Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os cientistas temem que Possível Planeta X pode destruir a vida na Terra

Teme-se que  planeta massivo lance uma  "tempestades de cometas" em direção à Terra

kit Daniels

PrisonPlanet.com

07 de abril de 2016



Os cientistas temem que um planeta orbita o que eles acreditam que sejam as fronteiras  exteriores do sistema solar e poderá matar toda a vida na Terra.

Credit: Wiki
Credit: Wiki
Os pesquisadores da Caltech Konstantin Batygin e Mike Brown descobriram evidências do planeta  em janeiro, que eles acreditam que é semelhante em tamanho a Urano e orbita o Sol a cerca de 20 vezes mais longe do que Netuno, e ele também tem sido advertido que tal planeta poderá arremessar "cometas em tempestades "para a Terra.
Daniel Whitmire, pesquisador da Universidade de Arkansas, disse uma vez que a "evidência persistente de um companheiro massa de Júpiter na nuvem de Oort", onde os cometas se originam pode explicar extinções em massa na Terra.
"Os cometas desalojados não só se chocam na Terra, eles também se desintegrar no interior do sistema solar à medida que ficam mais perto do sol, reduzindo a quantidade de luz solar que atinge a Terra", o U de um dito sobre a teoria de Whitmire.
A única grande diferença entre a teoria de Whitmire e a teoria proposta por pesquisadores da Caltech é o comprimento da órbita de Planeta X: Whitmire sugeriu uma órbita de 27 milhões de anos, enquanto Batygin e Brown acreditam que o planeta orbita a cada 10.000 a 20.000 anos.
Mas essa discrepância não exclui necessariamente a influência que o Planeta X poderá ter sobre cometas - e é ameaça potencial para a Terra.
A ideia de um planeta distante, maciço trazer desgraça para a humanidade foi proposto pela primeira vez por numerosas civilizações antigas, em particular os sumérios, que disse que o Planeta X anões Terra e bombardeia o sistema solar com cometas a cada milhares de anos.
Mais recentemente, em 1984, os astrofísicos sugeriram uma anã vermelha orbita o Sol a cada poucos milhões de anos e "periodicamente provoca imensas chuvas de cometas, mergulhando a Terra em frio e escuridão que mata até 70% de toda a vida."
"Os cientistas acreditam que o companheiro do Sol é uma estrela pequena, escura conhecida como anã vermelha com uma massa provavelmente apenas um décimo do sol de uma órbita elíptica e levá-lo para a nuvem de Oort", noticiou a AP. "Dentro da nuvem, mais de 100 bilhões de cometas são voar em órbitas distantes, dizem os cientistas."
"Como ele passou, a gravidade da estrela anã perturba a órbita de cerca de um bilhão de cometas que eles como  chuveiro vem descendo em direção ao interior do sistema solar."

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook