NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estudiosa diz ter desvendado os segredos dos Textos das Pirâmides

Durante anos, os estudiosos pensavam que os textos das pirâmides eram apenas uma série de orações fúnebres e magias destinadas a proteger a realeza egípcia na vida após a morte.
Mas a renomada classicista e linguista Susan Brind Morrow tem uma interpretação diferente desta literatura sagrada. Ela disse que acredita que é prova de uma filosofia religiosa complexa, que era menos sobre mitologia e mais sobre as forças vitais da natureza. Ela também acredita que esta filosofia antiga egípcia influenciou muitas das tradições espirituais que vieram depois dele.

Sobre os Textos das Pirâmides
Os textos da pirâmide são uma coleção de antigos textos religiosos egípcios da época do Império Antigo. Os textos da pirâmide são possivelmente os mais antigos textos religiosos conhecidos do mundo. Escrito em egípcio antigo, os textos de pirâmide foram esculpidos nas paredes e sarcófagos das pirâmides de Saqqara durante as dinastias do Antigo Reino 5º e 6º. O mais antigo dos textos foram datados de entre ca. 2400-2300 BC.
Ao contrário dos textos caixão e Livro dos Mortos no qual partes dos textos de pirâmide mais tarde evoluiu, os textos de pirâmide eram reservados apenas para o faraó e não foram ilustrados. Na sequência da anterior Palermo Stone, os textos de pirâmide marcar a próxima mais antiga menção conhecida de Osíris, que se tornaria a divindade mais importante associado à vida após a morte na religião egípcia antiga.
Os feitiços, ou "declarações", dos textos de pirâmide estão primariamente preocupados em proteger os restos do faraó, reanimar seu corpo após a morte, e ajudando-o a subir para os céus, que são a ênfase do pós-vida durante o Império Antigo. As magias delinear todas as maneiras o faraó poderia viajar, incluindo o uso de rampas, escadas, escadas, e mais importante voando. As magias também poderia ser usado para chamar os deuses para ajudar, mesmo ameaçá-los se eles não cumprem.

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO