Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

7 coisas que a Coreia do Norte não quer que você saiba



Há coisas que a Coreia do Norte não quer que o resto do mundo saiba e não estamos falando de características embaraçosas do país. Existem leis que podem fazer com que um homem inocente em nosso país, seja um criminoso no país deles.
Essa ditadura não é o primeiro lugar onde você pensaria em passar férias, mas é um país interessante. Juntamente com costumes estranhos, há outros segredos que a Coreia do Norte gostaria de esconder do resto do muno, por exemplo, você sabia de quatro a cada dez prisioneiros morrem de desnutrição em suas prisões?
Esteja avisado
Você sabia que, se um membro de sua família cometer um crime, você pode acabar preso também? Uma penalidade legal pode afetar até três gerações de uma família. Como isso pode ser considerado certo sob qualquer perspectiva? Além disso, dissidentes políticos são mandados para a prisão sem nenhum motivo aparente. Até mesmo comprar um telefone celular ilegal pode levá-lo a prisão. Comprar celulares desbloqueados, que podem ser encontrados no mercado negro, para assim conseguir fazer ligações internacionais, pode levá-lo à sentença de anos de trabalhos forçados se você for pego.
Vida profissional
A maioria das pessoas recebe somente cerca de três dólares por mês de salário. Mesmo um oficial que trabalhe muitas horas, terá um salário mensal de aproximadamente 12 dólares. A maioria da população, desde o minuto que terminam seus estudos, é forçada a trabalhar somente para se manter, então opções de escolha de carreira são praticamente nulas nessa parte do mundo.
Nenhuma boa notícia?
Na Coreia do Norte, árvores frutíferas são abundantes, mas mesmo assim muitas pessoas morrem de fome todos os dia. Por qual motivo? Bom, o governo norte coreano acredita que é melhor vender as frutas para a China, ao invés de alimentar seu próprio povo.
Corte de cabelo inspirador
Soubemos que na Coreia do Norte, só há 28 tipos diferentes de cortes de cabelo permitidos. Não estamos brincando. Na verdade, se você for um cidadão cumpridor das leis e que não quer chamar atenção de forma negativa, você deve cortar seu cabelo como o de Kim Jong-un e sua mulher deve ter o mesmo corte de cabelo da esposa do ditador, Ri Sol-Ju.
Segundo país mais corrupto do mundo
Que vergonha para a Coreia do Norte não estar em primeiro lugar como nação mais corrupta do mundo. A Somália tem a coroa para este feito, sendo que a Coreia do Norte está, com grande distância, em segundo lugar.
Outras curiosidades
Você sabia que norte coreanos não podem vender, alugar ou comprar uma casa? Bom, talvez não haja dinheiro para coisas como moradia quando uma nação gasta 33% de seu PIB com defesas militares. Somente oficiais do governo podem usar a internet, mas mesmo assim sob estrita supervisão. Isso significa que, basicamente podemos dizer qualquer coisa sobre eles sem temer que eles possam ler e ficar irritados.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

Governo japonês está preocupado com os efeitos da vacina contra HPV, como infertilidade e paralisia

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Como começou essa história de transmitir informações sem fio

Este garoto prodígio de 15 anos desenha animais anatomicamente corretos e já ilustrou até uma enciclopédia

PAUL PANTONE: ELE CRIOU UMA MOTOR QUE FUNCIONA COM 80% DE ÁGUA E DIMINUI MAIS DE 50% A EMISSÃO DE GASES NOCIVOS...