SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lula está pronto para reassumir a Presidência

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Há o risco de o impeachment da Dilma Rousseff não passar na hora da votação final - com voto nominal na Câmara dos Deputados. Este é o cenário mais realista diante do fisiologismo e do patrimonialismo vigente na cultura da politicagem brasileira. O Presidentro Lula aposta que vai virar ministro (de fato) da Casa Civil (ou Covil). Na prática, ele já assumiu a coordenação total e formal do poder presidencial. Aí o novo foco de esperança se desloca para a impugnação da chapa Dilma-Temer pelo TSE. Ou em novos pedidos de impedimento, caso Eduardo Cunha consiga o milagre de sobreviver, sem acabar cassado.

A prioridade máxima de Lula é neutralizar a Lava Jato e detonar Eduardo Cunha. Outra prioridade é detonar a Rede Globo. Assim que assumir, Lula já avisou a interlocutores próximos que vai cobrar a Receita Federal ações efetivas contra meios de comunicação - que sempre têm problemas fiscais resolvidos na base de troca de favores, perdões ou injeção de publicidade oficial para fazer caixa. Lula sabe que tem campo aberto para radicalizar o tradicional discurso petista em favor da "Regulação da Mídia". Lula vem com tudo, se Dilma não for impedida. A renúncia dela é descartada pelo chefão do PT.

Caso Dilma continue o mandato para o qual foi eleita pelas urnas eletrônicas sem direito a recontagem, Lula será o presidente paralelo, já fazendo campanha para 2018. Blindado no cargo de ministro, com foro privilegiado de julgamento, Lula aposta que sua defesa consegue derrubar todas as acusações para um julgamento (que deve demorar muito para acontecer) no Supremo Tribunal Federal. A tática de Lula é ganhar tempo. A estratégia é ampliar o domínio que os petistas têm da máquina estatal, agora jogando os infiéis do PMDB para escanteio.

Nesse cenário, pouca coisa ou nada mudará. Lula não deseja mudanças. A classe política brasileira, também não. A única ameaça ao projeto nazicomunopetralha de continuidade seria uma Intervenção Cívica Constitucional. O nosso azar e a sorte da petelândia é que o Brasil não é a Islândia. Lá os cidadãos se rebelaram e mudaram o modelo, aprimorando as instituições. Por aqui, a mobilização ainda está longe disto. O foco da maioria é apenas tirar e Dilma, trocando por qualquer um... No máximo, por aqui, teremos remendos. Nem reformas acontecerão para que tudo fique como sempre esteve.

O advogado e sociólogo Sérgio Alves de Oliveira faz uma importante lembrança que tem passada em branco por quem prefere o trabalho fácil de apenas atacar Dilma e o resto da desqualificada classe política: "A cumplicidade e a responsabilidade por todos os  malfeitos que já apareceram na esfera pública  vai bem mais longe. Essa responsabilidade atinge em cheio todos os órgãos  de controle que têm o Estado, tribunais  de conta, auditorias, conselhos disso e daquilo, em suma, toda  e qualquer organização paga pelos cofres públicos, que deixaram passar, livremente, toda essa roubalheira, que só começou a ser desvendada após a denúncia do deputado Jefferson, no caso  do mensalão.

Ou seja, a maioria que ocupa a máquina pública não quer mudança. As coisas só mudarão, de fato, se crescer a mobilização nas redes sociais focada na Intervenção Cívica Constitucional. Como estamos longe de tanto esclarecimento, as perspectivas para o Brasil continuam sombrias. O projeto do Foro de São Paulo ainda tem chances concretas de avançar por aqui. No Brasil, a ignorância, a estupidez e o analfabetismo político ainda são hegemônicos.

Quem sabe uma grande novidade vinda lá da "República de Curitiba" consegue lavar a jato o plano canalha de Lula e da petelândia?

Santa Boiolice, Batman!


Surfando no sucesso do filme "Batman Vs Superman", o artista plástico Rich Simmons pegou pesado contra a imagem dos famosos machos-alfa das histórias em quadrinhos: desenhou, em tamanho real, um "superbeijo" para uma "campanha contra a homofobia" nas ruas de Londres e Nova York.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Abril de 2016.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook