NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

CNA levará 500 ônibus a Brasília pelo impeachment

A CNA (Confederação Nacional da Agricultura) mobilizou cerca de 500 ônibus em todos os Estados para irem a Brasília no fim de semana para apoiar o impeachment de Dilma Rousseff.
A previsão da entidade é que cerca de 15 mil produtores rurais vão até a capital para engrossar a manifestação.
O vice-presidente e coordenador de mobilização da CNA, José Mário Schreiner, diz que a decisão institucional de apoiar o impeachment foi tomada depois de um ato no Palácio do Planalto em que dirigentes da Contag e do MST disseram que haverá uma onda de invasões caso o afastamento de Dilma seja aprovado.

O que eles sabem e não querem nos dizer

Pânico da Elite que Compra abrigos de luxo a prova de bomba para sobrevivência para escapar de descontrole Civil, guerra e desastres




Abrigos subterrâneos de proteção para " indivíduos com alto patrimônio líquido" fugindo do "público em geral"



Paul Joseph Watson

PrisonPlanet.com

13 de abril de 2016



Os membros da elite  em pânico estão comprando bunkers de sobrevivência subterrânea de luxo  a prova de bomba porque já temem a agitação civil em massa que  pode estar no horizonte.

A empresa por trás da construção dos complexos alastrando, Vivos, diz que as instalações são para a "protecção dos indivíduos de alta renda", no caso de cenários de estilo apocalíptico em que "milhões perecerão ou pior ainda, luta para sobreviver como vítimas" .
"Para onde você vai quando há situação de  pandemónio?", Pergunta um promo para os abrigos de luxo.
A maior facilidade, chamada Europa One, está localizado na Alemanha e é "um dos abrigos de sobrevivência subterrâneas mais fortificadas e maciças na Terra, nas profundezas de uma montanha de pedra calcária" e é "com segurança garantido do público em geral, por trás dos muros fechados e protegidos, portões e portas de segurança ".
Jornalista Lynn Parramore disse que ela também visitou um outro local em Indiana, que é uma antiga instalação comunicações da Guerra Fria.
"Construído durante a Guerra Fria para resistir a uma explosão de 20 megatons, dentro de apenas algumas milhas, este complexo subterrâneo impermeável acomoda até 80 pessoas, para um mínimo de um ano de sobrevivência totalmente autônoma, sem a necessidade de voltar à superfície," estados um promo para o bunker no site da Vivos.
O principal ponto de venda é o local da instalação, que é uma "distância segura em relação a linha de falha de Nova Madrid" e, portanto, um bom refúgio para escapar de um "evento do tipo tsunami".
"Você ir de metro e se sente como se estivesse em um hotel muito agradável", disse Parramore.
"Isto é para pessoas ricas que estão preocupados com vários cenários de desastre, mas um tema comum entre eles é o medo de agitação civil, um medo de uma revolta do 99%", acrescentou.

Unidades em alguns dos abrigos subterrâneos, que também vêm com suprimento de comida e água por ano, começam em torno de $ 35.000 dólares, mas as maiores vender por cima de dólares $ 3 milhões.
"Não há nenhuma garantia de que a nossa raça continuará, portanto, é nossa responsabilidade fazer tudo o que pudermos para sobreviver", adverte o site Vivos, que convida elitistas para contatá-los para obter mais informações que está em uma "necessidade de saber" base única .
Como informamos na semana passada, milionários estão fugindo de Chicago e outras grandes cidades devido a preocupações crescentes com as tensões raciais e os crescentes índices de criminalidade.
"Cerca de 3.000 indivíduos com patrimônio líquido de US $ 1 milhão ou mais," deixou Chicago em apenas o último sozinha ano de acordo com o Chicago Tribune.
Paris e Roma também estão vendo um êxodo em massa de milionários, enquanto as elites ricas também estão instalando salas de pânico em seus grandes apartamentos na cidade devido a temores sobre o potencial de agitação civil e crime disparado.
Terrenos e remotas casas em lugares como Nova Zelândia também são populares com o global de 1%, com os corretores de imóveis citando a ameaça de instabilidade financeira mundial e a desordem doméstica como fatores de motivação por trás das compras.

*********************
Paul Joseph Watson é o editor em geral de Infowars.com and Prison Planet.com.

Via: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2016/04/o-que-eles-sabem-e-nao-querem-nos-dizer_13.html



Bill Clinton avisa sobre "crise" global que irá dividir o mundo




Diz que Hillary vai "saber o que fazer" quando isso acontecer


Paul Joseph Watson

PrisonPlanet.com

13 de abril de 2016

O ex-presidente Bill Clinton está preocupado que uma "crise" de proporções globais épicas está ao virar da esquina, mas que uma presidente presuntiva Hillary Clinton vai "saber o que fazer" quando isso acontecer.


Durante um discurso ontem, Clinton afirmou que Hillary era melhor qualificada para ser presidente do que ele quando ele concorreu pela primeira vez "por causa do problema em todo o mundo".
"O mundo está em uma situação  difícil", disse Clinton. "E uma das coisas que poderiam nos impedir de subir juntos é uma crise em todo o mundo."
"Eu quero alguém lá que não tenha que descobrir isso, eu quero alguém lá que instintivamente saiba o que fazer", acrescentou.
Alguns vão questionar a proficiência de Hillary em saber "o que fazer", durante uma crise, uma vez que ela era a secretária de Estado durante o ataque a um posto avançado dos Estados Unidos em Benghazi, na Cirenaica -Líbia Oriental, que deixou quatro americanos mortos.
O que Bill Clinton está se referindo quando ele adverte de um choque em todo o munque está para dividir o planeta é desconhecido, embora outras vozes proeminentes estão preocupados com a crise migrante estar nos levando a uma nova guerra.
A economia global continua também a a deriva e precariamente à beira de outro colapso com o Brasil, Venezuela, Itália e até mesmo a China parecendo os próximos dominós a cair.
Enquanto Clinton adverte de uma não especificada "crise"global , muitos elitistas ricos estão ocupadísimos preparando-se para algum tipo de enorme choque traumático do sistema.
Como informamos mais cedo hoje, uma empresa chamada Vivos está construindo bunkers subterrâneos de luxo à prova de bomba para "indivíduos de alta renda" para ser capaz de proteger-se contra as catástrofes "do público em geral" e naturais.
Com temores de distúrbios civis em massa e ataques terroristas também continuam a proliferar, milionários também estão deixando as  grandes cidades como Chicago, Paris e Roma em massa.
Paul Joseph Watson é o editor em geral de

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2016/04/o-que-eles-sabem-e-nao-querem-nos-dizer.html

Lava-Jato: delação de presidente da Engevix é explosiva e já perturba o sono de Erenice Guerra

Outrora braço direito de Dilma Rousseff e ex-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra volta ao radar dos escândalos de corrupção que chacoalham o País. Investigada na Operação Zelotes – que decifra um cipoal de malandragens no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e a venda de medidas provisórias a lobistas do setor automotivo –, Erenice teve o nome mencionado por alguns delatores da Operação Lava-Jato. O que coloca a ex-escudeira de Dilma na berlinda.
Nesta quarta-feira (13), o presidente da construtora Engevix, José Antunes Sobrinho, selou acordo de delação premiada no escopo da Lava-Jato. Flagrada no Petrolão, a Engevix sempre recorreu aos serviços de Erenice Guerra, que se apresenta como advogada, mas age como lobista. Por conta disso, da desenvoltura profissional e das movimentações bancárias, a lobista travestida de advogada não demorou muito para entrar na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

A Rússia advertiu sobre "ira de Deus" em Evento enquanto Ocidente prepara-se para honrar a vinda do Novo Planeta com Ritual Satânico

Um relatório sombrio circulando no Kremlin hoje divulgado pelo Conselho de Segurança (CS) diz que Sua Santidade o Patriarca Kirill de Moscou e Toda a Rússia, esta tarde, notificou o Presidente Putin que os esforços de sua igreja para persuadir os Estados Unidos e a Grã-Bretanha para deter o seu " planejado ritual satânico "na próxima semana para"uma  Boas Vindas "em nosso sistema solar  do recentemente descoberto misterioso novo planeta falhou e por causa deste fracasso da Federação deve começar os preparativos imediatos para uma" ira de Deus "em evento que ocorrerá pouco tempo depois.
Como já relatado anteriormente sobre este novo planeta misterioso (Misterioso planeta ejetado do Buraco Negro no centro da Galáxia advertido poderá em breve chegar a Terra e cientista US Confirma o temor  russo desse Novo Planeta, adverte afetará a Terra em breve), as preocupações da Federação sobre os efeitos que poderiam tem sobre a Terra têm crescido tão grave que na semana passada o presidente Putin criou, pela primeira vez na história da Rússia, uma força Guarda Nacional para salvaguardar a nação deve aos piores efeitos deste corpo celeste a ser realizado como tem sido em nossos planetas num passado antigo.

A resposta do Ocidente para este novo planeta misterioso, porém, este relatório o observa  , é a erigir na próxima semana, 19 de abril, em Times Square (Nova York) e Trafalgar Square (Londres) um memorial a chegada dedicado aos antigos "deus" deste planeta, Nibiru, os antigos chamavam de Moloch e quem pré-formada a matança ritual de crianças para.

Chamado pelo nome de Arco do Templo de Bel, o relatório explica, o plano do Ocidente para construir suas réplicas memorial em Nova York e Londres na próxima semana (e 1.000 outras cidades ao redor do mundo também) para honrar a chegada deste planeta misterioso não é entender completamente pelos povos ocidentais como o nome "Bel" é apenas um outro nome para "Baal" (ou Baal) que tem o significado antiga de "senhor / mestre", mas não para indicar que seu arqui particular foi dedicada à antigo "assassínio de crianças" Moloch.
Sua Santidade o Patriarca Kirill, na tentativa de parar o Ocidente de cometer esta "abominação e a indignação a Deus", este relatório continua, reuniu-se com o embaixador da Grã-Bretanha para a Rússia, Dr. Laurie Bristow, em 5 de Abril, e ontem, 11 de abril, o Metropolita Hilarion de Volokolamsk, presidente do Departamento do Patriarcado de Moscou de Relações da Igreja externa, reuniu-se com o Sr. John F. Tefft, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América para a Federação Russa.
Embaixador britânico Dr. Laurie Bristow (esquerda) e Sua Santidade o Patriarca Kirill (direita) 05 de abril de 2016
Metropolita Hilarion de Volokolamsk (esquerda) e embaixador americano John F. Tefft (direita) 11 de abril de 2016

Na conclusão destas reuniões, o relatório diz, nem os EUA ou embaixadores britânico reconheceu as "implicações bíblicas graves" do que suas nações estavam fazendo na celebração deste planeta misterioso em memória do antigo deus Moloch, com a sua palavra, em vez disso, que a temores de uma guerra igreja da Rússia "antiquada" e "não ter relevância" para "tempos modernos" de hoje.
Ambos os embaixadores ocidentais, também, o relatório continua, afirmou que a réplica Arco do Templo de Bel de ser colocado ao redor do mundo a partir da próxima semana foram iniciadas pelo Institute for Digital Arqueologia e apoiado pela Universidade de Harvard e da UNESCO como parte do nosso celebrações Patrimônio da Humanidade.
Os oficiais da igreja russos rebateram essas afirmações ocidentais sobre a "abominação" que está sendo erguida para honrar este antigo deus bárbaro, este relatório observa ainda, apontando a "sangue inocente derramado" para honrar Moloch ao longo do ano passado, incluindo a história quando o regime Obama apoiou terroristas islâmicos decapitado mais de 400 mulheres e crianças abaixo dela e cujos corpos foram encontrados em uma vala comum depois que as forças da Federação ajudou a libertar a cidade síria de Palmyra, onde ele está localizado.
Também apontou a estas autoridades ocidentais por líderes de igrejas russas, este relatório diz, é que a data de 19 de abril para erguer o primeiro destas "abominações" em Nova York e Londres ", confirma, em essência," o significado "ritual sacrificial" deste evento à medida que cai no mesmo dia do 19 de abril de 1993 do fim do cerco de Waco e a 19 de abril de 1995 com o Oklahoma City-terror que combinados mataram 248 pessoas inocentes, muitos dos quais eram crianças indefesas.
Para qualquer "ira de Deus" específica evento a seguir honrar esta nova misterioso planeta do Ocidente por memorializando o antigo deus Moloch na próxima semana este relatório não menciona-diferente de afirmar que os seres humanos última vez ignorou a advertência de Deus sobre a comemoração deste "Deus" (quem Deus disse era seu principal inimigo), ele destruiu toda a sua nação que Israel ainda não se recuperou totalmente de milhares de anos mais tarde, mas eles foram avisados ​​sobre anteriormente também.


Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/04/a-russia-advertiu-sobre-ira-de-deus-em.html



Cientista dos EUA confirmam temor russo de Novo Planeta, adverte que afetará a Terra em breve


Um novo apêndice adicionado hoje cedo o relatório maciço das Aerospaces Forças de Defesa (ADF) relativas ao novo misterioso planeta confirmado para ser os confins do nosso sistema solar diz que um cientista americano confirmou que muitas das suas conclusões, tendo ainda afirmado que a nossa Terra é agora sob ameaça direta como este corpo celeste poderia começar a prejudicar a nossa Terra este mês.

Como havíamos relatado anteriormente (misterioso planeta ejetado do buraco negro no centro do Galaxy advertido poderá em breve Impacto Terra), o ADF tem se tornado cada vez mais "alarmado" com a ameaça deste novo planeta misterioso representa para a Terra a partir do momento em que foi descoberto pela primeira vez pela National Aeronautics and Space Administration (NASA) em 2005 para a confirmação final de sua existência pelo California Institute of Technology (Caltech) cientistas em janeiro.

Somando-se os receios da Rússia sobre este misterioso planeta foi a informação secreta da NASA sobre ele fornecido às autoridades da Federação pela NASA pelo experiente computador experiente Lloyd Albright (em 1999) e astronauta norte-americana e capitão da Marinha Lisa Nowak (em 2007), que foi tão terrível Albright se escondeu na caverna e Nowak disse a seus entrevistadores russos "que não vai contar a ninguém a verdade" e "Eu nunca acreditei na Bíblia, mas agora eu tenho que"

O novo apêndice adicionado hoje, este relatório diz, vem de Daniel Whitmire, PhD, Professor aposentado de Física da Universidade de Louisiana, que em um artigo científico escrito para Oxford University'Monthly com Avisos da Royal Astronomical Society afirma que esse misterioso planeta, ele chama pelo nome da antiga suméria de Nibiru, tem "todos, mas chegado ao nosso pescoço do bosque" e que a destruição provocada pela sua "malandragem gravitacional" terá lugar em breve, como é feito inúmeras vezes antes, cada vez que passou por nós.

Médico-cientista Whitmire e seu colega, John Matese, publicado pela primeira vez a pesquisa sobre a conexão entre esse misterioso planeta e extinções em massa na Terra na revista Nature em 1985, este relatório continua, e que, em janeiro passado, os pesquisadores da Caltech estimada seu tamanho como sendo cerca de 10 vezes a massa da Terra.
No entanto, este relatório observa, embora ambos Doutores-cientistas pesquisadores  Whitmire e Caltech  concordam que este novo misterioso planeta agora existe em nosso sistema solar, eles discordam sobre a sua órbita presente.

Cientistas ADF em seu relatório, embora note que a "mecânica orbital" deste planeta misterioso são menos para ser considerada então o "caos eletromagneticamente causada" que irá representar no nosso sistema solar, que na Terra, dizem eles, poderia ser manifestada em violento e terremotos crescentes, explosões vulcânicas e desastres climáticos causados ​​por mudanças (aumento / diminuição de manchas solares) para o nosso Sol, para não mencionar as centenas, se não milhares, de asteróides que poderiam impactar a Terra.

Importante notar, este relatório apêndice conclui, é que ao contrário de cientistas ocidentais que aderem à teoria não comprovada gravitacional do nosso universo, os cientistas russos atribuímos à teoria elétrica criando para estes dois corpos de especialistas de um "fosso incompatível" de conhecimento que não pode nunca ser superado.



Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/04/cientista-dos-eua-confirmam-temor-russo.html

SINDICALISTAS PRÓ-DILMA SE HOSPEDAM EM HOTEL 5 ESTRELAS DE BRASÍLIA; E ISSO COM DINHEIRO PÚBLICO

PELO FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA!
CHEGA DE SUSTENTAR VAGABUNDOS!

Brasília será palco no domingo (17) de um dos mais importantes episódios da historia da política brasileira: a votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff. Para a ocasião, manifestantes contra e a favor já chegaram a Brasília para acompanhar a votação na Esplanada dos Ministérios, que foi dividida por uma cerca para evitar confrontos.

A chegada dos manifestantes petistas contra o impeachment de Dilma chamou atenção. Enquanto as cerca de 25 pessoas pró-impeachment instalaram 14 barracas e se hospedaram ao ar livre no Parque da Cidade, os sindicalistas do PT foram para o luxuoso hotel Royal Tulip, no Setor de Turismo e Hotéis Norte, o mais caro de Brasília, como mostra uma imagem feita por um hóspede.

Segundo o setor de reservas do Royal, a diária no quarto simples, de 36 metros, para duas pessoas, com duas camas de solteiro e vista para o Lago Paranoá, custa R$ 421 por dia, mais 15% de serviço, que dá total de R$ 484, por pessoa.

Um quarto com um pouco mais de requinte, de 56 metros, com closet, custa R$ 571 por dia, para duas pessoas. Com o serviço, o total fica em R$ 654. Já a suíte, com ampla vista para o lago, tem diária em R$ 771, que chega a R$ 877 com o serviço.

Analisando a diária do quarto simples, os sindicalistas desembolsarão R$ 2.420, cada um, de quarta até domingo, dia do impeachment, para aproveitar o luxo e o lazer do hotel. Café da manhã, área de lazer, sauna, academia e internet à vontade. O pagamento deve ser feito no check-in, assim que chegam no hotel, momento em que foi feita a imagem dos sindicalistas. A medida é para evitar calotes.

A suíte da salvação

É em uma dessas suítes de dois ambientes, dois banheiros e cama king size que está hospedado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde que teve a nomeação como ministro da Casa Civil cassada. De lá, ele recebe aliados políticos, os próprios sindicalistas, e interlocutores para tentar salvar o mandato da presidente Dilma. Segundo parlamentares que frequentam os encontros, as reuniões sempre são fechadas e todos devem deixar os celulares do lado de fora. Virou seu gabinete de trabalho.


Via: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=53451712786

CONVERSA DE CORREDOR: ESTADO DE DEFESA PODERIA SER DECRETADO NA SEXTA-FEIRA. COMO OS GENERAIS VÃO AGIR?

Rumores. Estado de DEFESA poderia ser decretado na sexta-feira. Como os generais vão agir?
general estado de defesa IEAM-no-Industrial-do-Ano-2013Pelos corredores do edifício Defensores da Pátria, prédio do Ministério da Defesa, se fala que o GOVERNO cogita decretar estado de DEFESA. Outros articulistas já falam sobre o assunto. A Globo ainda não se manifestou sobre isso.
Militares lotados no Ministério da Defesa, com os quais conversamos, não se manifestam oficialmente sobre o assunto, não percebem qualquer razão para a medida e acreditam que se o decreto acontecer, o que para eles é bastante improvável, será alvo de alguma medida legal da oposição no STF, o que pode cancelá-lo imediatamente.
Um ponto levantado por um oficial foi: “Se isso não for apenas um boato e ela decretar realmente o Estado de Defesa no Distrito Federal, o que isso pode trazer de benefício para sua permanência no governo? Acredito que seria pior, fonte de mais descredito, pois em 24 horas no máximo tal medida seria derrubada.
Dilma pode até implementar o tal decreto. Se as FA vão obedece-la ou como vão obedecer é outra questão. O máximo que devem fazer é se manter aquartelados.
Teme-se que a esquerda tente de alguma forma criar confrontos ainda antes da votação do impeachment, isso seria uma desculpa para o ESTADO DE DEFESA.
Lembramos que o ESTADO de DEFESA, que limita reunião, comunicações etc. Segundo a lei, pode ser decretado em “em locais restritos e determinados”. Portanto, não em todo o país. Outar coisa, Dilma não poderá mandar prender ninguém sem razão, tudo tem que ser realizado com autorização do judiciário e ninguém pode ser detido permanecendo incomunicável.
A presidente deseja criar um clima de golpe e sem as Forças Armadas nas ruas a coisa parece pacífica e legal demais.

Vejam a posição do General Rômulo sobre a questão, que acaba sendo quase um repeteco de episódio parecido ocorrido há poucos dias.

Rômulo Bini disse, entre outras coisas, que:
“O Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, assessores diretos da Presidência da República na adoção dessas medidas, são autoridades do governo e dificilmente decidirão de modo contrário aos seus interesses. Se assim acontecer, o interesse nacional será secundário. Então, como agirá o militar, de qualquer nível hierárquico, no cumprimento de missões oriundas e determinadas por esses preceitos constitucionais se as considerar ilegais e consubstanciadas a velados interesses de um “jogo político”? Como aceitaria cumprir um ato que julga ilegal dentro de uma missão legal?”
No trecho acima está mais que obvia a opinião do General. Quando coloca “como agira o militar no cumprimento de missões… se as considerar ilegais e consubstanciadas a velados interesses de um jogo político… Aceitaria cumprir uma ato que julga ilegal?”
As palavras de Rômulo Bini não são apenas jogadas ao vento, vêm de um homem que esteve no comando há pouco tempo e que tem muita influencia nos chamados “altos cuturnos” do Exército Brasileiro. Há algum tempo o referido militar, junto com outros generais, foi signatário de documento que criticava ações de Dilma Roussef, a despeito da irritação da Presidente e determinação para puni-lo, a ordem não foi cumprida pelo Exército.
Sociedade Militar


Ministério da Ciência perde R$ 1 bi e congela bolsas

Novos cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) ameaçam agravar a situação de penúria da ciência nacional, com redução de recursos para bolsas e para financiamento de pesquisas nas universidades.

O MCTI sofreu contingenciamento de R$ 1 bilhão, uma redução orçamentária de quase 25%, que fez seu limite de empenho despencar para R$ 3,3 bilhões - o menor dos últimos 12 anos, pelo menos, em valores corrigidos pela inflação.

Já o MEC perdeu R$ 4,3 bilhões, segundo os novos ajustes fiscais divulgados em 30 de março, no Diário Oficial da União.

As consequências foram sentidas imediatamente. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência de fomento do MCTI, suspendeu a concessão de bolsas no exterior por tempo indeterminado.

"Acho que acabou", diz ex-porta-voz de Dilma

 Dilma Rousseff e ex-ministro da secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o jornalista Thomas Traumann considera que não há mais como o governo reagir para tentar impedir o impeachment da petista.
Ex-porta-voz da presidente
A votação do processo de afastamento da presidente está prevista para ocorrer no próximo domingo, 17, na Câmara dos Deputados.
Na análise do ex-ministro, o governo teve o controle da situação até o posicionamento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.
Em parecer, divulgado na última quinta-feira, 7, o procurador disse ver elementos de "desvio de finalidade" da presidente na escolha do petista para assumir o ministério.

Dívida pública e privada descontroladas, com juros e inadimplência, infernizam clima do impeachment

Avião ideal para a saída de Dilma, Lula e o PT

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto todos os olhares profanos se voltam para o quase certo impedimento da Dilma, no próximo domingo, o noticiário econômico faz subir a temperatura do inferno. Os grupos Visa e Mastercard comunicaram aos bancos brasileiros um risco de descredenciá-los, por causa das absurdas taxas de juros cobradas nos cartões de crédito. O cenário de elevada inadimplência de 60 milhões e brasileiros, sobretudo das classes mais baixas, tem queimado o filme das bandeiras de cartões, que só ganham nas taxas administrativas e não na usura bancária tupiniquim.

Os deuses do mercado também enxergam com algumas ressalvas os bruscos movimentos feitos pelo Banco Central do Brasil no mercado de câmbio, a fim de acelerar a redução dos estoques dos tais swaps cambiais reversos. Circula fortíssima a versão de que o BC do B atua firme sobre o dólar para salvar grupos que estavam rolando elevadíssimas dívidas nos contratos fechados com a moeda norte-americana na alta. Um dos grandes afetados, segundo os boatos, seria o grupo JBS (popularmente conhecido como Friboi e que agora aposta no marketing do banco Original, super virtual. O rolo é de US$ 10 bilhões.

Não há nada de desonesto na operação. Apenas o oportunismo capimunista de sempre com os amigos da rainha em queda livre. Fato concreto é que a volatilidade no mercado de câmbio, para patamares semelhantes aos vistos no auge da eleição presidencial de 2014. Assim, o BC do B joga para conter as incertezas e, de quebra, permitir que grandes empresas aproveitem a manobra para reduzir o impacto de seu endividamento em moeda estrangeira. Quem está abarrotado de derivativos têm de se virar nos 30 dinheiros. E os exportadores ficam na incerteza sobre a cotação com que fecham negócios.

Diante dos olhos do mundo, o Brasil é pessimamente visto. O Fundo Monetário Internacional adverte que o Brasil terá altos déficits primários até 2019. O FMI prevê uma alta ininterrupta da dívida bruta até 2021. A previsão sombria é que o rombo atinja 92% do PIB (tudo que a economia produzir). O FMI trabalha com a expectativa de altos níveis de endividamento e de déficit nominal (inclusive com aqueles juros altos que até a turma do cartão de crédito critica duramente). Enfim, no modelo capimunista rentista, seguimos em ritmo de "beijo no asfalto".

Aliás, como hoje, 13 de abril, é Dia do Beijo, Dilma Rousseff já está em ritmo de "beijinho, beijinho, tchau, tchau". Até meio-dia, faltavam apenas 35 votos para os 342 capazes de impedir a Presidenta. Do total de 513 votantes na casa, há 307 votos para condená-la e 126 para absolvê-la. Decisivos serão os votos de 39 indecisos e de 41 parlamentares que não revelam como votarão. O desgoverno jura que tem 150 votos salvadores. No Senado, o bicho também pega para a turma da Anta e da Jararaca. Pelo menos 42 dos 81 senadores se declaram favoráveis ao impedimento. Dez estão indecisos, 8 preferem nada responder, 4 nem aparecem para falar nada e apenas 17 salvariam Dilma da condenação por crime de responsabilidade.

Releia a primeira edição desta quarta-feira: Com alto risco de impedimento, petelândia reagirá com ou sem violência ao que Dilma chama de "golpe"?


Agendinha

Processo de impeachment no plenário da Câmara

*Sexta*
*8h55*
Inscrição de 9h às 11h
- Começando às 9h:

1) denunciante: 25 min
2) 25 min para defesa
3) 1 hora por partido, do maior pro menor:

•indicação pelos líderes, por ofício ou verbalmente
•até 5 representantes de cada partido
•um partido não pode ceder tempo pra outro partido
•maioria e minoria não terão tempo

OBS: Tempo de comunicação de liderança fica mantido em cada sessão.

*Sábado*
*11h*

1) Inscrição para discussão.
2) Discussão: 3 min cada, conforme inscrição. Alternar a favor e contra.
OBS: Cabe requerimento de encerramento de discussão a partir de 4 falas.

*Domingo*
*14h*
Votação.

1) Início: tempo para líderes e encaminhamento de votação.
2) Em seguida: votação.

• Durante a votação não caberá tempo de líder nem qualquer outra interrupção.

OBS: Apenas um microfone ficará disponível para a votação.

Dia do Beijo





O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Abril de 2016.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO