Siga este Blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A decisão de Waldir Maranhão serviu pelo menos para demitirem o filho dele, funcionário fantasma.


Justiça decreta falência do Grupo Galileo

 A Justiça do Rio de Janeiro decretou a falência do Grupo Galileo, que controla as instituições Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade, Univercidade.
A empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial em 2014, pedido que foi negado pela 7ª Vara Empresarial do estado. Como o grupo de universidades não estava mais atuando desde então, a Justiça declarou que não havia razões para crer que ele poderia se recuperar.
A empresa afirmou que contraiu “passivos de valores elevados” depois de ter comprado a UGF e Univercidade, com 13.000 e 6.000 alunos respectivamente.

Vendas do Dia das Mães têm o pior desempenho desde 2003, diz Serasa

As vendas relacionadas ao Dia das Mães tiveram este ano o pior desempenho desde a criação em 2003 do indicador da Serasa Experian, que mede o movimento da segunda data mais importante para o varejo - atrás apenas do Natal -, informou a companhia de análise de informações de crédito nesta segunda-feira.
As vendas na semana entre 2 e 8 de maio caíram 8,4% sobre a semana de 4 a 10 de maio de 2015, segundo a companhia. Considerando apenas o final de semana do Dia das Mães, houve queda de 9,5% em todo o país sobre o mesmo período do ano passado.

Renan decide ignorar Maranhão e seguir com impeachment

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse na tarde desta segunda-feira a senadores que participaram da reunião de emergência convocada por ele que dará prosseguimento ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ignorando a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

'Esqueletos' do governo Dilma podem ultrapassar R$ 250 bilhões

Além de um déficit monumental, quem acompanha o funcionamento da máquina pública sabe que há diversos "esqueletos" que podem ser herdados da gestão de Dilma Rousseff. Como se tratam de gastos desconhecidos até que sejam devidamente contabilizados, vivem no terreno das estimativas. Numa projeção conservadora, feita por especialistas de diferentes áreas, a conta pode passar de 250 bilhões de reais. Mas há quem diga que pode ser ainda maior. Em relatório, a agência de classificação de risco Moodys estimou que, no pior cenário, a conta vai a 600 bilhões de reais.
O que popularmente se chama de esqueleto, na literatura econômica é chamado de gasto contingente: despesa excepcional gerada por derrapadas na gestão da política econômica que fica escondida até que exploda ou que alguém jogue luz sobre ela. Para os especialistas em contas públicas, essa despesa tende a proliferar.

MST invade fazenda que dizem pertencer a Michel Temer

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou no início da manhã desta segunda-feira, 9, uma fazenda no interior de São Paulo. De acordo com o movimento, a propriedade é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em nota divulgada nesta manhã, o MST afirma que o objetivo é denunciar "conspirações golpistas" do vice, que pode assumir a Presidência caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado na quarta, 11.

Procurador-geral da República denuncia senadora Gleisi Hoffmann e o ex ministro Paulo Bernardo na Lava-Jato.


NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO