Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Siga este Blog

segunda-feira, 28 de março de 2016

Governo do PT é o mais CORRUPTO do mundo, diz Ives Gandra

Publicado em 28 de mar de 2016
Ives Gandra Martins, um dos maiores juristas do país, que assinou o primeiro parecer para o Impeachment de Dilma, fala em entrevista EXCLUSIVA sobre os inúmeros motivos legais para tirar a petista do poder imediatamente. Os argumentos são inquestionáveis. Vejam a primeira parte da entrevista OLHO NO OLHO comigo em #vejajoice #brasil. A segunda parte será publicada às 18h. Compartilhem mesmo pessoal!!!

Álbum de figurinhas “Operação Lava-Jato” chega as bancas e faz maior sucesso

Alguns dizem que a figurinha mais difícil de se achar e/ou encontra é do LULA, até pelo cenário atual da política onde o ex-presidente corre da operação lava-jato.

O sucesso do Álbum de Figurinhas “Operação Lava-Jato” já faz tanto sucesso que já tem pedido de outros países. Um publicitário do interior de São Paulo decidiu criar um álbum de figurinhas fictício para eternizar a Operação Lava Jato. Em seu Twitter, William Castro diz que decidiu criar o álbum para lembrar a operação para sempre: “Você não vai perder mais nenhuma fase da operação que está sacudindo o Brasil. Compre já o seu álbum da Lava Jato!”
Criador avisa: ‘você não vai perder mais nenhuma fase da operação que está sacudindo o Brasil’
Alguns dizem que a figurinha mais difícil de se achar e/ou encontra é do LULA, até pelo cenário atual da política onde o ex-presidente corre da operação lava-jato.   O desafio é completar o álbum que poderá sair com uma edição complementar após anunciado mais de 213 políticos envolvidos em propinas no Brasil.

Assustadoramente psicografia de Chico Xavier já previa catástrofe na política brasileira

A mensagem começa relatando que “no Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria.”

Há uma mensagem do espírito de André Luís, psicografada pelo médium Chico Xavier no ano de 1952, cujo teor é assustadoramente preciso sobre o cenário político brasileiro dos anos que se seguiriam. A sucessão de fatos psicografados tem início e fim, deixando claro que o espírito de André Luis, de alguma forma, quis nos alertar sobre um tempo de transformação pelo qual nossa nação teria que passar para alcançar uma nova consciência política. Ao que tudo indica, estamos vivendo este tempo.
A mensagem começa relatando que “no Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria.” Pesquisadores atribuem este fato ao suicídio de Getúlio Vargas, em 1954 (lembrando que a mensagem foi psicografada dois anos antes da morte de Vargas).
“Com o desaparecimento deste, continua a mensagem, o Brasil vai passar por momentos difíceis. Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades. (JUSCELINO?) Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada, (JANIO?) vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão. (TANCREDO?) E então muita coisa nova vai acontecer…”
A partir daí, André Luís narra um período de injustiças e erros onde homens, mulheres e crianças sofrerão. Saliente-se que será (ou está sendo) um momento da História mundial onde haverá fome e desespero, além de catástrofes naturais como enchentes e secas severas. E basta lembrar-se do drama dos refugiados na Europa ou da seca em São Paulo para compreender ao que André se referia. Por fim, a psicografia diz que “vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.”
“Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.”
Ninguém precisa acreditar em mediunidade ou profecias, ainda que as psicografias de Chico Xavier já tenham sido aceitas até como prova inconteste em processos judiciais. Enfim, o livre arbítrio de cada um entenda como melhor convier e o bom de tudo é saber que nada acontece em vão, que estamos caminhando para dias melhores.
(Via Agência)

domingo, 27 de março de 2016

O ATAQUE À POLÍCIA NA MIRA: POLÍCIA FEDERAL VIRA ALVO DO PT E DE LULA. ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS SE REVOLTA

Nos últimos dias, o governo deflagrou uma ofensiva descarada e sem precedentes na tentativa de interferir na autonomia de investigação da Polícia Federal. Ao lado do Ministério Público Federal e de outros órgãos de fiscalização, a corporação é responsável por desvendar o maior esquema de corrupção do País. Durante a campanha, Dilma orgulhou-se de apoiar a Lava Jato e garantir as condições necessárias para que a força-tarefa destinada a apurar os desvios na Petrobras pudesse atuar. “A corrupção não aumentou. O nosso governo investiga e pune mais do que os outros”, repetiu a então candidata como um mantra. Não passaram de palavras ao vento. A partir do momento em que as investigações atingiram o governo e o ex-presidente Lula esteve na iminência de ser preso, a PF virou alvo. A senha foi dada pelo próprio Lula. Acuado pelos recentes desdobramentos da Lava Jato, o petista foi flagrado em ligações telefônicas, monitoradas com autorização do juiz Sérgio Moro, desferindo duras críticas à atuação dos investigadores. 

TV PORTUGUESA DENÚNCIA O EX-PRESIDENTE LULA E DIZ QUE ELE PODE ESTAR ENVOLVIDO NO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO!!!!


TV PORTUGUESA DENÚNCIA O EX-PRESIDENTE LULA E DIZ QUE ELE PODE ESTAR ENVOLVIDO NO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO...
Publicado por Dossiê PT em Segunda, 28 de dezembro de 2015

sábado, 26 de março de 2016

Homem ou robô impressionante. No passado como filmes de gênero de ficção científica, e a hora agora é real?



Humans are almost obsolete!!! Say hi to Atlas! Video: Boston Dynamics
Publicado por Knuckles em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Os chefões da "Nova República Comunista" lideram a lista dos mamadores de dinheiro na PETROBRAS.



Os chefões da "Nova República Comunista" lideram a lista dos mamadores de dinheiro na PETROBRAS.PT, PMDB e PSDB, os...
Publicado por FaceNews em Sábado, 26 de março de 2016

PMDB dá adeus ao governo e deixa Dilma no escuro, Impeachment agora é mais que certo.

No meio político já se cogita fortemente de Michel Temer assumir a presidência da republica em Maio. Dilma fica sozinha e no escuro, afundada em dívidas e rejeições pra todo lado. O anúncio do PMDB fluminense de que pretende se afastar da presidente Dilma Rousseff abalou a ala governista do partido e também o Palácio do Planalto. Em sentido inverso, deu força ao grupo peemedebista pró-impeachment, que decidiu acelerar o trâmite do processo na Câmara dos Deputados. A previsão é votar o pedido de afastamento antes de 17 de abril. O Planalto teme o reflexo da debendada peemedebista nos demais partidos da base.

Lista da Odebrecht pode atingir Judiciário, militares e Ministério Público

Um interlocutor da Odebrecht consultado pela colunista Mônica Bergamo diz que o comunicado da Odebrecht, que diz que o grupo está disposto a fazer colaboração "definitiva" com a Justiça, teria uma segunda leitura, dizer que a casa "caiu". A lista de mais de 300 políticos e 20 partidos que está com a Lava Jato poderia atingir não apenas quase toda a política brasileira, mas também setores do Judiciário, da diplomacia, dos militares e do Ministério Público.

A escritora Adélia Prado, pede e ora pelo Brasil junto com sua platéia... É emocionante...



Lindo ! Eu chorei no final ! A escritora Adélia Prado, pede e ora pelo Brasil junto com sua platéia... É emocionante...
Publicado por Fabão Gomes em Sábado, 26 de março de 2016

Gripe causada pelo vírus H1N1 volta a crescer e cidades antecipam campanhas de vacinação.



Gripe causada pelo vírus H1N1 volta a crescer e cidades antecipam campanhas de vacinação.
Publicado por Jornal da Band em Sábado, 26 de março de 2016

Presidente do sindicato do ABC toma vaia ao defender Dilma

O PT optou por destruir empregos no Brasil. O verdadeiro povo brasileiro trabalhador – e não os sicários do PT, que mamam nas tetas estatais – está sofrendo por culpa de Dilma e Lula. Mesmo assim o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC resolveu elogiar este governo sádico em uma assembléia. Veja o que aconteceu:

Médica perde a paciência e publica carta aberta expondo o caos no Pronto-Socorro de Cuiabá

A médica-cirurgiã Eloisa Curvo publicou, na manhã desta sexta-feira (21), uma carta aberta destinada às autoridades de Cuiabá e a população em geral. O texto faz ácidas críticas a situação do Pronto-Socorro de Cuiabá, local onde a profissional atua. Na publicação, que foi postada na rede social Facebook, a médica descreve como “estarrecedor o descaso e a falta de compromisso que existe em relação às necessidades primordiais do ser humano que porventura necessite dos serviços de saúde no Pronto-Socorro de Cuiabá”.

Eloisa informa que tomou a iniciativa por ser membro do corpo clínico que atua no setor de cirurgia geral do Pronto-Socorro de Cuiabá e não se conforma com a situação degradante da unidade hospitalar. “Não vou me conformar nunca (nunca serei acomodada ou conivente) em trabalhar num ambiente tão hostil no que se refere às condições para o bom desempenho do meu trabalho”, desabafou.

Cem dias de Macri realinham a Argentina com o mercado e grandes potências

O modelo argentino mudou e agora é pró-mercado, a antítese do governo de centro-esquerda de cem dias atrás, com realinhamento do país com as grandes potências, promovido pelo presidente Mauricio Macri. Apesar da mudança de rumo, o novo chefe de Estado ainda não foi capaz de dissipar as angústias da sociedade argentina, que sofre com a queda das receitas e o aumento da inflação. Quando Macri assumiu a presidência no dia 10 de dezembro, as consultoras internacionais indagavam se ele poderia solucionar o pagamento aos fundos especulativos com um Congresso opositor. Mas em um gesto de moderação, os legisladores estão lhe dando autorização e Macri segue conseguindo cumprir suas metas.

Noticiários da TV na Itália anunciam que LULA chegará ao país por ter pedido asilo político.

Brasileiros  na Itália estão testemunhando noticiários na TV de que LULA poderá chegar a qualquer momento no país com pedido de asilo político.  Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto – e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.

A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, pode ser resumida como se segue.

Governo só tem verba para manutenção de rodovias até agosto

Depois de ser obrigado a paralisar obras de pavimentação e duplicação de estradas em todo o país por causa da falta de recursos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se vê agora sem condições de cumprir sua missão básica: garantir a manutenção das rodovias que já existem. O estrangulamento financeiro do órgão abriu um rombo de 1,2 bilhão de reais na verba anual necessária para executar os serviços de reparo e conservação das estradas. Trata-se de um terço do dinheiro usado para cobrir os 55 mil quilômetros da malha federal. Sem esse recurso, o Dnit só tem condições de pagar a manutenção das rodovias até agosto. Depois disso, será obrigado a paralisar os serviços.
O esvaziamento da autarquia que sempre ostentou um dos maiores caixas do orçamento federal decorre não apenas do aperto nas contas públicas neste ano, mas também do pagamento de dívidas que o órgão acumulou de anos anteriores. Em 2016, o Dnit recebeu autorização para gastar 6,5 bilhões de reais, mesmo volume que teve no ano passado e praticamente metade do que chegou a contar entre os anos de 2010 e 2014. Ocorre que mais de 40% do dinheiro que entrou neste ano foi usado para pagar contas antigas, dando fim a uma pilha de centenas de contratos que já armazenavam cerca de três meses de atraso.

Homem alega ter fotografado Disco Voador na Escócia

Imagina a cena: É na calada da noite e você está dirigindo através da zona rural da Escócia, quando de repente este estranho objeto da foto aparece como que de lugar nenhum, fazendo um barulho como o de ‘mil aspiradores’.

Muito assustador, certo? Bem, John Macdonald diz que foi exatamente o que aconteceu com ele, e está convencido de que era um OVNI.


john Macdonald2O homem de 65 anos estava dirigindo, em 28 de fevereiro, quando viu o objeto ao redor de Rossie Ochil, ao sul de Perth.
Ele tirou a foto enquanto ele pairou por alguns minutos antes de repente desaparecer.
“É definitivamente uma nave espacial de algum tipo”, disse ele.
“Meu jipe ​​é muito barulhento, mas isso soou como mil aspiradores.”
Os céticos podem sugerir que poderia ter sido drone, mas um amigo de John – um pastor local – diz coisas como esta acontece lá o tempo todo.
“Eu sempre achei que havia algo lá fora, mas nunca tinha visto nada até agora”, acrescentou.
“Não há dúvidas em minha mente. Eu sei o que vi.
Zona rural em Perth
Zona rural em Perthshire
Fonte: Metro.co.uk

Folga de Páscoa do Judiciário tem cinco dias e custa R$ 525 milhões

O feriado da Páscoa é prolongado em dois dias para o Judiciário brasileiro. Ao contrário do que acontece com a maioria da população, que só poderá relaxar a partir desta sexta-feira (25), a folga dessa esfera do Poder começou na quarta-feira (23). O custo dos dias não trabalhados não é barato: R$ 525,1 milhões. O orçamento total previsto para o Judiciário em 2016 soma R$ 38,4 bilhões, isto é, R$ 105 milhões por dia. O levantamento do Contas Abertas leva em consideração as dotações de recursos federais autorizadas para o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Justiça Federal, a Justiça Militar, a Justiça Eleitoral, a Justiça do Trabalho, a Justiça do Distrito Federal e o Conselho Nacional de Justiça neste ano. A Lei 5.010, de 1966, baixada durante a ditadura militar, dá à Justiça Federal e aos tribunais superiores feriados extras, além dos oficiais. São eles: o intervalo entre 20 de dezembro e 6 de janeiro; a Semana Santa mais longa; carnaval com a segunda-feira enforcada; o 11 de agosto, em que se comemora a fundação dos cursos jurídicos; 1º e 2 de novembro, dias de Todos os Santos e de Finados; e o 8 de dezembro, o Dia da Justiça.

Você corre risco de desenvolver diabetes? Faça o teste

Se você é uma dessas pessoas que se assusta com números, não vai gostar do que vem a seguir.
Em 2014, pelo menos 350 milhões de pessoas viviam com diabete. Em 2012, essa doença havia causado a morte de 1,5 milhão de pessoas, número que a Organização Mundial da Saúde calcula que aumentará em cerca de 50% nesta década.
A boa notícia é que, na grande maioria dos casos, medidas preventivas podem ser tomadas.
Isso se dá porque a diabetes mais comum é a conhecida como tipo 2, que está associada ao peso e ao estilo de vida. Portanto, está nas nossas mãos fazer algo para afastar a ameaça da doença.
A diabetes tipo 2 pode começar discretamente, com sinais não muito óbvios, mas é importante conhecer os fatores de risco para se prevenir.

Em Brasília, políticos fogem de Lula como o diabo foge da cruz!

Dilma Vana Rousseff continua afirmando que não renunciará ao cargo e encontrou um ‘jeitinho’ para colocar o ex-presidente Lula no governo

A decadente presidenta prometeu acomodar [a todo custo] o palestrante [que não dá palestras] na Casa Civil.

Dilma doa cargos de primeiro e segundo escalão para se manter no cargo

Não há dúvida que a saída do PMDB de Michel Temer do governo é a assinatura que faltava para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Tanto que a própria presidente decidiu doar os cargos de primeiro e segundo escalões para atrair apoio das alas partidárias que ainda resistem em aderir ao desembarque. Segundo algumas notícias, na quinta-feira, 24, a presidente intensificou o contato com alguns parlamentares e líderes partidários, em uma espécie de negociações com aliados para ouvir suas demandas.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Comandante do Exército se pronuncia, em vídeo, sobre o que fará na crise atual


MORO É LÍDER MUNDIAL, SAIBA PORQUÊ


Sergio Moro foi escolhido pela revista americana Fortune um dos maiores LÍDERES MUNDIAIS. Ocupa a 13 posição. Mas a questão é: QUEM É SÉRGIO MORO? E porque ele atraiu os olhos do mundo e a fúria de Dilma, Lula e PT? Entenda agora pessoal e espalhe esse vídeo sem parar!!! #vejajoice #brasil

quinta-feira, 24 de março de 2016

Lula, Dilma e PT Segundo o Espiritismo

Enviado em 21 de out de 2010
Assustador!!! E é esse o futuro que muitos darão para o Brasil se votarem no 13.

Obstrução da Justiça

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Merval Pereira

Se a intenção da defesa de Lula é, como está evidente em todos os seus movimentos, evitar que ele fique sob a investigação do Juiz Sérgio Moro, a reclamação que a Advocacia-Geral da União fez junto ao Supremo Tribunal Federal contra a divulgação das conversas da presidente Dilma com Lula teve o condão de reverter o processo contra ela, que será investigada sobre a tentativa de obstrução da Justiça.

O que parecia ser uma reviravolta a favor do ex-presidente acabou se revelando apenas uma ação protelatória de um processo investigativo que parece irreversível, mesmo que a atitude do Juiz Sérgio Moro no episódio dos áudios seja alvo de críticas dentro do Supremo Tribunal Federal.

O ministro Teori Zavascki comentou em seu despacho que a decisão de abrir o sigilo das conversas da presidente e outras autoridades de foro privilegiado é flagrantemente inconstitucional, mas não analisará essa questão neste caso específico. O Supremo ainda vai decidir se a prova é válida ou se pode ser anulada, quando analisar a decisão sobre os mandados de segurança sustando a posse de Lula como ministro.

O que deveria ter acontecido, independentemente de se tratar da nomeação do ex-presidente Lula para o ministério, é o envio automático dos autos ao Supremo Tribunal Federal. Isso aconteceu em outras oportunidades, desde o primeiro caso do Paulo Roberto Costa.

Nos bastidores do Supremo há o temor de que a própria União possa ser responsabilizada por eventuais vazamentos. Muita coisa que está vazando não tem nada a ver com a investigação, são coisas privadas, a avaliação é de que não se teve o menor cuidado.

A reclamação que resultou na decisão do ministro Teori Zavascki de levar para o Supremo Tribunal Federal o processo do ex-presidente Lula que estava em Curitiba com o Juiz Sérgio Moro pode ter duas conseqüências: ou a presidente Dilma Rousseff está de alguma forma envolvida em uma tentativa de obstrução da Justiça, e nesse caso o Procurador-Geral da República pedirá uma abertura de inquérito contra ela, ou vai dizer que não há razão para tal.

Nos dois casos, o mais provável é que processo relativo ao ex-presidente Lula volte para o Juiz Sérgio Moro em Curitiba. No primeiro caso, o ministro Teori Zavascki analisará se há necessidade de manter o resto da investigação no Supremo. Pelas decisões assemelhadas, dificilmente o Supremo vai ficar investigando triplex no Guarujá ou sítio em Atibaia.

Nesse intervalo, enquanto não houver uma decisão, qualquer investigação que seja necessária, que não possa ser adiada, será feita pelo Supremo. Nesse momento a competência é do Supremo. Provavelmente a decisão final do STF será manter o que vem sendo feito desde o início da Operação Lava-Jato, enviar para a primeira instância os processos de quem não tem foro privilegiado.

Em raros casos o Supremo manteve o processo de quem não tinha foro privilegiado, como num envolvendo o deputado Eduardo Cunha, quando se decidiu manter uma prefeita. A experiência do mensalão mostrou aos ministros que é melhor para a finalidade da Justiça ficar com o Supremo apenas os casos de quem tem foro privilegiado.

Em outro movimento, a defesa de Lula tenta retirar do ministro Gilmar Mendes a decisão sobre os mandados de segurança contra a posse do ex-presidente Lula como ministro do Gabinete Civil, que lhe daria foro privilegiado. Ontem o ministro Teori Zavascki, que a defesa de Lula gostaria que ficasse responsável por todos os processos sobre Lula, disse ao presidente do STF que considera o ministro Gilmar Mendes o juiz competente para decidir sobre os mandados de segurança contra a posse de Lula no ministério de Dilma.

O ministro Zavascki disse que se considerava competente para analisar as ADPFs (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), mas que isso não significa que seja ele o único para tratar do tema (juiz prevento), como querem os advogados de Lula.

Caberá ao presidente Ricardo Lewandowsky a decisão, mas se retirar de Gilmar Mendes o caso, anulando assim a suspensão da nomeação de Lula, estará decidindo por conta própria, sem respaldo de Zavascki.  


Merval Pereira é Jornalista e membro das Academias Brasileira de Letras e de Filosofia. Originalmente publicado em o Globo em 24 de março de 2016.

quarta-feira, 23 de março de 2016

SÃO PAULO REGISTRA 157 CASOS DE H1N1 NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DO ANO

O número de casos registrados de H1N1 no Estado de São Paulo durante os três primeiros meses de 2016 já é superior ao que foi contabilizado em todo o país, durante todo o ano passado. Até agora, foram identificados no Estado 157 pacientes com a infecção pelo vírus. Durante os doze meses de 2015, foram contabilizados 141 casos em todos os Estados do país.

O número de mortes também surpreende. Até agora, foram identificados 30 óbitos no Brasil - nos 12 meses de 2015, foram 30. "Há de fato um aumento de casos da infecção, sobretudo no centro-oeste paulista", afirmou o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch. "Por enquanto, no entanto, não é uma situação de alerta. Estamos acompanhando a situação em todos os Estados", observou.

O número de casos em São Paulo é muito superior ao que foi identificado em outros Estados. Santa Catarina até o momento contabilizou 10 infecções, o mesmo número que a Bahia. Minas Gerais teve três registros, enquanto Rio de Janeiro e Pernambuco contabilizaram dois casos, cada um. Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tiveram também o mesmo número de registros: 1 caso.

Depois de ser identificado e de provocar uma pandemia em 2009, o H1N1 nunca mais saiu de cena. Ele continua presente em vários países do mundo. Justamente por isso, ele sempre é incluído na fórmula da vacina contra gripe, preparada com as cepas mais frequentes em determinadas regiões.

A vacina deste ano contra gripe deverá mais uma vez incluir o H1N1. O imunizante, no entanto, ainda não está disponível. "Justamente por ser feita com as cepas que mais circulam nos meses anteriores, a vacina é feita sempre numa corrida contra o relógio", conta Maierovitch.

O imunizante que será usado no país levará em sua composição as cepas que mais circularam no hemisfério norte. "Não há perspectivas de o produto ficar pronto antes de abril", disse.

Maierovitch afirma haver uma tendência de se tentar, todos os anos, antecipar a vacinação. "Mas não há como isso ser feito. É preciso se aguardar o preparo do imunizante." Não há ainda uma explicação para São Paulo apresentar um aumento de casos, sobretudo nos primeiros meses do ano. Tradicionalmente, o aumento de casos começa nos meses do outono.

O diretor descartou a ligação entre o aumento de casos e a redução da cobertura vacinal. De acordo com ele, as vacinas contra gripe geram uma imunidade que varia entre seis meses e um ano. "Teoricamente, parte das pessoas que se vacinaram já podem estar agora suscetíveis."

Via: UOL

Suruba Institucional e judicialização da politicagem

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É preciso colocar um ponto final, urgentemente, na suruba institucional brasileira, agravada pela judicialização da politicagem promovida pelo regime nazicomunopetralha. O plenário do Supremo Tribunal Federal terá a grande chance de colaborar com este processo de limpeza das instituições, na sessão da semana que vem que apreciará o caso Lula. Se o STF ceder aos caprichos e pressões da petelândia, que levanta uma tese absurda de golpe, enquanto ensaia um novo golpe, o Brasil entrará em profundo colapso político e econômico.

Vale repetir por 13 x 13, até que os mais imbecis consigam entender: Está muito caro este raio de suruba institucional, em ritmo de ruptura violenta ou conchavo canalha de sempre. O desastre nacional já contabiliza 277 indústrias fechadas em 2015, milhões de desempregados, recessão, inflação e aumento do custo de vida, enquanto o desgoverno do crime só pensa em aumentar impostos para sustentar as sacanagens. As pessoas de bem não aguentam mais! Os "deuses" do STF deveriam saber disto...

Os poderes republicanos têm batido cabeça. Precisam parar com isto. A começar pelo Judiciário. Os magistrados, sobretudo os deuses do Supremo, estão mais legislando que aplicando a lei com clareza constitucional. Muita gente se lembra da provocação do ministro aposentado e poeta Eros Grau, que certa feita proclamou, com fina ironia: "Se o juiz quiser legislar, deve candidatar-se a atravessar a Praça dos Três Poderes". Seria até conveniente complementar a observação de Grau, com a lembrança de que os políticos, mal ou bem, podem ser substituídos pelo voto popular. Os supremos magistrados, não...

Os holofotes agora se voltam para a decisão de Teori Zavascki, aparentemente favorável a Lula, livrando-o, momentaneamente, do juiz Sérgio Moro (inimigo número 1 da Petelândia). A situação é muito feia, como me lembra o advogado Welinton Reis. Se deixar o processo do Lula com Moro, ele poderá decidir pela prisão do ex-Presidente, e o País pega fogo. Se o Moro não prender, perante a opinião pública anti-petista, pode perder a moral. Se deixar o Ptitanic seguir em frente, com dezenas de recursos contra a posse de Lula na Casa Civil, o STF pode ficar desmoralizado e dividido, considerando que a decisão de Gilmar Mendes tenha sido política. Assim, aparentemente, Teori agiu com prudência, para que o plenário do STF tome a decisão.

A guerra midiática se aprofunda com lembranças providenciais. Em 2010, quando estava no Superior Tribunal de Justiça, Teori Zavascki votou contra o pedido de prisão do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Também rejeitou recurso do Ministério Público contra o ex-ministro da Casa Civil (sempre ela!) Antônio Palocci, pelos problemas que ele teve nos tempos da Prefeitura de Ribeirão Preto. Ou seja, se ele votar a favor de Lula não será nenhuma surpresa histórica...

Enquanto nada se resolve, ou tudo tende a ficar do mesmo jeito, precisamos nos mobilizar a protestar. É urgente debater o funcionamento do judiciário e do ministério público no País das injustiças, da impunidade, do rigor seletivo e das jagunçagens promovidas pelas variadas pelas variadas "gestapos" estatais. Precisamos discutir a implantação da Democracia verdadeira, a segurança do Direito, no Brasil. Do contrário, a suruba institucional só vai ganhar mais adeptos...

O jogo promete ficar bem divertido... Ainda mais com a "colaboração" da Odebrecht. A listinha de mais de 200 políticos beneficiados pela grana da empresa, em diversos negócios públicos, vai alimentar a "guerra do fim dos imundos", de todos contra todos. O País inteiro ficará sabendo parte do que se passa nos bastidores econômicos da politicagem. Atacar a demagogia e a corrupção será fundamental para a construção de Democracia.

Releia a primeira edição desta quarta: Suruba Institucional: Dilma parte para judicialização da politicagem, e STF começa a salvar Lula do Moro  

Releia a segunda edição de ontem: A Cadeia da Legalidade e a Legalidade da Cadeia: Lula e Dilma desafiam espírito de corpo do Judiciário


Faca de dois legumes

Do jornalista Merval Pereira, uma advertência para Dilma:


"A reclamação da AGU no STF a respeito das gravações da conversa entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma pode ter sido um tiro no pé para ela. O ministro Teori Zavascki vai mandar para a PGR todos os audios e o procurador-geral vai dizer se houve ilegalidade por parte do juiz Moro ou se houve um crime constatado no áudio. O procurador pode pedir uma punição administrativa contra o juiz, mas pode também abrir um processo contra a presidente Dilma por obstrução da justiça".



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Março de 2016.

http://www.alertatotal.net/2016/03/suruba-institucional-e-judicializacao.html

Delação de Delcídio só comfirma envolvimento de Dilma e Lula na corrupção da petrobrás.


Cachorros e alguns primatas podem ver campos magnéticos, sugere estudo

Alguns animais têm um sentido adicional que os ajuda a detectar campos magnéticos, algo chamado de “magnetorrecepção”. E cientistas europeus descobriram que a molécula responsável por isto também pode ser encontrada nos olhos de cachorros e de alguns primatas, sugerindo que eles são capazes de ver campos magnéticos.

Existe um tipo especial de proteína que permite a certos animais – como aves, insetos, peixes e répteis – regular o “relógio biológico” (ritmo circadiano) e também detectar campos magnéticos, percebendo sua direção, altitude e localização. Essas moléculas sensíveis à luz se chamam “criptocromos”.

Humanos são incapazes de ter esse tipo de percepção, mas alguns mamíferos – como morcegos, toupeiras e ratos – parecem ter essa capacidade; no entanto, a extensão disso ainda é desconhecida.

No primeiro estudo do tipo, pesquisadores do Instituto Max Planck e várias outras instituições investigaram a presença de uma versão desta molécula (chamada criptocromo 1) em retinas de 90 espécies de mamíferos.


Imagens da camada do fotorreceptor nas retinas de cachorros e orangotangos. O criptocromo 1 (Cry 1) pode ser visto na imunofluorescência verde. Crédito: Christine Niessner et al., 2016/Nature Scientific Reports

Eles acharam esta molécula em cones sensíveis à cor azul de carnívoros como cachorros, lobos, ursos, raposas e texugos, mas não a encontraram nos olhos de gatos, leões e tigres (felinos têm uma forma diferente de olhar o mundo).

Entre os primatas, foi descoberta a presença do criptocromo 1 em orangotangos, macacos Rhesus e macacos-cinomolgos. Os detalhes foram publicados na Nature Scientific Reports.

Embora seja considerada uma espécie de sexto sentido, a magnetorrecepção é ligada ao sistema de visão dos animais. Os campos magnéticos ativam o criptocromo 1 na retina, ajudando os animais a verem como a inclinação dos campos se alinham com a superfície da Terra.

Como o criptocromo 1 ativo está na parte sensível à luz das células cones dos mamíferos, os pesquisadores suspeitam que isso auxilia na magnetorecepção, e não no ritmo circadiano ou na visão em si.

Ainda não sabemos como cachorros e primatas usam a magnetorecepção, mas as raposas podem dar uma pista: ao caçar, elas têm mais sucesso ao pegar ratos quando eles vão na direção norte. Para os primatas, isto pode ajudá-los com a orientação corporal, ou pode ser um vestígio evolucionário que não é usado.

O próximo passo será provar se esses mamíferos estão influenciando o poder do criptocromo 1, ou se as moléculas estão agindo de outras formas na retina.

[Nature Scientific Reports]

FONTE: GIZMODO BRASIL


Via: http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/03/alguns-animais-tem-um-sentido-adicional.html

Atolada no Petrolão, Gleisi parte para o sacrilégio e cita Cristo para defender Dilma, o PT e os “pixulecos”

A falta de bom senso e a ausência de compostura da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) descambou agora para o desrespeito religioso. Acusada de corrupção por cinco delatores da Operação Lava-Jato e atolada na Operação Pixuleco II, Gleisi resolveu citar Cristo para defender Lula, Dilma, o PT e o “direito sagrado” dos políticos petistas de embolsarem seus “pixulecos”.
Gleisi subiu à tribuna do Senado e, visivelmente transtornada, bradou uma passagem da Bíblia (João 8:1-11), em que Cristo impede uma mulher, apanhada em flagrante de adultério, que está prestes a ser morta a pedradas. Na versão sacrílega de Gleisi, a passagem serviria também para defender os amantes dos “pixulecos”. Afinal, ninguém poderia “atirar a primeira pedra”, porque, no fundo, todos estariam em pecado.
Alvo de tantos inquéritos e prestes a sofrer as consequências legais de seus atos, Gleisi e o PT não tentam mais provar que são inocentes. Contentam-se com a possibilidade esmaecida de tentar provar que todos são tão corruptos quanto os petistas.

Google+ Followers