Siga este Blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Tremores em Londrina: cientistas apresentam primeiros resultados

Depois que uma série de estrondos foi observada na cidade de Londrina, uma equipe de pesquisadores instalou diversos instrumentos com o objetivo de compreender o que está acontecendo na região. E os resultados começam a ser divulgados.

Registro sismografico de um tremor de 1,6 magnitude ocorrido em 11 de janeiro, as 00h39, no Jardim California, Londrina, PR.
Registro sismográfico de um tremor de 1,6 magnitude ocorrido em 11 de janeiro, as 00h39, no Jardim Califórnia, Londrina, PR.
Desde o final de 2015, os moradores do bairro Jardim Califórnia, em Londrina, PR, estão convivendo quase que diariamente com uma série de estrondos que parecem vir do subsolo. Não há uma causa aparente para o fenômeno, mas a intensidade e tremor são fortes o suficiente para provocar rachaduras nas paredes.
Diversas hipóteses foram levantadas, desde explosões em bolsões de gás da rede pública ou em obras da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), até possíveis infiltrações, desmoronamentos ou movimentações naturais de camadas abaixo do solo.
Aquela região do Estado do Paraná não é sismicamente ativa e uma resposta para a causa dos eventos só pode ser dada após uma análise criteriosa de dados sismográficos, que agora começam a ser coletados.

http://www.apolo11.com/terremoto_brasil.php?titulo=Tremores_em_Londrina_Pesquisadores_apresentam_primeiros_resultado&posic=dat_20160113-095712.inc
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO