NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 25 de abril de 2017

Documento liberado descreve avistamento de UFO sobre usina nuclear

A usina nuclear Cooper, no Rio Missouri, palco de avistamentos de UFOs nos anos 80

Ocorrência se deu no final dos anos 80 e resultou em documentação recentemente liberada

Uma recente solicitação por meio da Lei de Liberdade de Informações (FOIA) resultou na liberação de arquivos da Comissão Regulatória Nuclear (NRC), que descreve observações de UFOs que tiveram lugar nos anos 80. Os intrusos foram observados sobrevoando a usina nuclear Cooper, no Rio Missouri. O relato foi recebido pela NRC em junho de 2010 por um ex-oficial de segurança da usina, que trabalhou ali entre os anos de 1986 e 1989.

O documento traz inicialmente uma breve descrição do caso, onde se pode ler: "Um objeto voador não identificado violou a área protegida da usina nuclear Cooper entre 1986 e 1989, mas o evento não foi informado à NRC como é requerido". A testemunha, que não é identificada, não se recorda a data exata do avistamento. Ele estava de guarda certa noite, próximo a uma estrutura de refrigeração da usina, quando observou um UFO sobrevoando o Rio Missouri a cerca de 45 metros de altura, pairando diante da estrutura. 

O ex-oficial de segurança afirma que um colega, igualmente não identificado, também observou o objeto, que de repente seguiu voando pelo curso do rio e desapareceu. Os dois homens contaram o que viram a colegas, mas ninguém acreditou. Na noite seguinte o oficial de segurança estava de plantão no mesmo lugar quando o UFO tornou a aparecer, passando sobre a área protegida que é interditada para voos e muito próximo do edifício do reator nuclear. A testemunha descreve o intruso como triangular com um círculo de luzes rotativas na parte de baixo, tendo cerca de 1/3 do tamanho do edifício do reator.

VÁRIAS TESTEMUNHAS E MOVIMENTAÇÕES OFICIAIS

Quando o UFO sobrevoou a área protegida, o homem chamou a sala de controle da segurança e a maioria dos oficiais observou o intruso. Alguns desses homens ainda trabalham na usina hoje e na ocasião o UFO novamente seguiu o rio pelo curso norte e desapareceu. No arquivo liberado Nick Taylor, inspetor de segurança da usina ligado ao NRC, aponta que buscou outros documentos que corroborassem o caso, sem sucesso. William B. Jones, responsável pela aplicação dos regulamentos, requisitou que a carta do ex-oficial de segurança descrevendo o incidente fosse distribuída somente às pessoas que precisassem saber do assunto.

Confira o documento sobre o incidente

UFO observado próximo a instalação nuclear britânica

UFOs disfarçados por nuvens visitaram bases de armas nucleares

Robert Hastings responde os comentários de um negador sistemático

Caso envolvendo Robert Salas próximo de completar 50 anos

Estranhos documentos encontrados nos arquivos da CIA

A verdade sobre a liberação de documentos da USAF

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook