Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Siga este Blog

sábado, 30 de abril de 2016

O GOLPE DE DILMA EM 50 MILHÕES DE BRASILEIROS




DILMA QUER MORDOMIAS MESMO AFASTADA


Veja este vídeo - CUBA


JOSÉ NÊUMANNE PINTO: Dilma, o espírito de porco, sabe que caiu, mas deixará uma bomba para o governo Michel Temer


JanaínaPaschoal se torna uma das figuras mais populares do Brasil por ser uma das autoras da denúncia contra a presidente.


7.0 terremoto em Vanuatu literalmente balançou o planeta inteiro

por Newsroom

 Um terremoto"Magnitude 7,0 de ontem impressionante em  Vanuatu do outro lado do mundo foi tão feroz, que literalmente sacudiu todo o planeta durante - e para cima de 20 minutos depois - ! De acordo com o US Geological Survey, Todos oitenta e oito sismógrafos do Sistema Sísmico Nacional Avançado (ANSS) registraram o grande terremoto mais de dez mil milhas de distância. Além disso, a ANSS também registrou continuou balançando viajando através do planeta por mais de vinte minutos após o terremoto terminou.

B4INREMOTE-aHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tRFVneGxBTXpXSUkvVnlMY1M5azl0b0kvQUFBQUFBQUJsU0kvV09vbVJWdExlcllLYk52V1EwOExKM3hab2JfbE1hbk5nQ0xjQi9zNDAwL2IyODkxYmZmOGJlYzU4MzkzMGEyNGZkOTNjOTA2NmVlX1hMLmpwZw==
Click image for larger size.
Tão forte e violento foi este terremoto, que as suas ondas de choque efetivamente registrados em cada sismógrafo nos EUA; até mesmo o envio de alguns dos-off direito do mouse na escala US sismógrafos. Ele ainda  negou o super-vulcão Yellowstone !
Click image for larger size.

Desloque-se para dar uma rápida olhada nos oitenta e oito sismógrafos do USGS ANSS. Não há razão para estar muito preocupado com o que aconteceu hoje; ele irá acionar mais terremotos, vulcões e outros eventos! Você vai ver os grandes, selvagem, linhas registrando o terremoto em todas as leituras e ter em mente que este tremor atingiu os EUA, o que significa que poderia ser o próximo.
Isto irá causar outros problemas: Quando o nosso planeta sofre um evento tão forte, que tem repercussões em outros lugares. Este sismo ocorreu na placa tectônica do Pacífico notório, que é o responsável pelo "anel de fogo" infame - um anel em torno do oceano Pacífico consistindo de regiões de terremotos e vulcões ativos. Aqui está o que o "anel-de-fogo" olha como sobre um mapa:
B4INREMOTE-aHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tUWxLSmNLQVBaOEUvVnlMYzItb3hlT0kvQUFBQUFBQUJsU1EvZkNJeEF2U2s4Q0FVWXN6dEdHdUllbjBsWGFqcm1kcWlBQ0xjQi9zNDAwL1JpbmdPZkZpcmUuanBn
Click image for larger size.

Todas as áreas ao longo dessa linha vermelha são geologicamente ativo e quando algo abala-los, ou chocalhos-los como a de hoje 7,0 fez, ele pode definir em movimento todos os tipos de outros eventos sísmicos ou vulcânicos ao redor do mundo; talvez até mesmo aqui na costa oeste dos Estados Unidos, que é contra essa mesma placa tectônica.
O que fez o choque terremoto, aqui? O que foi batido em torno subterrâneo, aqui? O que ficou enfraquecido AQUI? Não há nenhuma maneira de saber! E esse é o perigo; quando algo tão grande greves em uma área com fixação geográfica direto para os Estados Unidos (eo Canadá), temos de estar conscientes de que o que aconteceu literalmente ao redor do mundo de hoje, pode definir-in-motion outra coisa acontecendo, aqui.
Hoje o segundo grande terremoto de 7.0 é  em 12 dias de ataques  a placa tectônica do Pacífico; o primeiro foi uma magnitude 7,8 que atingiu o Equador. Não há maneira de prever um terremoto aqui nos EUA (ou em qualquer lugar) e não estamos fazendo isso. Estamos apenas apontando que o evento que teve lugar hoje podem ter efeitos reais aqui nos EUA e que estes efeitos podem tornar-desastrosa.
Quando você considera que o terremoto de hoje sacudiu o planeta, e doze dias atrás, um terremoto ainda maior no Pacífico ao largo da costa do Equador sacudiu o planeta, bem como ... e quando você percebe que esses terremotos distantes têm literalmente abalado falhas aqui em os EUA, você tem que se perguntar: "Como muito mais agitação pode nossas faltas tomar antes de um deles deixa para ir em grande forma"
Assim, faz sentido para nós, para alertar os leitores sobre esses fatos para que o leitor pode decidir por si mesmo se quer ou não tomar algumas precauções menores. Folks na Costa Oeste e no Canadá deve verificar preparação para emergências no momento. Suprimentos para ter:
O que seria ferir a ter alguns de abastecimento de água de emergência na mão? O que fará para abastecer o carro caso você tenha que fugir? O que pode ferir a top-off do tanque de propano para a churrasqueira no caso de você está preso em casa e incapaz de cozinhar, porque elétrica e gás é interrompido por um terremoto? Estes não são grandes mudanças ou despesas, mas tê-los pode salvar sua vida se ocorrer um desastre.
Você tem lanterna (s) e as pilhas sobressalentes para mantê-los de funcionar se as luzes se apagam? Você tem um rádio AM / FM portátil com pilhas sobressalentes para que possa sintonizar-se para notícias e informação oficial? Novamente, nenhuma despesa grande para ter essas coisas e não é grande esforço para ir verifique que você faz!
Se as torres de celular e telefones cairem, você tem um rádio CB em casa e em cada carro para que você pode se comunicar com seus entes queridos? CB são baratos e eles correm em um isqueiro do carro ou a bateria. Eles podem falar por milhas e não requer qualquer licença do governo para operar.
Medicação é importante para algumas pessoas, porque eles tomam certos medicamentos para continuar vivendo. Você tem uma oferta adequada de tal medicamento? E se um greves terremoto e as estradas e pontes colapso, interrompendo linhas de abastecimento. Você pode ter a dura-lo por algumas semanas. Você tem medicamento suficiente para sobreviver a um mês?
Mais importante, você tem alguns alimentos enlatados, legumes, frutas que não vai mal, se o elétrico é ido por semanas? Como sobre um saco de 50 lb de arroz? Que tal um pouco de aveia no café da manhã? Tendo algumas dessas coisas para cada membro de sua família vai ter certeza de ter comida para viver por algumas semanas. Estas são algumas das coisas que as pessoas na Costa Oeste deveria estar pensando agora. Não espere. O terremoto de hoje foi muito, muito grave e que poderia provocar outros eventos. Prepare, apenas no caso.
Outros que devem ser alertados: Os mapas abaixo do US Geological Survey mostram zonas de falha do terremoto em todo os EUA. Cada defeito é assinalado por uma linha vermelha. Se você vive em qualquer lugar perto de um destes defeitos, ou se você tem amigos ou familiares que moram perto de qualquer um deles, você precisa para alertá-los de que a sua culpa foi abalada hoje pelo 7.0 terremoto em Vanuatu e que agitando pode desencadear algo perto deles. Eles também devem ser informados para se preparar para o caso.
Não espere ou descartar isso como "pânico." Você veja por si mesmo os sismógrafos terremoto acima do USGS provando todo o EUA foi abalada. É melhor prevenir do que remediar por pessoas que se preocupam aviso.
USA Earthquake Fault Zones (Red Lines) (Click to enlarge Images)
B4INREMOTE-aHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tcEZDYnI2UkxPaFEvVnlMZkFsTm1oaUkvQUFBQUFBQUJsU2svMlNkUlU3elFrLWtwMDVOMjJUTXhSUGlReVVram5lS0pRQ0xjQi9zNDAwL1VTLUZhdWx0cy5qcGc=
B4INREMOTE-aHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8temlBcm9CVVozdFkvVnlMZXZfQmc3c0kvQUFBQUFBQUJsU2cvbmtUNElZcG1SQzhYaGdSQnQ0SmVMWlRDYWhORTBoZVhRQ0xjQi9zNDAwL1dlc3Rlcm5TdGF0ZUZBVUxUWk9uZXMuanBn
Devemos enfatizar há nenhuma maneira de prever um terremoto e não estamos fazendo isso. Estamos apenas relatando o que realmente ocorreu e as informações que oferece ao público para que eles possam decidir por si próprios se a preparação é algo que eles querem fazer. Quando se trata de preparações de emergência, nós da SuperStation95.com acho que é melhor tê-lo e não precisar dele, do que precisar e não tê-lo. Antes História cerca de 7,8 Quake no Equador 12 dias atrás here.”

Comissão do Impeachment: aduladora de Dilma exalta coerência da incoerente Kátia Abreu

A Comissão Especial do Impeachment foi transformada em picadeiro pelos governistas que têm a inglória missão de defender Dilma Vana Rousseff. Como se nada representassem as recorrentes pinceladas de deboche que marcam discursos e leituras de textos impostos pelo Palácio do Planalto, a tropa de choque de Dilma não se incomoda em faltar com a verdade ou ultrajar a coerência, se é que os petistas de fato conhecem o significado de tal palavra.
Entre tantos falsos elogios direcionados aos que, nesta sexta-feira (29), compareceram à Comissão para defender a presidente da República, chamou espécie a participação da ministra Kátia Abreu(Agricultura), que na fala da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) foi chamada de “coerente e leal”. Se na personalidade da ministra da Agricultura falta alguns ingredientes, coerência e lealdade são dois deles.
Como se fosse amiga de longa data da ainda presidente Dilma Rousseff, a ministra, vale lembrar, foi, em tempos outros, uma ácida e crítica integrante da oposição, tendo dedicado ao governo do PT acusações pesadas e contundentes. Alguém de afirmar que assim funciona a política, mas não se pode chamar de coerente uma pessoa que é adepta incondicional da incoerência.
Para quem não se recorda, Kátia Abreu, então senadora pelo Democratas, foi relatora da PEC 89 que, em 2007, pregava a prorrogação da insuportável CPMF, imposto travestido de contribuição cuja arrecadação teve o destino alterado. O que era para financiar a saúde pública brasileira acabou por engordar os cofres do tesouro Nacional.
Quando, naquele ano, ocupou a tribuna do Senado Federal para defender o seu relatório, que serviu de preâmbulo para uma derrota acachapante do governo do PT, Kátia Abreu não poupou os inquilinos de então do Palácio do Planalto e disparou sua verborragia para bombardear o governo mais corrupto da história nacional.

Dengue é epidêmica em 12 estados e no Distrito Federal

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, em 2016, pelo menos 12 Estados e o Distrito Federal já atingiram níveis epidêmicos de dengue. A alta de infectados nessas unidades da federação fez o Brasil também entrar em situação de epidemia, quando o índice de incidência da doença ultrapassa 300 casos por 100 mil habitantes.
Considerando dados de 1º de janeiro a 2 de abril, os últimos disponíveis, já são 802,4 mil registros de dengue no País, 13% a mais do que no mesmo período de 2015, quando 705,2 mil pessoas ficaram doentes. Com o volume de casos, o Brasil chegou ao índice de 392,5 casos por 100 mil habitantes.
A epidemia se instaurou com duas semanas de antecedência em comparação com 2015. Atualmente, a taxa de incidência da doença ultrapassou esse nível na 13ª semana epidemiológica. No ano passado, isso havia ocorrido na 15ª semana.

Ministros insistem em transferir responsabilidade de Dilma para terceiros, diz Caiado

Líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO) rebateu, nesta sexta-feira (29), a defesa dos ministros governistas na Comissão Especial do Impeachment. Os emissários palacianos tentaram transferir a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff para terceiros. Na opinião do parlamentar goiano, os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa; da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Martins Cardozo; e da Agricultura, Kátia Abreu usaram argumentos frágeis para desqualificar o processo de impeachment já admitido na Câmara e em avaliação no Senado.
Caiado citou a ilegalidade na edição de créditos suplementares sem aval do Congresso Nacional, o pagamento dos subsídios do Plano Safra pelo Banco do Brasil, quando esse deveria ser pago pelo governo, e a postura ofensiva às instituições brasileiras de Cardozo ao classificar o impeachment como golpe.

Homem é preso na Venezuela por tráfico de leite em pó e deixa internautas brasileiros abismados

Aconteceu nessa semana, foi divulgado em uma página venezuelana, que um homem foi preso por tráfico de leite em pó. Rapidamente as imagens se espalharam pelas redes sociais e chocaram os internautas brasileiros.
Em uma página brasileira a postagem chegou a ter 10 mil curtidas em menos de um dia. 
O nome do homem não foi divulgado ainda, mas mídias locais informaram que o caso foi devido a escassez de alimentos na Venezuela, que é governada pelo presidente progressista/socialista, Nicolas Maduro.

Não é de hoje que vemos tal notícia circular e pegar fama na internet, lamentavelmente a economia venezuelana vem deixando muito a desejar, chegando a deixar milhares de seus cidadãos passarem fome.

Em um dos comentários numa página brasileira, um venezuelano chegou a comentar:

''É importante que a população brasileira veja isso , o que a presidente Dilma , deseja para o país , o comunismo destruidor , que atrai a miséria para o povo ,a fome , o racionamento até do leite para as crianças , o desemprego , a indecência''

Outro venezuelano confirmou o ocorrido:

Jose Manuel Vasquez Fernandez disse: ''Aca pasa eso y cosas peores hay que hacer 5 o 6 horas de fila para comprar comida y muchas veces para solo comprar 2 harinas y lo demas no hay ...pero en la calle cerca de los mercados consigues todos los productos con los revendedores (Bachaqueros) ...pero hay que pagar el doble o el triple...todo esto ante la mirada de la policia y guardias que no hacen nada...este es el Gobierno mas Miserable de la historia de Venezuela..y el mas Corrupto.'' Concluiu.

Via: http://www.semprequestione.com/2016/04/homem-e-preso-na-venezuela-por-trafico.html#.VyTApvkrLGg
Compartilhe com seus amigos e familiares e desejem que isso nunca aconteça com o Brasil!

Veja também: Alerta aos pais: Criança perde 75% da visão ao brincar com brinquedo que está na moda atualmente

Rio começa a entrar em ebulição próximo ao super vulcão de Yellowstone e norte americanos ficam aterrorizados

A maioria dos entusiastas do fim do mundo está ciente do supervulcão de Yellowstone. Agora, ele está apenas esperando o momento certo para fazer com que quase todos cidadãos da America do Norte fiquem na escuridão.

Neste ponto, não é uma questão de se isso vai acontecer, mas quando. Segundo alguns pesquisadores, ele poderia entrar em erupção a qualquer momento. Geólogos estão monitorando constantemente o Yellowstone para captar sinais de atividade vulcânica que poderiam indicar uma erupção.
No mês passado, eles fizeram uma descoberta inquietante. O Rio Shoshone, que funciona no leste de Yellowstone, de repente começou a ferver em determinadas áreas. Moradores suspeitavam com razão que esta atividade teve origem em uma abertura vulcânica. O que é mais preocupante é que este rio tem ficado fora de toda a atividade vulcânica há mais de 100 anos.
null
Felizmente, ele parou depois de alguns dias. Dito isto, a nova abertura vulcânica lançou o suficiente sulfeto de hidrogênio na água para criar uma zona morta de duas milhas no rio. Como você pode imaginar, ele também cheirava muito mal. A atividade sísmica perto do supervulcão de Yellowstone aumentou lentamente ao longo da última década. 

Poderia ser um sinal de nossa desgraça iminente? A pior parte sobre o cenário supervulcão de Yellowstone é que não há praticamente nada que qualquer um de nós pode fazer sobre isso, bunkers seria a melhor alternativa. Mas, será que temos tempo suficiente para isso?

sempre questione
Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/04/rio-comeca-entrar-em-ebulicao-proximo.html

Dilma, Lula e o PT tentam criar o caos no País

A tática é velha, surrada e remete a Roma antiga. Tal como o imperador Nero fez com a capital ocidental do Império, para depois atribuir a culpa aos cristãos, o PT pôs em marcha, nos últimos dias, o que internamente chamou de “política de terra arrasada”. Orientados pelo ex-presidente Lula, com o beneplácito da presidente Dilma Rousseff, e inflamado por movimentos bancados pelo governo, o partido resolveu tocar fogo no País – no sentido figurado e literal. 

sexta-feira, 29 de abril de 2016

REFINARIA DE PASADENA NOS ESTADOS UNIDOS "SUCATA"


Janot pede ao STF que proíba PF de negociar delações

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira uma ação direta de inconstitucionalidade argumentando que caibam exclusivamente ao Ministério Público as negociações de acordos de delação premiada. Dirigida ao presidente da corte, ministro Ricardo Lewandowski, a ação pede, na prática, que se proíba a Polícia Federal de pactuar acordos de colaboração sem a participação dos procuradores do MP.
A ação de Janot mira trechos da lei 12.850 de 2013 que legitimam a participação de delegados da PF nas tratativas. Segundo o chefe do Ministério Público Federal, os trechos são inconstitucionais e devem ser suspensos e anulados por contrariarem "o devido processo legal, o princípio da moralidade, o princípio acusatório, a titularidade da ação penal pública conferida ao Ministério Público pela Constituição, a exclusividade do exercício de funções do Ministério Público por membros legalmente investidos na carreira e a função constitucional da polícia, como órgão de segurança pública".

O BRASIL PRECISA QUE A VERDADE SEJA DITA!

Este breve documentário retrata fatos históricos que ao longo de décadas a esquerda brasileira vem tentando esconder.

IMPEACHMENT: NASCE UMA GUERREIRA PELO BRASIL


AMEAÇAS E CONFLITOS - Em reportagem do Jornal da Band sobre os bloqueios de rodovias promovidos ontem em vários Estados


VÍDEO PROIBIDO DE CIRCULAR NO BRASIL VEJA O MOTIVO


Jornalista americano diz que governo Dilma patrocina atos de vandalismo do MST

Um jornalista do New York Times publicou [em sua rede social] uma nota sobre os protestos do MTST que estão ocorrendo hoje pelo país

Grupos ligados ao MTST decidiram protestar em grande parte do país na manhã de hoje (28). Manifestantes estão bloqueando as vias das principais cidades brasileiras e ateando fogo em pneus. 

Enquanto Nelson e Cardozo mentem no Senado, rombo bilionário e desemprego afundam o país

Enquanto Nelson Barbosa e Eduardo Cardozo mentem em defesa de Dilma e suas pedaladas criminosas, além do Petrolão e da liberação de recursos ilegais, no Senado, o rombo bilionário que em 12 meses pode passar de R$ 140 bilhões somado ao desemprego com mais de 10,4 milhões de brasileiros na rua da amargura, seguem afundando o Brasil.
Mas, é claro, isso, esses dois são incapazes de ver, cegos que estão na defesa de Dilma, ou melhor, dos seus cargos e supersalários.

Por falta de verba, Aeronáutica desliga radares meteorológicos

A Rede de Meteorologia da Aeronáutica (Redemet) informou nesta quinta-feira (28) no sistema de informações para pilotos que cinco estações de radares meteorológicos foram desligadas e outras seis estão inoperantes ou com funcionamento parcial.
Essa ação foi motivada por “restrições orçamentárias”, como informou a assessoria de imprensa da Aeronáutica em nota enviada ao blog Aviões em Foco. Não há previsão de quando voltarão a funcionar.
As estações desligadas estão localizadas em Santa Teresa (ES), São Roque (SP), Três Marias (MG), Pico do Couto (RJ) e Gama (DF). Já os radares fora de operação ou com algum sistema inoperante estão em Petrolina (PE), São Francisco (MG), São Luiz (MA), Tabatinga (AM), Cruzeiro do Sul (AC) e Tefé (AM).


Leia Mais: 

Espaço aéreo brasileiro é rebaixado e as consequências são pesadas. Entenda

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Moça que defecou na foto de um político na Paulista é professora de criança na prefeitura de SP.


ATENÇÃO: RÚSSIA PREPARA-SE PARA ALGO CATASTRÓFICO E ADVERTE O MUNDO

Rússia prepara-se para a catástrofe sísmica, mas adverte que a América está em maior perigo.

Por: Sorcha Faal: um relatório impressionante do Ministério da defesa ( MoD ) que circula no estado atual do Kremlin diz que o Presidente Putin autorizou a reimplantação imediata das tropas militares do distrito leste (EMD), em preparação para o que poderia ser uma série de grandes terremotos e tsunamis que poderiam atingir a Península de Kamchatka, no prazo de quinze dias , e adverte-se, além disso, que os Estados Unidos, Canadá, Alasca e região noroeste do Oceano Pacífico podem estar em risco ainda mais do que a Rússia.

De acordo com este relatório, este movimento de milhares de soldados da Federação de sua "protetora corredores" pre-asignados com base numa comunicação da "aviso urgente", enviado para o Conselho de segurança (SC) hoje pelo médico-cientifico Mehran Keshe advertiu esta tarde que sem precedentes do forte terremoto de magnitude 5,8 que sacudiu o Reino de Tonga, e que foi o "pivô último a cair" , e que a placa do Pacífico está preparada para um catastrófico "alinhamento".

O cientista Dr. Keshe, como foi referido acima, é o inventor da tecnologia"magrav" (nome de código "Khibiny" nome de código ocidental) usado pelas forças militares da Federação em suas armas do segredo de defesa e usado para paralisar os navios de guerra dos Estados Unidos como o último que foi feito contra o USS Donald Cook, na semana passada.

Na utilização de um 'olhar' diferente da sua tecnologia de"magrav", este relatório continua, Moacir cientista em outubro passado (2015) publicou o seu primeiro pronunciamento extremo sobre a placa do Pacífico e advertiu que um "tremor com o poder de ser capaz de dividir os continentes era iminente
null

Três meses após o aviso de outubro de 2015, o Moacir científica, diz o relatório, que tanto a Península do Sul do Alasca e Kamchatka foram afetados por terremotos de magnitude 7.1 e 7.3 fazendo que Presidente Putin deu a ordem de suas primeiras tropas EMD para esta iminente ameaça de restauração, como observamos em nosso relatório de 9 de fevereiro de 2016 a ação da guerra de Putin envia ondas de choque através do Ocidente para crescer a ameaça de Tsunami do Pacífico.

null

Durante a semana passada, este relatório com gravidade, o uso do cientista Dr. Keshe de "tecnologia de magrav" para fazer suas avaliações"previsão" em relação a rápida circulação da placa do Pacífico e que provou para ser mais exato, não menos do que 7 poderosos terremotos (e terremoto em Tonga hoje fazendo 8) tem atingido nesta região, sendo o pior da nação sul-americana de Equador onde pelo menos 400 pessoas foram mortas , e no Japão, onde pelo menos 41 pessoas foram mortas e há milhares de pessoas desaparecidas, e outros 250.000 foram desabrigadas.

null

Uniendoce às demonstrações nefastas do cientista Dr. Keshe em relação a placa do Pacífico, este relatório continua, o cientista americano Dr. Roger Bilham da Universidade do Colorado para a pesquisa em ciências ambientais (CIRES), que ontem também advertiu aquele Instituto Cooperativo " atuais condições poderiam levar ao menos quatro terremotos superiores a 8.0 em magnitude, e se ele está atrasado" , a tensão acumulada ao longo dos séculos leva mega terremotos catastróficos mais ". "

E se os temores de mega terremotos de cientista Bilham são feitos, este relatório chega à conclusão, avaliação do que isso pode envolver o que foi dito pelo cientista Dr. Moacir é muito catastrófica, como eu tinha notado que anteriormente da América do Norte e do Sul são divididas por mega tsunamis que poderia "bater América e Ásia" matar 40 milhões de pessoas.

Embora este relatório não dá qualquer data para qualquer terremoto, tsunami ou erupção vulcânica que ocorre em deverá ocorrer mediante a ciência envolvida, ao fazê-lo, estão longe de ser suficiente, é curioso notar que o Ministério da defesa ordenou que todos os seus comandantes e oficiais políticos das regiões do extremo leste do Oceano Pacífico para estar em Moscou 27 de abril, para que este relatório É um "encontro de preparação". Tradução Extranotix.
 
 
FONTE:

RDC facilita desastres como o da ciclovia do Rio de Janeiro

Uma parte da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro desabou, deixando pelo menos duas vítimas. Como a obra foi realizada para a Olimpíada 2016, o empreendimento foi realizado pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que especialistas apontam como facilitador desse tipo de problema. De acordo com o especialista em licitações Inaldo Soares, a “expertise” da colaboração dos projetos de engenharia, conforme previsto no RDC, aumenta os prazos e os custos das obras. Além do mais, em contrapartida, diminui a qualidade do serviço e facilita o uso de matérias primas de qualidade inferior. “Ainda devemos acrescentar que o controle da execução da obra fica nas mãos dos empreiteiros. Então, que fiscalização é essa praticada pelo próprio contratado? É de arrepiar essa situação. Segundo a mídia, a ampliação do RDC vem sendo patrocinada pelas grandes empreiteiras, muitas das quais envolvidas na operação Lava Jato. Ou seja, isso é patrocinado, em parte, por quem pratica atos ilícitos”,

Agora inidônea, Mendes Júnior já recebeu mais de R$ 1 bilhão da União

Após quase dois anos de Lava Jato, o governo editou hoje (28) a primeira sanção para uma empresa alvo da operação. A Construtora Mendes Júnior foi declarada inidônea pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com isso, a empreiteira fica proibida de fazer contratos com o governo federal, de quem já recebeu mais de R$ 1 bilhão nos últimos anos. Conforme levantamento do Contas Abertas, no Portal da Transparência do governo federal, entre 2007 e 2016, R$ 1,2 bilhão foram repassados para a empresa. O valor recorde recebido em um exercício aconteceu em 2014, quando R$ 390,1 milhões foram pagos pela União à Mendes Júnior. No ano passado, os recursos somaram R$ 327,8 milhões. Neste ano, a empresa já recebeu R$ 62 milhões do governo federal. A maior parcela dos recursos, R$ 59,3 milhões, foi destinada para as obras de integração do Rio São Francisco com as Bacias dos Rios Jaguaribe, Piranhas-Açu e Apodi, no eixo norte do empreendimento.

Forte terremoto atinge Vanuatu, a 31 km de Lakatoro

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 7.3 magnitudes foi registrado Vanuatu, 31 km a leste-sudeste de Lakatoro, as 16h33, pelo horário brasileiro (28/04/2016). O forte tremor ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 16.2S e 67.7E , indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Alexandre Garcia dá declaração polêmica ao comentar voto de Bolsonaro no impeachment e repercute

O apresentador Alexandre Garcia repercutiu nas redes sociais ao comentar o voto de Bolsonaro no impeachment de Dilma na Câmara: "ninguém ouviu os deputados do PCdoB louvarem Marighella, Lamarca, Luís Carlos Prestes e Olga Benário". 

Ministério Público denuncia Roseana Sarney por crimes na Saúde

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) foi denunciada pelo Ministério Público estadual por inúmeras irregularidades na construção de 64 hospitais do programa Saúde é Vida, que custaram aos cofres públicos ao menos 151 milhões de reais. Além da ex-governadora, seu cunhado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad e outras quinze pessoas foram denunciadas.
Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa, a ex-governadora teria cometido os crimes de dispensa ilegal de licitação, fraude a licitação, peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.
As fraudes foram cometidas, segundo o promotor, por uma estrutura criminosa "com a finalidade de enriquecimento às custas das verbas da saúde pública, bem como financiamento de campanhas eleitorais, quais sejam, as campanhas da ex-governadora e do ex-secretário" de saúde Ricardo Murad em 2010. Na denúncia, o promotor afirma que 1,95 milhão de reais da saúde abasteceu a campanha da ex-governadora e de seu partido

Google+ Followers