a cada dia. Meu filho não é um bebê normal e é trágico para qualquer pai saber que seu filho não viverá por muito tempo”, conta ela. Outra coisa que a preocupa é a falta de renda da família que pode impossibilitar qualquer chance de uma vida mais longa. Nem por isso a família não está disposta a fazer o que for necessário para mantê-lo vivo. Eles fazem questão que Bayezid seja um menino ativo, apesar de sua dor crônica. 
Felizmente, nada parece abatê-lo. O menino é bastante próximo dos primos e tenta brincar com eles, deixando de lado sua condição física. Ele entende sua condição, como explica a mãe, mas simplesmente não gosta de falar sobre o assunto. Assim, quando não está ao lado dos primos, Bayezid joga bola e desenha como parte de seu tempo livre como qualquer outro garoto. Hoje, a comunidade parece entender um pouco melhor a situação de Bayezid e começaram a chamá-lo de “velho homem”. Pelo menos, sabemos que ele irá passar por essa vida com muita graça.


http://www.semprequestione.com/2017/04/menino-de-quatro-anos-de-idade-com.html

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook