Siga este Blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Chile, Terremoto de 6,9º Richter atingiu a costa, próximo à capital


Um poderoso terremoto de magnitude 6,9º na escala Richter atingiu o centro do Chile, a cerca de 35 quilômetros a oeste da cidade costeira de Valparaíso. 
O Centro Sismológico Nacional chileno diz que o terremoto atingiu uma profundidade de 10,0 km, de acordo com o US Geological Survey, que anteriormente mediu o tremor em 7.1 graus de magnitude.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Terremoto de 6,9 graus de magnitude atinge o Chile. O tremor atingiu a costa oeste chilena, próximo da capital Santiago
Um forte terremoto de 6,9º graus de magnitude na escala Richter atingiu a costa oeste do Chile nesta segunda-feira, perto da capital Santiago, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu tranquilidade e disse que “até o momento não há vidas perdidas para lamentar, nem um grande dano”, segundo o portal de notícias local El Mercurio.
O epicentro do tremor, que sacudiu edifícios da capital chilena, ocorreu a 32 quilômetros a oeste da cidade costeira de Valparaiso, a uma profundidade de 33 quilômetros. Inicialmente, o USGS estimou a magnitude do terremoto em 6,6º graus e chegou a divulgar que teria atingido 7,1º graus.
O terremoto foi acompanhado de vários outros tremores menores. Em Valparaíso, o metrô foi suspenso e há registro de cortes de luz e congestionamentos. 
Alguns estragos foram registrados no aeroporto de Santiago após o forte terremoto ocorrido na região central do Chile
Após o terremoto que ocorreu às 18h38 (horário local), o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) parou de fazer uma evacuação preventiva ao longo das regiões costeiras de Valparaíso e O’Higgins, afirmando que o terremoto “ não atende às condições necessárias para gerar um tsunami na costa do Chile”.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO