SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

domingo, 12 de março de 2017

"Não há Forma de Evitá-lo": Um Grande Terremoto Poderia Sacudir a Califórnia

Uma equipe de cientistas examinou os padrões históricos na famosa falha de San Andreas. Agora os especialistas indicam que é uma questão de tempo antes que ocorra um terremoto de grande impacto.


O sul da Califórnia poderia ver-se sacudido por um forte terremoto com epicentro ao norte de Los Angeles, segundo um novo estudo do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o qual examinou padrões históricos de terremotos na região. Segundo aponta o Los Angeles Times, é simplesmente uma questão de tempo antes que um movimento telúrico de grande impacto aconteça nesse estado.

O estudo - o mais extenso de sua classe - examinou uma parte da famosa falha de San Andreas, próximo da montanha Frasier, no noroeste do condado de Kern. Os pesquisadores descobriram que os terremotos ocorreram ali em média a cada 100 anos. O último grande temor ocorreu há 160 anos, um evento geológico catastrófico que partiu da falha de San Andreas ao longo de quase 300 quilômetros.

Como indica Kate Scharer, principal autora do estudo, têm havido uma longa sequência de terremotos de grande escala na falha meridional de San Andreas, que lentamente tem acumulado tensão, enquanto que a placa do Pacífico se move ao norte contra a placa Norte-americana. A terra de cada lado, em volta da falha, tem sido empurrada contra a outra a uma taxa de mais de 1 polegada ao ano desde 1857, segundo os pesquisadores. A acumulação de energia sísmica será de repente liberada em um terremoto de grande magnitude, concluíram.

"Estes períodos sem atividade sísmica já ocorreram no passado, mas sabemos que sempre culminam em um grande terremoto. Não há forma de evitar isso", afirmou Scharer e acrescentou que "estima-se que essa quantidade de acumulação de energia se libertará no futuro em uma ruptura de grande magnitude em algum lugar ao longo da falha de San Andreas"

Um terremoto similar ao de 1857 poderia danificar os aquedutos que transportam água para o sul da Califórnia a partir do norte, interrompendo as linhas de transmissão elétrica e afetando de maneira dramática outras infra-estruturas do estado.

No entanto, enquanto esta parte da falha de San Andreas poderia estar atrasada para um grande terremoto, os especialistas afirmam que é possível que passem décadas antes que isto ocorra.






Fontes:
Buscando la Verdad: “No hay manera de evitarlo”: Un gran terremoto podría sacudir California
RT: "No hay manera de evitarlo": Un gran terremoto podría sacudir California
Wiley: Ground-rupturing earthquakes on the northern Big Bend of the San Andreas Fault, California, 800?A.D. to present
Los Angeles Times: A section of the San Andreas fault close to L.A. could be overdue for a major earthquake

Via: http://www.anovaordemmundial.com/2017/03/nao-ha-forma-de-evita-lo-um-grande-terremoto-poderia-sacudir-a-california.html

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook