NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

É difícil de acreditar o que estava escondido nesta ilha estranha por mais de 80 anos...

Olhando para a imagem abaixo você pode estar tentado pensar que não é nada mais do que uma montagem de uma ilha no meio do oceano. No entanto, esta ilha é real e é nomeada a ilha da Pirâmide de Bolas. 

 

Este é o resto de um vulcão velho que fosse encontrado por um oficial naval nomeado Bola, situando-se no Pacífico sul apenas fora da costa de Austrália e remanesceu o segredo por anos. 

A ilha é muito estreita e tem apenas 1.844 pés de altura e fica sozinha no oceano a 225 metros acima do nível do mar. Sentado na superfície da rocha, há um arbusto muito pequeno e de aspecto espinhento. Apenas alguns anos atrás, dois alpinistas, que estavam escalando no escuro, encontraram algo no solo abaixo desse mato e ninguém realmente sabe como ele chegou lá. Apenas 13 milhas desta rocha magro fina está uma ilha muito maior, com o nome de Lord Howe Island e nesta ilha, havia um inseto que se parece com um pedaço de madeira. O inseto era tão grande quanto a mão de um ser humano e foi dado o nome da lagosta da árvore, devido ao seu exosqueleto. O inseto de 12 cm de comprimento, foi dito ser o inseto de vara mais pesado no mundo e foi usado frequentemente como a isca ao pescar. 

Os cientistas queriam pegar alguns dos insetos para que eles pudessem protegê-los e iniciar um programa de melhoramento, eventualmente depois de dois anos, funcionários disseram que quatro deles poderiam ser tirados da rocha. No entanto, ao retornar à rocha os cientistas descobriram que um deslizamento de rochas havia ocorrido, ainda assim, os insetos conseguiram viver através dele. Dos quatro que foram tomados, dois morreram e o outro casal foi morado no Zoológico de Melbourne. 

Este par passou a ter ovos e em 2008 o jardim zoológico tinha 700 adultos.Isto levou à questão de saber se deveriam ser libertados na natureza. Originalmente tinham vindo de Lord Howe Island. Os cientistas decidiram deixar a natureza seguir seu curso, alguns foram sem dúvida eliminados pelos ratos, mas se a espécie florescerá mais uma vez na Ilha Lord Howe.

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO