NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

PF encontra cofre da família de Lula

A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala-cofre da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro de uma agência do Banco do Brasil em São Paulo após realizar diligências que vinham sendo mantidas em sigilo. Dentro da sala, estão guardados 186 itens, entre presentes, moedas e joias recebidos por Lula durante seus dois mandatos à frente do governo federal.


cofre está no nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia e do filho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Segundo o relato de funcionários do banco aos policiais federais, as peças chegaram ao local em 23 de janeiro de 2011. A PF atribuiu a um gerente do banco a afirmação que “não há custo de armazenagem para o responsável pelo material”.



Os policiais também foram informados que os itens nunca foram movimentados ou alterados. O relatório da PF dá conta, inclusive, que a maioria das caixas ainda conta com o lacre original da Presidência da República. O GLOBO teve acesso ao documento, antecipado pelo site da revista Época no início da noite desta sexta-feira.


A PF descobriu o cofre após apreender, no apartamento de Lula, um documento com o título “termo de transferência de responsabilidade (custódia 23 caixas lacradas), datado de 19 de março de 2012”. Entre os responsáveis pela entrega do material aparece o nome de Rogério Aurélio Pimentel, assessor especial do ex-Presidente, ouvido pela PF na sexta-feira passada. Segundo a PF, há suspeita de que Pimentel apagou “despesas de reforma do sítio em Atibaia”.

As diligências foram feitas nas últimas quarta e quinta-feira. As fotos que aparecem no relatório da PF mostram presentes que foram catalogados pela Presidência da República durante a passagem de Lula. Entre as peças armazenadas no cofre, estão moedas de ouro com símbolos do Vaticano, uma imagem de santa trabalhada em prata e pedras preciosa, um crucifixo de madeira, um camelo de ouro e uma adaga dourada com empunhadura de marfim cravejada de rubis.

O crucifixo de madeira tem gerado polêmica na internet desde que Lula saiu da presidência. Blogs chegaram a dizer que o ex-presidente levou o item indevidamente. Mas o crucifixo foi dado de presente a Lula por José Alberto de Camargo, que era conselheiro do Instituto da Cidadania.

Fonte: O Globo

A "coroa" do rei Lula

O Antagonista obteve o relatório da Polícia Federal sobre os itens guardados por Lula num cofre do Banco do Brasil. Além da adaga e do Cristo, também foi encontrada essa coroa de ouro.

Delator de Gleisi incrimina líder do governo, ex-ministro Carlos Gabas e ex-presidente da Câmara

O ex-vereador petista Alexandre Romano, conhecido como Chambinho e delator da senadora petista Gleisi Hoffmann, listou em seus depoimentos de colaboração à Justiça como petistas das mais diversas matizes - de um então ministro de Estado ao atual líder do governo na Câmara dos Deputados - embolsaram dinheiro e receberam benesses a partir de favores políticos e desvio de recursos em estatais. A força-tarefa da Operação Lava Jato escancarou o esquema de corrupção instalado na Petrobras, mas os tentáculos do propinoduto chegaram a outras esferas da administração pública, como estatais do setor elétrico, os Correios, empresa que já tinha sido o estopim do escândalo do mensalão, e instituições financeiras, como o Banco do Nordeste.

Delcídio Melou o fim de semana De DILMA - Joice Hasselmann


Justiça bloqueia bens e quebra sigilo do presidente do PT paulista

A Justiça decretou bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente do PT paulista Emídio Pereira de Souza em ação de improbidade. Segundo a ação, o petista firmou convênio sem licitação com o Instituto Cidad, em 2010, no valor de 1,5 milhão de reais, quando exercia o mandato de prefeito do município de Osasco, na Grande São Paulo. A decisão é do juiz José Tadeu Picolo Zanoni, segundo o qual a promotoria aponta "fatos graves que, realmente, justificam a concessão das medidas".

A mensagem de Sergio Moro ao povo brasileiro: lutem e não desistam neste momento histórico


Em palestra realizada na última quarta-feira, 9 de março, no Paraná, o juiz federal Sérgio Moro fez uma forte exortação à importância da iniciativa privada e do povo na luta contra a corrupção no país.
Inicialmente, Moro falou sobre a importância de iniciativa privada, a qual seria mais importante do que os políticos para resolver o problema: “Não adianta ficar apenas reclamando de políticos e agentes públicos desonestos, tem que ter a coragem de dizer não ao pagamento de corrupção ou ao pagamento de extorsão em qualquer hipótese. (…) Não precisa o governo pra isso, não precisa político, não precisa nada: precisa é de iniciativa privada corajosa. (…) Existem estudos, trabalhos e leis até de direito comparado que podem ser tomadas como exemplo, isso pode ser imposto pelas empresas por sua iniciativa própria. Não precisa o governo dizer o que a empresa tem que fazer”
Moro também falou sobre o quadro de recessão econômica atual no país e rebateu aqueles que dizem que ele foi causado pela Lava Jato: “Fico consternado com esse quadro econômico de recessão e de desemprego, acredito que a culpa não é da Laja Jato – até os movimentos favoráveis no mercado quando existe alguma diligência da Laja Jato para mim é um indicativo de que a Laja Jato não é exatamente um problema e que trabalhar contra um quadro de corrupção sistêmica é algo que só nos traz ganhos. (…)
Moro também aproveitou para relembrar a história brasileira de superação de desafios: “Apesar desse quadro um quanto tanto desalentador no momento, de recessão profunda, desemprego crescente e corrupção sistêmica, eu tenho confiança de que nós, brasileiros, vamos conseguir superar esses problemas. Nós temos uma história nesse país, nós já superamos crises econômicas pretéritas, terríveis, nós vencemos duas ditaduras no Século XX – a do Estado Novo e a ditadura militar -, nós tivemos um triunfo contra a hiperinflação nos anos 80 e nos anos 90, nós tivemos a crise da dívida também nos anos 80, nós superamos todos esses problemas, andando juntos pra frente e não para trás. (…) Nós devemos vencer esses desafios – digo aqui, de forma muito importante – sem violência e sem ódio contra ninguém”
Por fim, Sergio Moro relembrou o primeiro-ministro Winston Churchill para passar uma importante mensagem ao povo brasileiro: “Vou me permitir uma breve referência a um famoso discurso do primeiro-ministro Winston Churchill. A data era 18 de junho de 1940. No Reino Unido, o primeiro-ministro Winston Churchill faz um discurso na Câmara dos Comuns sobre a situação da guerra. E o quadro era o pior possível. A Polônia havia caído. A Tchecoslováquia havia sido dominada sem guerra. A França, tradicional aliada contra a Alemanha, estava em frangalhos e prestes a assinar o armistício com a Alemanha nazista. A União Soviética tinha assinado um pacto de não-agressão com a Alemanha nazista. Os Estados Unidos distantes ainda da guerra. Em outras palavras, o Reino Unido praticamente sozinho contra a Alemanha nazista que tinha subjugado a liberdade na Europa Continental. Nesse contexto, pior possível, ele (Winston Churchill) vai à Câmara dos Comuns (…) e faz um discurso exortando os seus compatriotas a lutarem e não desistirem. E o que chama a atenção nesse discurso é o final dele, em que ele diz:
‘ESSA NÃO É A HORA MAIS ESCURA. ESSA É A NOSSA MELHOR HORA. PORQUE SE NÓS CONSEGUIRMOS VENCER ESSE DESAFIO, DAQUI A MIL ANOS, QUANDO FOR OLHADO PARA TRÁS, OS NOSSOS SUCESSORES VÃO APONTAR AQUELE MOMENTO COMO SENDO O NOSSO MELHOR MOMENTO.’
E eu tenho fé que nós vamos conseguir superar esses desafios atuais.”
Fonte: 

DILMA Fantoche de LULA - Reinaldo Azevedo


Dilma diz que não vai renunciar ao mandato

Dilma durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (11)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11) durante entrevista coletiva convocada pela assessoria do Palácio do Planalto que não renunciará ao mandato.

"Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment", declarou.

Segundo a presidente, "a renúncia é um ato voluntário. Aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir a minha saída desse cargo. Portanto, por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal".

Fonte: G1

Rede de lanchonetes Habib's se engaja nos protestos de domingo

A rede de fast-food Habib's lançou  a campanha “Fome de Mudança” para incentivar a participação da população nos protestos de rua neste domingo, 13 de março. Suas lojas serão decoradas com motivos verde e amarelos e haverá a distribuição de adereços como fitas e cartazes. No entanto, a rede diz não acreditar em siglas ou coligações partidárias. “Mas em homens e mulheres que possam fazer a diferença e a trazer as oportunidades de cada brasileiro”.

Lula rejeita ser ministro da Dilma, e já avalia como tirar vantagens políticas de eventual prisão

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Será que juíza Maria Priscila Ernandes Veiga Oliveira (42 anos), da 4a Vara Criminal de SP, com fama de durona, vai aceitar o pedido do Ministério Público de São Paulo para decretar a prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva? A magistrada não tem prazo definido para tomar uma decisão... As bolsas de apostas nunca estiveram tão divididas, embora pensam para a tradicional blindagem de Lula, para prever que ainda não será desta vez que ele acabará preso, depois da vergonhosa "condução coercitiva" para depor, na histórica sexta passada, 4 de março de 2016.

Em tese, Lula escaparia da cadeia, se fosse, urgentemente, nomeado para um ministério de Dilma Rousseff. Ontem se especulou que ele iria para a Casa Civil, mas, na versão petista, Lula teria heroicamente recusado o convite. A nomeação lhe daria foro privilegiado para que todas as broncas fossem concentradas no Supremo Tribunal Federal. Além disso, realizaria o desejo petista, barrado pelo STF, de ter a ala baiana do partido comandando o Ministério da Justiça. Jaques Wagner seria deslocado para a pasta, que está vaga. Enrolado com o Judiciário, Lula não daria um belo ministro da Justiça no País da injustiça?

Ainda ontem, uma outra especulação dava conta de que Lula iria, na segunda-feira, para o Ministério das Relações Exteriores. Mas não vai. Um dia depois das manifestações de domingo (13 de março), Lula já teria uma importante obrigação, a contragosto, na agenda. Prestaria um novo depoimento na Justiça Federal, em São Paulo, como testemunha de defesa do empresário José Carlos Bumlai, um de seus velhos amigos e "patrocinadores". Se não acabar preso até lá por ordem do Judiciário de São Paulo, Lula ainda terá muita aporrinhação com a Força Tarefa da Lava Jato e com o juiz Sérgio Moro - odiadíssimo pela petelândia. O temor real de Lula é uma mudança forçada para o degredo em Curitiba. Literalmente, uma gelada...

Uma outra ação previsível do Ministério Público apavora Lula e o inibe de passar o recibo de culpado, caso aceite virar ministro da Dilma - que os intrigantes acusam de ser manipulada pelo "Presidentro". Ele sabe que pode até conseguir escapar da "gestapo" (a petelândia usa a expressão quando é atacada). No entanto, Lula tem certeza de que sua mulher Marisa e seus filhos seriam alvos fáceis dos promotores. O mesmo pode até acontecer com a grande amiga Rosemary Noronha - cujo processo segue em estranho "segredo de justiça". Lula sai do sério e perde o controle emocional quando a família vira alvo dos "inimigos".

A coisa está ficando complicadíssima para Lula. Dilma já conseguiu escapar das pedaladas. Mas Lula sabe que não dá para fugir de pedalinho. O sonho de retornar à Presidência em 2018 já está praticamente sepultado. O negócio agora é lugar para não acabar processado, nem preso. Isto é um golpe mortal em quem se julgava acima do bem e do mal, incitando publicamente a violência e abusando de inverdades aceitas, até com dificuldade, pela cúpula do PT. Apenas a messiânica petelândia segue fiel a Lula. Até quando, ninguém sabe? Talvez, até o juízo final...

Institucionalmente, o Brasil é em um grande hospício político-penitenciário, onde as regras do jogo nunca estiveram tão obscuras, com os quatro poderes errando, mentindo, corrompendo, prevaricando ou se omitindo. Rumamos para uma ruptura institucional que vai tornar obrigatória a inédita Intervenção Cívica Constitucional. A tensão só vai aumentar, porque a crise política desanda e a econômica sai do controle, desesperando a massa, que sempre reage democraticamente mal nos momentos de extremismo.

Releia a edição extra de ontem, porque persiste a pergunta: Lula vai preso, será ministro ou mito derrotado?

Se o cerco se fechar completamente, Lula já estaria pronto para vestir sua fantasia de mártir, transformando-se em uma espécie de "presidiário-político", vendendo a imagem de que é vítima de uma grande injustiça e arbitrariedade. O que Lula não pode deixar de levar em conta é que, sua eventual prisão, pode desencadear uma verdadeira revolução no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, com direito a lances escrotos de rigor seletivo pela várias "gestapos".

Lula tem a certeza absoluta de que, se for preso, será solto rapidinho, via habeas corpus, obtível nas instâncias superiores do Judiciário, sobretudo no Supremo Tribunal Federal. O pânico real dele é com o que pode acontecer com sua família. Ou o que pode ser revelado em delações premiadas inesperadas, como as dos publicitários João Santana e Mônica Moura - apanhados contando mentiras comprovadas sobre milhões que receberam da Odebrecht no Brasil. Aliás, as "colaborações" (agora judiciais) das empreiteiras também lhe serão fatais.

Lula custou caro para elas... Entre 2011 e 2014, a Odebrecht gastou com Lula um total de R$ 7,6 milhões. Foram R$ 4,6 milhões em doações ao Instituto Lula, mais R$ 3 milhões em contratações da LILS Palestras. A Odebrecht lidera o ranking da gastança. No segundo lugar vem a Camargo Corrêa, que investiu R$ 6,7 milhões no ex-Presidente. Em terceiro, a Andrade Gutierrez (R$ 4,9 milhões), Queiroz Galvão (R$ 4,4 milhões) e OAS (R$ 3,9 milhões). Os números - organizados pelo jornal O Globo - foram levantados pela Lava Jato.

Além da rotada grana - que está sendo seguida -, o material apreendido na 24a operação da Lava Jato, em análise, também tem potencial para acabar com Lula. Sobretudo nos computadores de Cleber Batista Pereira Informática ME. A máquina guarda dados estratégicos e secretos do Instituto Lula. A Força Tarefa já conta com a ajuda dos maiores especialistas mundiais em recuperação de dados, para decifrar todos os mistérios ocultos nos computadores que trabalhavam para Lula. 

O ex-presidente deve aproveitar agora para tirar vantagens da eventual prisão. Depois, pode ser tarde demais para tal armação...



Ministério ideal


Piadinha que circula na malvada internet:


"
Definido! Lula será o ministro da pesca: tem 1 barco, 2 pedalinhos, e, como todo pescador, mente pra caramba".

Procuradores na bronca

A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público parece estar pt da vida com a propaganda da petelândia, e soltou uma nota oficial pesada:


"A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça, da ativa e aposentados, do Estado de São Paulo, vem a público refutar as declarações feitas pelo Instituto Lula e pelo Advogado do ex-Presidente da República, Cristiano Zanin Martins, acerca da denúncia apresentada à Justiça, nesta quarta-feira (09/03), pelos Promotores de Justiça José Carlos Guillem Blat, Cássio Roberto Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, que tem entre os acusados o ex-presidente, sua esposa, Marisa Letícia Lula da Silva e um dos filhos do casal, Fábio Luiz Lula da Silva".

"A atuação dos Membros do MP de São Paulo é pautada pela isenção e técnica processual. Por mandamento constitucional e legal os Promotores de Justiça são obrigados a propor a ação penal pública quando houver prova da materialidade e indícios de autoria de fatos criminosos – hipótese do presente caso - mandamento que, em uma República, se aplica independentemente de quem seja a pessoa do denunciado".

"Lamenta a APMP que a tática de defesa, já desgastada, se verta em mero ataque às pessoas daqueles  que detém o dever de guarda da Constituição Federal e da Lei, e que isto se faça em meio à evidente espetacularização dos fatos, com descabido discurso de vitimização política".

"Cremos que o Brasil suplantará com absoluta normalidade este momento, sólidas que são as suas instituições. Mais do que isto, a sociedade brasileira já atingiu nível de maturidade para bem analisar fluidas negativas reverberadas com o mantra do “eu não sabia” ou com a sistêmica tentativa de desconstituição daqueles que tão somente cumprem com denodo os seus deveres constitucional, legal e processual".

É nóis!

Do juiz Sérgio Moro, em palestra na Federação das Indústria do Estado do Paraná, em Curitiba:

"Numa democracia, não existe nós e eles, existe nós. A democracia somos nós, ainda que tenham opiniões divergentes". 

Proposta musical

Sugestão de refrão para o ato de domingo, 13 de março:

“A queda da Dilma é nossa!
Sou brasileiro
Não há quem possa…
Ô Lula, devolve o ouro!
Que o nosso herói
É o Sérgio Moro!”

Não foge, não, Lula...


Pronto para cana?


Convivas do presidente do Senado, Renan Calheiros, confidenciaram que ele cometeu um toque amargo de sincericídio no jantar com senadores do PMDB e PSDB:

"Eu sei que posso ser preso a qualquer momento. Há dois anos estão tentando isso”.

A Assessoria de Renan nega que ele tenha dito o que algum fofoqueiro senador deixou vazar na imprensa...

Indulto de mensaleiro é Insulto

O mundo não pode ver com bons olhos um País que, em insulto à ética republicana, dá indulto para quem comete crime hediondo de corrupção.

A decisão do Supremo Tribunal Federal, referendando o presentinho natalino dado pela Presidenta Dilma, é uma imoralidade jurídica que vai contra tudo que a maioria esmagadora da sociedade brasileira vem exigindo de ética, decência, moralidade e honestidade.

Mais uma vez, a cúpula do Judiciário toma uma decisão política, de extrema ilegitimidade.

Perguntinha: será que o mesmo benefício foi estendido e atendido, na mesma velocidade, para os chamados "presos mequetrefes, ladrões de galinhas que superlotam o sistema penitenciário", ou só valeu, de imediato, para a "zelite corrupta de nossa politicagem"?

Zé dançou

O ex-deputado João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares se deram bem e voltam à vida em liberdade.

Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também condenado no mensalão, pediu o indulto ao STF, mas o ministro Luiz Roberto Barroso lhe negou o benefício, depois da prisão do Zé pela Lava Jato.

No ano passado, também em decorrência de um decreto de indulto natalino, o STF já tinha concedido o benefício a outros dois condenados no mensalão: o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas e o ex-deputado José Genoino (PT-SP).

Mensalão compensou?

Menos cara-de-pau, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), que também foi preso por suposto envolvimento na Lava-Jato, não pediu indulto ao STF.

Dos 24 condenados no mensalão, ainda cumprem pena na cadeia integrantes do chamado núcleo financeiro e do núcleo publicitário do esquema.

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; o empresário Marcos Valério e dois ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach; além de Kátia Rabello e José Roberto Salgado, ex-dona e ex-diretor do Banco Rural, respectivamente.

Lula no muro


Precisando de mais ministérios




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Março de 2016.

Guerra Civil no Brasil em Março 2016?

Com a Polícia Federal na cola de Lula, com ele podendo ser preso a qualquer momento, com Dilma se recusando a sair da presidencia, a esquerda está desesperada e pronta pra luta armada, o povo de bem esta desarmado e fragilizado, mas o povo de bem tem as FORÇAS ARMADAS, e assim como 1964, eles não vão permitir que o Brasil se transforme em uma Cuba.

Plutão tem muita água e isto aumenta a esperança de descobrirmos vida extraterrestre

Recentemente a NASA liberou uma declaração dizendo que o gelo de água é abundante no planeta anão Plutão, levantando alegações de que o planetóide poderia, de fato, ser o lar de vidas alienígenas misteriosas.
O gelo de água é assim chamado para diferenciá-lo de outros gelos, tais como metano, nitrogênio e monóxido de carbono, que também estão presentes em Plutão.
Há pouco tempo a NASA descobriu que Plutão possui gelo e uma atmosfera azul muito similar à da Terra, alegando que o planeta anão estava, de fato, vivo.
“O gelo de água em Plutão é basicamente a laje.  É como encontrar depósitos de granito na Terra”, disse David Grinspoon, um astrobiólogo e cientista sênior do Instituto Planetário Ciência, numa entrevista ao Mic. “Isto está mais do que nos contando uma coisa específica – está nos dando uma grande ferramenta de diagnóstico. Haverá muitos Ph.D.s escrevendo [sobre isto].”
Porém, Grinspoon prosseguiu dizendo que isto não significa que Plutão possa sustentar a vida, adicionando que ele tem sido “tentado” por esta ideia.
“Ele está ativo. Ele é fresco. Há fontes de atividade, e possivelmente fontes de calor, as quais não compreendemos.  E você combina isso com a presença de água, e você tem que ir… espere um minuto, quais são os requerimentos para a vida?”, disse ele.
Cientistas, tais como Alan Stern, principal investigador da sonda New Horizons, disse: “Quem iria esperar um céu azul no Cinturão de Kuiper? É lindo.”
Céus azuis e gelo de água em Plutão são a prova principal de que temos muito pouco conhecimento de todas as belezas de nosso sistema solar. Quem sabe o que está esperando por nós além da órbita de Plutão e suas luas?
Contudo, novos estudos indicam que o gelo é ainda mais abundante em Plutão do que os cientistas anteriormente estimaram.  De acordo com novos relatórios, o gelo em Plutão cobre muito do espaço da sua superfície rochosa.  A descoberta foi interpretada por muitos como sendo importante na procura por formas de vida extraterrestre em nosso sistema solar.
Quando você olha para a vida alienígena no cosmos, olhamos em direção a lugares que contêm água, porque a água é um componente chave na vida, tal qual a conhecemos.  Embora a temperatura da superfície de Plutão seja extremamente baixa, -240ºC, isto não significa que não exista vida em tais locais extremos.  Na Terra, pesquisadores encontraram micróbios sobrevivendo nos locais mais extremos do planeta, nas regiões mais frias da Antártica.
Olhando para Plutão, um porta-voz da NASA disse:
“O novo mapa mostra gelo de água exposto, sendo consideravelmente mais difundido pela superfície de Plutão do que anteriormente sabíamos – uma importante descoberta.”
As novas imagens enviadas pela sonda New Horizons são incríveis.
“Neste exemplo em particular, é mais uma pista do que está ocorrendo em Plutão, e mais informações para nos ajudar a revelar o mistério daquilo que é um planeta realmente complexo, anormal e estranho”, disse David Grinspoon. “Não posso evitar em chamar Plutão de planeta”, adicionou rindo.
n3m3

Zika em Cabo Verde levanta suspeitas de “estirpe africana” do vírus

OMS revela que informação ainda está por confirmar ; país comprovou  apenas dois dos 7.457 casos suspeitos; agência relata presença do vírus no Gabão; Brasil confirmou  745 casos de microcefalia em pessoas infetadas.
Foto: Irin/Kate Mayberry
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.*
A Organização Mundial da Saúde, OMS, revelou dados preliminares indicando que uma estirpe africana do vírus zika teria provocado o surto em Cabo Verde. De acordo com a agência, essa informação ainda deve ser confirmada.
O país está a fazer o acompanhamento de 165 mulheres grávidas com suspeita de infeção pelo vírus. Nas 44 que deram à luz, não houve sinais de microcefalia nos recém-nascidos e nem relatos de anomalias neurológicas.
Pacientes
O país relatou 7.457 casos suspeitos de infeção do zika entre outubro e fevereiro, apesar de terem sido confirmados apenas dois pacientes. A OMS informou que o surto tende a diminuir no país, que teve auge de zika a 22 de novembro.
Os primeiros casos teriam surgido na Cidade da Praia antes de se espalharem para os outros municípios cabo-verdianos.
Malformação
O Gabão é o outro país africano com a presença do vírus, segundo a mais recente atualização sobre o vírus zika, microcefalia e síndrome de Guillain-Barré.
O Brasil lidera em número de casos de microcefalia e de malformação do sistema nervoso central com um total de 6.158. Pelo menos 157 pessoas morreram e 745 crianças com zika foram confirmadas para o diagnóstico de microcefalia.
*Apresentação: Denise Costa.
Leia Mais:

TENSÃO AUMENTA: COREIA DO NORTE DISPARA DOIS MÍSSEIS NO MAR DO JAPÃO E CORTA A COOPERAÇÃO COM O SUL

Enquanto isso na Ásia...

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Leste, de acordo com os militares sul-coreana. O lançamento acontece em meio a maiores exercícios de guerra EUA-Coreia do Sul já conjuntas, que os pontos de vista do Norte como infringir a sua soberania.


Os mísseis foram disparados em torno de 05:20 hora local (20:50 GMT) a partir de Hwanghae Norte. Os foguetes supostamente voaram cerca de 500 quilômetros antes de aterrar no Mar do Leste (Mar do Japão) a nordeste da cidade de Wonsan na Coreia do Sul, informou a agência de notícias Yonhap.

"Os militares é manter abas próximas sobre a situação e está preparado para lidar com quaisquer provocações norte-coreanas", disse Joint Chiefs of Staff do Sul em um comunicado.

Japão apresentou um protesto com a Coreia do Norte após o lançamento na embaixada do país na China, informou a agência de notícias Kyodo. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, também convocou uma reunião de segurança nacional de emergência após o lançamento.

Durante uma reunião com cientistas nucleares na terça-feira, o líder norte-coreano Kim John-un reiterou a sua ameaça de recorrer a ataques nucleares preventivos em caso de agressão de os EUA. Kim afirmou que Pyongyang tinha conseguido construir uma ogiva em miniatura que pode ser montado em um míssil balístico.

beligerância recente de Pyongyang parece ser uma resposta aos exercícios militares conjuntos EUA-Coreia do Sul. Mais de 300.000 sul-coreanos e cerca de 15.000 soldados americanos estão envolvidos no chamado Resolve Key e potro águia exercícios que começaram na segunda-feira e estão definidas para durar até Abril de 30. Os exercícios, que envolvem treinamento para operações anfíbias e missões de guerra, são pretende chegar a uma melhor resposta a uma possível agressão da Coreia do Norte.

Antes das manobras, o Norte avisou que iria lançar "um ataque nuclear preventivo e ofensiva" contra os aliados em caso de exercícios provocation.The também foram condenados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, que disse que eles só servem para agravar a situação na Península.

"Naturalmente, a Coreia do Norte como um Estado, que está diretamente referido como o objeto de tal atividade militar, pode ter preocupações racionais para a sua segurança", dizia a declaração do ministério, que foi publicado na segunda-feira. "A Rússia tem declarado repetidamente publicamente a sua oposição a tais manifestações da pressão militar e política em Pyongyang", acrescentou.

As tensões na península coreana vêm crescendo desde o anúncio de Pyongyang de que tinha realizado com sucesso um teste nuclear em 6 de janeiro The North, em seguida, disparou um míssil de longo alcance supostamente levando um satélite de observação da Terra em órbita no dia 7 de fevereiro.

Em resposta, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma nova resolução na quarta-feira condenando-de-sabre barulho da Coreia do Norte e impondo um novo pacote de sanções econômicas duras no Estado eremita. As medidas incluem intensificou inspeções de carga e proibições de exportação de produtos para a Coreia do Norte que podem contribuir diretamente para as capacidades operacionais das forças armadas do país.

Pyongyang cesse toda a cooperação com Seul, "liquida" Kaesong

Horas após o lançamento, a Coreia do Norte anunciou que está anulando todos os acordos de cooperação com o Sul, e "liquidar" todos os ativos de propriedade de empresas sul-coreanas no seu território, informou a Reuters.

A declaração refere-se principalmente à zona industrial Kaesong localizado na fronteira entre as duas Coreias, que há anos tem servido como um símbolo de cooperação. Seul suspendeu a sua participação no projeto em retaliação a teste nuclear mais recente de Pyongyang e o lançamento de um foguete.

"A partir deste momento, vamos ver todos os acordos que as duas Coréias fizeram na cooperação económica e trocas como inválido", disse um comunicado divulgado pela agência de notícias KCNA oficial da Coréia do Norte, como citado por Yonhap.

Comitê de Pyongyang para a Reunificação Pacífica da Coreia, que estava por trás da declaração, também fez uma vaga ameaça para Seul, prometendo lidar "a fim devastador para [o presidente] Park Geun-hye e seu partido."

O Parque Industrial Kaesong foi projetado para aliviar as tensões na península coreana. Foi inaugurado em 2004 e louvado como um projeto inovador que simboliza a colaboração entre os vizinhos que rivalizam.

Nos dias após Seul anunciou que estava suspendendo suas operações no parque, os trabalhadores sul-coreanos foram obrigados a sair e todos os ativos do sul do Park foram congelados. Seus valores valor estimado a 820 bilhões de wons (US $ 663 milhões). Kaesong empregou mais de 53.000 trabalhadores norte-coreanos, que fabricaram produtos que vão desde os têxteis à eletrônica.

Via: RIT, UND, O Globo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO