NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

domingo, 8 de maio de 2016

Cenas de corrupção explícita: como operava uma quadrilha de empreiteiros no MT

A desfaçatez de mais de vinte empreiteiros reunidos numa sala para combinar detalhes da formação de um cartel, no Estado de Mato Grosso, impressiona. Os empresários foram flagrados em vídeo enquanto combinavam fraudes em licitações de 23 obras de construção ou reforma de escolas públicas num valor superior a 56 milhões de reais.
Eles não sabiam que um dos participantes da reunião, inconformado com a cobrança de propinas, já havia resolvido colaborar com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso. O empreiteiro obteve uma autorização judicial para acompanhar as negociações do cartel sem ser alvo de qualquer punição.
Na gravação, os condutores da reunião, Luiz Fernando Rondon e Leonardo Guimarães Rodrigues, anunciam uma lista de obras, cujos editais para licitação sequer haviam sido publicados, para que os empresários escolhessem quais gostariam de tocar. Eles chegam a discutir qual deve ser o critério para definição das obras preferenciais e um dos presentes dá a solução: devem ser priorizados aqueles que estão sem contratos com o poder público.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO