Seguir este Blog

Humanidade não está pronta para enfrentar queda de um cometa, alerta NASA

Posted by Thoth3126 on 19/01/2017
Cometa
Os grandes dinossauros, antigos “donos do planeta”, foram dizimados pelo impacto de um imenso meteoro com a Terra. Milhões de anos depois, os seres humanos podem seguir o mesmo destino, alertou Joseph Nuth, pesquisador do Centro Espacial Goddard. Recentemente, a NASA criou um escritório de defesa planetária, e Nuth recomendou que a agência construísse um foguete de interceptação para ser armazenado, com testes periódicos, além de uma espaçonave de observação.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Humanidade não está pronta para enfrentar um cometa, alerta NASA. Ideias para proteger o planeta existem, mas projetos não estão prontos.
RIO — Em apresentação nesta segunda-feira, durante o encontro anual da União Geofísica Americana, o cientista deixou claro que a Humanidade não está preparada para lidar com um cometa ou grande asteroide em rota de colisão com Terra.
— O maior problema, basicamente, é que não há muito o que possamos fazer sobre isso no momento — disse Nuth, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.
Comèta -mcNaught
O cometa McNaught tem sido talvez o cometa mais fotogênico dos últimos tempos modernos a partir da Terra. Depois de fazer uma bela aparição no hemisfério norte no início de janeiro de 2007, o cometa se moveu para o sul e desenvolveu uma longa e incomum cauda que maravilhou os observadores do hemisfério sul.
O pesquisador ressaltou que asteroides e cometas grandes e potencialmente perigosos são extremamente raros, se comparados com pequenos objetos que ocasionalmente explodem na atmosfera ou se chocam com a superfície do planeta. E não há nenhuma previsão de que algo assim pode acontecer.
— Mas por outro lado, eles são eventos com potencial de extinção, como o que exterminou os dinossauros, que acontecem a cada 50 ou 60 milhões de anos. Você pode dizer, claro, que estamos próximos de algo assim, mas é algo aleatório -, disse Nuth.
Os cometas percorrem caminhos distantes da Terra, mas, às vezes, podem se aproximar da nossa vizinhança. Segundo Nuth, o planeta enfrentou um “encontro próximo” em 1996, com o cometa Hyakutake, e novamente em 2014, quando um cometa passou “dentro da distância cósmica de Marte”. Este segundo corpo foi descoberto apenas 22 meses antes de cruzar pela Terra, sem tempo suficiente para o lançamento de uma missão de desvio.
— Se você observar o cronograma de espaçonaves de alta confiabilidade, leva cinco anos para o lançamento. Nós tínhamos 22 meses — destacou o cientista.
Recentemente, a Nasa criou um escritório de defesa planetária, e Nuth recomendou que a agência construísse um foguete de interceptação para ser armazenado, com testes periódicos, além de uma espaçonave de observação. Dessa forma, a agência espacial americana poderia cortar o cronograma de cinco anos pela metade, ainda assim insuficiente.
meteoro-meteorito-asteroide
Uma espaçonave em estoque, pronta para o lançamento dentro de um ano, entretanto, “poderia mitigar a possibilidade de um asteroide vindo de uma região difícil de observar, como o Sol”. O cientista esclareceu que ele não fala em nome da Nasa, e uma missão como esse precisaria de aprovação do Congresso.
Cathy Plesko, pesquisadora do Laboratório Nacional Los Alamos, explicou que existem duas formas de desviar um asteroide: uma ogiva nuclear ou um “impacto cinético, que é basicamente uma bala de canhão gigante”.
— A tecnologia de bala de canhão é muito boa para interceptar objetos em alta velocidade. Acaba sendo mais efetiva que grandes explosivos — disse Cathy.
Contudo, os cálculos para um defletor desse tipo precisa de longo refinamento. Por outro lado, a ogiva nuclear, considerada o último recurso, explodiria o asteroide-cometa-meteoro, com efeitos colaterais perigosos, incluindo os destroços da explosão.

meteoros-shower-asteroide
“E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era (SERÁ) muito grande”. Apocalipse 16:21

Mais informações em:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

PROVAS CONCRETAS DE QUE SERES HUMANOS GIGANTES EXISTIRAM VERDADEIRAMENTE NA TERRA E QUE A CIÊNCIA ILLUMINATI TENTA NEGAR, PARA NÃO FAVORECER INFORMAÇÕES DA BÍBLIA

Família Rothschild e o desaparecimento do voo Malaysia MH370

Brasil - Coronel da PM ameaça Dilma: “Estamos prontos para a luta armada”

Chuva de Meteoros Eta Aquarídeos

Vidente mostra carta que teria sido escrita em 2005 prevendo acidente de Campos

ÍNDIA - Cientistas Criam Cruza de Humano com Gorila, Nascendo Bebê Híbrido!!

As profecias de Benjamin Parravicini | Catástrofe em setembro de 2015 | A viagem do Papa e um evento cataclísmico para a humanidade | A mudança planetária do Dr. Simon Atkins |

UFOS - NUVENS LENTICULARES, OU GIGANTESCA NAVE MÃE? PORTO ALEGRE, R.S BRASIL!!!

ONU oficialmente estamos na Terceira Guerra Mundial