SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 14 de março de 2017

Imagens raras da grande esfinge no Egito impressionam ao mostrar tuneis subterrâneos secretos



Ao longo dos séculos, a Esfinge tornou-se uma palavra sinônimo de enigma e enigmas... O surpreendente monumento, que acredita ser anterior às antigas civilizações egípcias, deslumbrou arqueólogos e turistas desde que foi descoberto em 1817 na primeira escavação arqueológica moderna, liderada pelo arqueólogo revolucionário Giovanni Battista Caviglia. 

 

A descoberta da Esfinge capturou a imaginação do público que estava ansioso para entender o objeto misterioso. Duzentos anos depois que a Esfinge foi redescoberta, ainda está lançando mistérios para os arqueólogos. 

O QUE ESTÁ DENTRO DA MISTERIOSA CÂMARA SUBTERRÂNEA SOB A ESFINGE? 

A esfinge foi totalmente escavada em uma expedição arqueológica prolongada conduzida por Emile Baraize entre os anos de 1925 e 1936. As imagens que emergiram desta escavação particular revelaram um número de cavidades, entradas e túneis que conduzem à região abaixo do monumento antigo surpreendente. Essas imagens despertaram o interesse de uma equipe japonesa da Universidade Waseda em Tóquio. Em 1987, uma equipe liderada por Sakuji Yoshimura realizou um exame de som eletromagnético da Esfinge e descobriu que havia de fato várias cavidades e túneis que levaram a uma câmara subterrânea embaixo da grande estátua. 

Os resultados da equipe japonesa foram replicados com sucesso em 1991, quando uma equipe de arqueólogos, incluindo Thomas Dobecki e John Anthony West pesquisou o local da Esfinge usando uma variedade de técnicas, incluindo refração sísmica, Toda a evidência parece sugerir que não há nenhuma dúvida que há uma câmara subterrânea misteriosa que espreita abaixo da estátua egípcia icónica. No entanto, os arqueólogos ainda não estão inteiramente certos do que poderia ser o propósito da câmara enigmática. Neste momento, a principal hipótese é que a câmara subterrânea foi formada durante a idade dos faraós e é provável que ela foi usada como uma câmara de enterro altamente prestigiosa que muito poucos indivíduos foram considerados dignos de entrar. 

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook