NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
Seja Bem Vindo

Siga este Blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Papa diz que o Natal está cancelado – A Terceira Guerra Mundial começou

Num sermão solene no Vaticano, o Papa Francis anunciou que o Natal deste ano será uma “charada”, devido ao facto de que o mundo está a envolver-se numa terceira guerra mundial.
Falando na Missa na Casa Santa Maria, o Papa disse: “Estamos perto do Natal. Haverá luzes, haverá festas, árvores brilhantes, até mesmo presépios – todos decorados – enquanto o mundo continua a travar a guerra.”
“É tudo uma farsa. O mundo não compreendeu o caminho da paz. O mundo inteiro está em guerra”, disse ele severamente.
‘Yahoo News’ relata:
“Uma guerra pode ser justificada, por assim dizer, com muitas, muitas razões, mas quando o mundo inteiro está em guerra, como está actualmente, aos poucos – um pouco aqui, um pouco ali – não existe nenhuma justificação para isto. ”
O sermão lança uma nota grave no início da época festiva, no Vaticano, onde uma árvore de Natal gigante foi revelada – prevista para ser decorada a 8 de Dezembro – o início do Ano Santo no Vaticano.
Papa Francis também falou das “vítimas inocentes” da guerra e também condenou os traficantes de armas pelo seu papel nos conflitos mundiais.
“O que permanecerá na sequência desta guerra, no meio da qual estamos a viver agora?”, Perguntou. “O que deve permanecer? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantas vítimas inocentes, e um monte de dinheiro nos bolsos dos traficantes de armas.
“Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz”, disse ele. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e têm o cinismo de negá-lo”, acrescentou. “Deus chora, Jesus chora “.
Fontes:

Via: http://prisaoplanetaria.com/2015/11/27/papa-diz-que-o-natal-esta-cancelado-a-terceira-guerra-mundial-comecou/

Opinião: “O Brasil defende o diálogo entre Israel e Palestina”

Neste domingo, 29 de novembro, será celebrado em vários países o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. Em torno desta ocasião, a Presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, externando o posicionamento do Brasil com respeito à situação que envolve palestinos e israelenses.



Nas palavras de Dilma Rousseff, “a falta de uma solução pacífica para o conflito entre Israel e Palestina continua a ser uma ameaça à paz e à segurança internacional, e o Brasil acompanha com preocupação o aumento da violência contra cidadãos da região.”
Na carta, Dilma reiterou o compromisso do governo brasileiro com o estabelecimento de um Estado Palestino soberano. A Presidenta lembrou que, em 2010, o Brasil reconheceu formalmente o Estado da Palestina e defendeu que haja viabilidade econômica e um território próximo, "com capital em Jerusalém Oriental, convivendo lado a lado, em paz e segurança, com Israel, com base nas fronteiras internacionalmente reconhecidas de 1967".

Governo vai cortar mais R$ 10 bi do orçamento; medida pode 'paralisar o país'

O governo federal vai editar até segunda-feira um decreto contingenciando 10 bilhões de reais do orçamento deste ano, disse à agência Reuters uma fonte do Palácio do Planalto com conhecimento do assunto. A medida é necessária porque o Congresso ainda não votou a alteração da meta de resultado primário para este ano, passando de superávit para déficit, explicou a fonte nesta sexta-feira, acrescentando que esse montante é o "possível" de ser cortado.
Por lei, o governo deve publicar o decreto de contingenciamento até segunda-feira para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, após ter assumido em relatório de receitas e despesas do quinto bimestre queda expressiva nas receitas. No documento, publicado há uma semana, o governo já tinha assinalado que, para alcançar a meta que ainda está valendo, deveria contingenciar despesas discricionárias em 107,1 bilhões de reais, o que seria impossível pois só contava com um saldo para contingenciamento de 10,7 bilhões de reais, excluídos os gastos mínimos obrigatórios de saúde e as emendas impositivas.
O próprio governo ressaltou que o corte de 10,7 bilhões de reais paralisaria a máquina pública, com "interrupção das atividades essenciais em todos os órgãos federais e da execução de investimentos necessários à manutenção da infraestrutura do país e à retomada do crescimento econômico".

Polícia Federal desmonta quadrilha especializada em contrabando de urânio

A Polícia Federal desmontou nesta quinta-feira uma quadrilha especializada no contrabando de pedras preciosas e urânio. As investigações tiveram início em 2013 a partir de uma denúncia de que os criminosos estariam enviando o material radioativo para grupos terroristas no Oriente Médio.
No decorrer das investigações, os policiais federais descobriram que, além das remessas do minério, a organização também era especializada em enviar pedras preciosas, principalmente diamantes. Os carregamentos eram enviados para Europa e de lá eram distribuídos para Israel e Dubai. A quadrilha era sediada em Goiânia com filiais em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Pernambuco e Tocantins.

'Já vi muitas epidemias, mas nada assim', diz médica sobre microcefalia

A infectologista pediátrica pernambucana Maria Angela Rocha, de 67 anos, acompanhou desde o início a epidemia de microcefalia que agora assusta o país. Ela é coordenadora do setor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, que tem concentrado a maior parte do atendimento aos bebês com a má-formação no Estado.
Pernambuco, que já tem quase 500 casos notificados neste ano, foi o primeiro Estado a avisar oficialmente o Ministério da Saúde sobre o problema, que tem sido associado ao zika vírus, transmitido pelo mosquito aedes aegypti, responsável também pela dengue. No Brasil, já são mais de 700 casos notificados em 160 municípios de nove Estados, especialmente da região Nordeste.
Confira o depoimento da médica:

Delcídio não gostou de críticas atribuídas a Lula

Declarações atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com críticas a Delcídio do Amaral (PT-MS), por ter negociado a fuga do país do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, desagradaram o senador. Ele soube dos supostos comentários por meio de terceiros, logo após prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, na quinta-feira (26). Por meio de nota, o Instituto Lula negou que o ex-presidente tenha se pronunciado sobre Delcídio.

Andrade Gutierrez admite propina em obra da Copa e vai pagar R$ 1 bi

No maior acordo costurado pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato até aqui, a gigante Andrade Gutierrez admitiu aos investigadores ter desembolsado propina para vencer a disputa para a construção e revitalização de estádios para a Copa do Mundo e para participar de obras na usina de Belo Monte, no Rio Madeira. Na Copa, a construtora detinha 20% do consórcio do Maracanã, 50% do consórcio do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e pleno controle das obras da Arena da Amazônia, em Manaus.
O acordo de leniência está em fase de ajustes finais e prevê que a gigante da construção pague 1 bilhão de reais em multa para compensar as fraudes, a formação de cartel e o esquema de corrupção nos contratos dos estádios do Mundial de 2014. O valor da multa é o maior já conseguido pela força-tarefa do Ministério Público que atua nas investigações sobre o bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

TENSÃO: RÚSSIA PEDE AOS SEUS CIDADÃOS QUE ABANDONEM A TURQUIA

Medida ocorre dois dias após jato russo ser derrubado pela Turquia. Ministério citou 'ameaças terroristas em território turco'.

A Rússia pediu que seus cidadãos que se encontram na Turquia voltem para casa, dois dias depois que um avião militar russo foi abatido pela aviação turca.

"Dadas as atuais ameaças terroristas em território turco, recomendamos uma vez mais aos russos que se encontram lá por motivos pessoais que voltem para a Rússia", informou o ministério das Relações Exteriores.

A Turquia convocou nesta quinta-feira (26) o embaixador russo para denunciar "ataques físicos" contra sua embaixada em Moscou.

"Estamos consternados em ver nossas representações na Rússia e as empresas turcas nesse país serem vítimas de ataques físicos, sob pretexto de manifestações", lamentou o ministério das Relações Exteriores turco em um comunicado.

A Turquía pediu à Rússia que tome medidas de segurança adicionais urgentes a fim de proteger as missões diplomáticas turcas.

Via: G1
http://www.libertar.in/2015/11/tensao-russia-pede-aos-seus-cidadaos.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO