Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impedir o impeachment e conter os efeitos de novas delações na Lava Jato são prioridades de DilmaLula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O impeachment de Dilma Rousseff passa hoje, apertado, na Comissão da Câmara. No entanto, a Presidanta e o Presidentro Lula têm certeza de que o plenário não aprovará o impedimento de Dilma, na espetaculosa votação que será agendada para domingo que vem. A semana da politicagem ficará tomada por esta agenda - enquanto todos ficam preocupados com alguma nova delação da Lava Jato. Espera-se que Leo Pinheiro, da OAS, solte o verbo muito além da Petrobras, para atingir os negócios com o BNDES...

O cientista político Jairo Nicolau traçou o retrato mais realista do que deve ocorrer depois de 17 de abril: "Não tenho grandes ilusões com o dia seguinte à votação do pedido de impeachment no plenário da Câmara. Os desafios são gigantescos. Concentramos uma enorme energia nas discussões sobre o impedimento da presidente, e os temas fundamentais sumiram da agenda. Temos um encontro marcado com uma economia destruída e com a piora das condições de vida da população. Não creio que nenhuma das forças políticas tenha condição de promover um governo de união nacional, como já assistimos em outros países em momentos de crise".

Um assunto preocupa demais os corruptos, tanto quando a Lava Jato. A ministro Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, pode conceder uma cautelar impedindo os efeitos da lei que legaliza a repatriação de recursos de brasileiros no exterior. O deputado Raul Jungman (PPS-PE), que move uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra medida, reclama que a lei aprovada no Congresso favorece as empresas envolvidas nos escândalos da Petrobras e os indiciados pelo juiz Sérgio Moro, além de impedir o Ministério Público de exercer sua função institucional.

PT, PMDB e grande parte da pretensa oposição se unem em um ponto: a Lava Jato precisa de um freio. Esta será a grande missão do desgoverno do crime organizado assim que for confirmada a continuidade de Dilma no poder. A crise estrutural brasileira ainda vai muito longe, sem solução de curto ou médio prazo.

Releia o artigo de domingo: Muito além do impeachment da Dilma-refém

Mal citado


Show do Juquinha




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Abril de 2016.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook