Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

ALERTA: Este perigo nas praias está a matar milhares de pessoas no mundo por afogamento

É muito importante que conheças este perigo, pois os afogamentos devido à falta do seu conhecimento são milhares todos os anos.



Quando pensamos em férias, a primeira coisa que nos vem à mente é a praia. Logo que as temperaturas começam a subir consideravelmente, dar um belo mergulho no mar é uma das melhores coisas do mundo.

Mas a verdade é que existem vários riscos no mar que quase toda a gente desconhece. Um dos mais comuns é a chamada “ressaca”. Estas correntes ocorrem perto da costa, e são as que originam o arrastar no mar irremediável e perigoso.

Agora vamos informar sobre as correntes de retorno, mais conhecidas por ressacas: o que são, por que ocorrem, como as reconhecer e qual a melhor maneira de escapar delas.

As ressacas são responsáveis ​​por milhares de afogamentos a cada ano. Elas ocorrem mais frequentemente quando a maré está baixa. Se você é um nadador profissional, sabe que nadar contra uma ressaca é inútil. Mas antes de saber como escapar essas correntes é melhor aprender a reconhecê-las.

Essas ondas parecem um rio no meio do mar, embora nem sempre sejam visíveis a olho nu.

Normalmente, a ressaca forma-se quando as ondas irregulares quebram contra a costa, de acordo com as características topográficas da praia em questão. Estas correntes pode arrastar um nadador para o mar numa questão de segundos.

Combater essas correntes é inútil, e só se vai cansar cada vez mais. A maioria dos afogamentos ocorrem precisamente por que o nadador acaba por ficar esgotado. A melhor maneira de escapar é nadar paralelamente à costa até que estejamos fora da ressaca. Pode parecer que nos estamos a afastar da praia, mas depois de sairmos dessas correntes perigosas podemos voltar à costa com pouco esforço

Quando as praias se estendem ao longo de vários quilómetros, não é raro encontrar algumas dessas correntes. Portanto, o melhor é estar atento as características das ondas, especialmente se tiver crianças pequenas a brincar junto ao mar.

Observar a praia e saber como escapar de uma corrente de retorno (ressaca) pode fazer com que as suas férias de praia sejam muito mais seguras! Via: Altamente

Partilha com todos os teus amigos! O conhecimento disto pode salvar vidas!

 http://www.semprequestione.com/2017/03/alerta-este-perigo-nas-praias-esta.html


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

Homem constrói rádio chamado ''espírito de Tesla'' adivinha o que acontece quando ele é ligado? Assustador...

Governo japonês está preocupado com os efeitos da vacina contra HPV, como infertilidade e paralisia

Você já percebeu seu olho pulsando? Saiba o motivo disso acontecer

Como começou essa história de transmitir informações sem fio

Este garoto prodígio de 15 anos desenha animais anatomicamente corretos e já ilustrou até uma enciclopédia

PAUL PANTONE: ELE CRIOU UMA MOTOR QUE FUNCIONA COM 80% DE ÁGUA E DIMINUI MAIS DE 50% A EMISSÃO DE GASES NOCIVOS...