Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Astronauta volta do espaço mais novo que seu irmão gêmeo e deixa cientistas intrigados

Os cientistas da NASA estão impressionados com esta descoberta que fizeram! Eles afirmam que um astronauta americano regressou da sua missão no espaço mais novo que o seu irmão gémeo. Após ter passado 340 dias numa missão espacial ele foi submetido a uma série de testes médicos e os resultados estão à vista. O elixir da juventude? Não é bem assim…

Estranha descoberta: Scott Kelly(à direita) voltou do espaço mais novo que o seu irmão gémeo, Robert Markowitz(à esquerda)
Scott Kelly e o seu irmão gémeo Robert Markowitz foram submetidos a diversos testes médicos, mas enquanto um deles tinha passado 340 dias no espaço, o outro tinha ficado em terra. Para espanto dos cientistas Scott estava 5cm mais alto e 7 quilos mais leve que o seu irmão e além disso estava “mais novo” clinicamente.
Ambos os gémeos são astronautas
Os pesquisadores descobriram entretanto um aumento nos telómeros – sequências repetitivas na ponta dos cromossomas – de Scott, relatou o “Times” e isso não é propriamente uma boa notícia. Os telómeros cresceram mais do que os do seu irmão Robert que tinha ficado em terra, mas ao fim de alguns meses no planeta Terra eles voltaram ao seu tamanho normal.

Essa descoberta pode comprometer drasticamente os planos de grandes viagens espaciais, uma vez que o aumento do tamanho dos telómeros está há algum tempo relacionado com o desenvolvimento de vários tipos de cancro. Por outras palavras julga-se agora na comunidade científica que uma estadia prolongada no espaço – digamos 10 anos por exemplo – poderia levar à morte do mais saudável dos astronautas.
Christopher Mason, professor e assistente de fisiologia e bio-física no Cornell Weill Medicine em Nova Iorque esclareceu ao “Times”:
“Os astronautas fazem muito exercício na Estação Espacial Internacional. Na terra por exemplo você pode ir ao ginásio na segunda-feira, e na quarta-feira decide fazer outra coisa qualquer em vez de ir treinar, como por exemplo vai tomar um copo a um bar com os amigos, mas você não pode fazer isso na Estação Espacial Internacional. A comida e o exercício são controlados de forma muito precisa, e lá não há tantas ‘margaritas’”.

Recentes

Widget posts recentes

ARQUIVO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
voltar ao topo, inicio