NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Estariam estas estátuas recém descobertas mostrando uma tecnologia desconhecida?

Desde o bem conhecido mecanismo Antikythera, há numerosos artefatos da antiguidade cujas construções não podem ser explicadas com base na evidência existente das técnicas e materiais historicamente disponíveis. Dentre alguns dos mistérios arqueológicos mais populares estão as alegações de evidência de tecnologia perdida da antiguidade que têm sido encontradas ao redor do mundo. Para adicionar a este crescente corpo de estranhas evidências, o jornal China Daily está reportando a descoberta de um conjunto de antigas estátuas que mostram dois seres míticos – uma das quais está segurando um aparelho de origem desconhecida.
As estátuas foram descobertas entre os antigos entalhes em rocha de Dazu, na província Chongquing, na China, enquanto os arqueólogos estavam trabalhando para preservar e catalogar as milhares de esculturas que lá foram descobertas. Recentemente, o governo chinês lançou um projeto para restaurar os entalhes em rocha de Dazu, um sítio de herança mundial da UNESCO, o qual inclui mais de 50.000 estátuas e esculturas mostrando várias cenas budistas e personagens da antiga mitologia chinesa, os quais acredita-se terem entre 800 e 1200 anos de idade. As estátuas no coração deste mistério mostram os seres da Clarividência e da Clariaudiência, personagens míticos similares a deuses, que tudo veem e tudo escutam. Embora as estátuas dos legendários seres não sejam incomuns, especialistas que estão trabalhando no local alegam que uma dessas estátuas em particular mostra algum tipo de tecnologia desconhecida da antiguidade.
A estatua da clariaudiência, em particular, tem deixado os arqueólogos perplexos, os quais não sabem como explicar algumas das coisas que a estátua demonstra, e  sua expressão facial tem sido descrita como “ouvindo de forma intensa”.  Acredita-se que o aparelho em suas mãos seja algum tipo de aparelho auditivo desconhecido.
Tecnologia desconhecida
A estátua da Clariaudiência apresenta um dispositivo desconhecido que está intrigando os arqueólogos.
De acordo com o pesquisador chefe do do projeto de restauração dos entalhes de pedra de Dazu, Li Xiaoqiang, os especialistas não conseguem decidir se o objeto é uma cobra, ou algum tipo de receptor telefônico para ajudá-lo a escutar por milhares de quilômetros de distância. Outras teorias sugerem que isto possa ser um telescópio.
Estátua da Clarividência.
Alegações da superioridade tecnológica dos antigos chineses não são novas, e as culturas antigas chinesas foram responsáveis pelo desenvolvimento de quatro grandes invenções que ajudaram no desenvolvimento das civilizações modernas ao redor do Globo. Mas, devido as inúmeras guerras civis e conflitos na antiga China Imperial, não é exagero presumir que algumas das tecnologias antigas poderiam ter sido perdidas dentro deste tumulto.
Poderiam estas estátuas serem evidências de uma tecnologia desconhecida que foi perdida há séculos? Ou poderiam estas status estarem mostrando alienígenas da antiguidade que vieram espionar os antigos terráqueos? Ou, mais provavelmente, estariam elas simplesmente segurando armamentos que se quebraram ao longo do tempo e agora não são reconhecíveis?
Bem como todas as coisas em arqueologia, esta também é deixada para especulação.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO