Siga este Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Senador cobra Caixa sobre suposta confusão na divulgação de vencedor da Mega-Sena

O senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que vai pedir explicações à Caixa Econômica Federal sobre uma suposta confusão na divulgação do rateio do concurso 1764 da Mega-Sena.
O post afirma que “o desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haverem ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”.

Estrutura descoberta em foto de Marte intriga ovniólogos

Esta pode ser a imagem mais incrível já tirada na superfície marciana.  Olhe atentamente na imagem e qual é a primeira coisa que você pensa?  Essa coisa na foto não se parece com uma cúpula em Marte?
Cúpula em Marte
Planos para assentamento no planeta vermelho estão conectados aos conceitos artísticos de cúpulas, as quais, de acordo com os cientistas, podem acabar sendo opções confiáveis para o assentamento em Marte.  Mas, seria possível que já exista cúpulas na superfície de marciana?  E se isso for verdade, quem as construiu?
De acordo com a imagem capturada pelo jipe-sonda Opportunity, da NASA, há cúpulas em Marte, o que significa que há algo, ou melhor, alguém em Marte, ou havia.
Não, a imagem não é falsa, se é isso que você está pensando.  A imagem, tirada pela câmera panorâmica do jipe-sonda, pode ser vista no site da NASA (Sol 4073).  Na misteriosa foto, você pode claramente ver uma semi-esfera saliente na parte superior da colina.  Ovniologos dizem que aqui não há chance alguma de que estejamos olhando para uma formação natural.  Não se parece nem um pouco natural.  Melhor ainda, se ampliarmos a imagem podemos ver pequenos círculos escuros distribuídos de forma homogênea na base da estrutura.  Seria este algum tipo de cúpula em Marte, ou estaria a pareidolia novamente pregando uma peça em nossas mentes?
A misteriosa cúpula não parece ser uma formação natural, já que, de acordo com ovniólogos, as rochas ao redor são muito diferentes dela.  Mas, e se a ‘cúpula’ em Marte for na verdade a ponta de outra colina localizada no plano de fundo, que tipo de fenômeno natural criaria uma forma tão ‘perfeita’?
O objeto similar a uma cúpula parece ser inconsistente com os arredores e se realça na imagem tirada pelo jipe-sonda Opportunity.
Cúpula em Marte 2
Você pode conferir a estrutura similar à uma cúpula em Marte, visitando a galeria oficial no site da NASA, aqui e aqui.
Seria possível que estamos olhando para algum tipo de prédio deixado para trás por antigos habitantes de Marte?  E se estivermos olhando para a maior evidência que prova o fato do planeta vermelho ter sido habitado num distante passado por seres que desenvolveram por todo o planeta, bem como os humanos se desenvolveram na Terra?  Afinal, sabemos que Marte tinha, num passado distante, vastos oceanos, rios, lagos e uma atmosfera, e podia ter sustentado a vida tal como a conhecemos.
Neste momento, é muito difícil dizer o que o jipe-sonda fotografou.  Embora poderia ser algum tipo de formação rochosa natural, e isso seria extremamente estranho, não podemos descartar o fato de que poderíamos estar olhando para os restos de uma estrutura alienígena em Marte.
Há porém uma terceira opção.
De acordo com um ex-fuzileiro naval dos EUA, os humanos não somente chegaram até Marte, mas também desenvolveram um programa espacial secreto e uma esquadrilha que opera no espaço.  Parece que há duas versões que estão sendo filtradas para a sociedade, no que diz respeito ao espaço, Marte e arquivos secretos relacionados aos dois.  A primeira é que nunca estivemos em Marte, ainda  há muito trabalho a ser feito e nossa tecnologia ainda é muito limitada.  A outra é exatamente o contrário; uma versão que vários indivíduos têm confirmado na última década.  A questão aqui é, quem está falando a verdade?  E seria ridículo pensar que já chegamos em Marte e colonizamos o planeta vermelho graças aos programas espaciais secretos?
http://ovnihoje.com/2015/11/25/estrutura-descoberta-em-foto-de-marte-intriga-ovniologos/
De acordo como Capitão Kaye, que é um ex-fuzileiro naval dos EUA, ele esteve em Marte por anos e sua missão era a de proteger cinco colônias humanas das formas de vida lá nativas.  Segundo Kaye, ele não somente ficou anos em Marte, mas também serviu abordo de uma espaçonave gigante por três anos…

ANOMALIAS HAARP: Tremor de magnitude 6,4 na escala Richter atinge os estados do Acre, Amazonas e Rondônia, no Norte do Brasil

Um tremor de magnitude 6,4 na escala Richter foi registrado nesta quinta-feira (26) no Acre. A informação foi divulgada pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos. Até agora, não há informações sobre vítimas.
Tremor no Acre ocorre dois dias após outro ter atingido quatro cidades brasileirasFoto: Reprodução
O terremoto ocorreu a uma profundidade de 604 quilômetros, a aproximadamente 130 quilômetros a sudoeste da cidade de Tarauacá e a cerca de 700 a nordeste de Lima, capital do Peru.
Dois fortes sismos de magnitude 7,6 na escala Richter atingiram o leste do Peru na noite de terça-feira (24), não muito longe da fronteira com o Brasil, segundo o instituto, sem causar vítimas. Os tremores foram sentidos nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Acre), Porto Velho (Rondônia), e Manaus (Amazonas). Em Rio Branco, muitas pessoas abandonaram os prédios e o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados.
É importante salientar que abalos de forte intensidade naquela região fronteiriça são bastante comuns e ocorrem devido à subducção da placa de Nazca, que mergulha abaixo da placa sul-americana a uma velocidade de 70 milímetros por ano. Entre a fossa Chile-Peru, até a costa oeste do Peru, a placa de Nazca é sismicamente ativa até profundidades de cerca de 200 km, se tornando praticamente estável até o leste do Peru a profundidades entre 200 e 500 km.
Entretanto, abaixo da fronteira entre Peru e Brasil, a placa de Nazca se torna novamente ativa entre 500 e 650 km de profundidade e foi justamente ali que ocorreu a ruptura observada na terça, provocando dois fortes abalos de 7.6 magnitudes. Estudos geológicos mostram que a parte profunda da placa de Nazca, na qual os terremotos ocorreram, levou cerca de 10 milhões de anos para mergulhar sob a placa da América do Sul.
Os terremotos que ocorrem a profundidades focais superiores a 300 km são conhecidos como “deep-focus” ou de foco profundo. Normalmente, esses tremores causam muito menos destruição que aqueles que ocorrem próximo à superfície, mas podem ser sentidos a grandes distâncias dos epicentros. O maior terremoto de foco profundo já registrado ocorreu em 2013 na placa tectônica do pacífico, a 600 km abaixo do Mar de Okhotsk, no nordeste da Rússia. O evento foi calculado em 8.3 magnitudes e pode ser sentido em toda a Ásia, Moscou e Nova York. Em 1994, outro tremor de 8.2 magnitudes ocorreu 600 km abaixo da Bolívia e foi tão intenso que fez tremer prédios nos EUA e Canadá.
fontes 
climatologiageografica.com
Agência Lusa
Agência Br

NOVA GUERRA FRIA ESQUENTA DEPOIS DE ABATE DE CAÇA RUSSO PELA TURQUIA!

Aconteceu o que todo mundo temia e, mais uma vez, o precário equilíbrio da paz mundial vai depender da cabeça fria de Putin
O incidente se deu na conturbada fronteira entre a Síria e a Turquia. O presidente turco, Tayiip Erdogan, acusou o avião russo de violar o espaço aéreo de seu país. Segundo as Forças Armadas turcas, dois aviões russos se aproximaram da fronteira. Advertidos, um deles desviou e o outro prosseguiu, tendo sido abatido quando havia percorrido cerca de dois quilômetros dentro do espaço aéreo da Turquia, mas caindo em território sírio. Erdogan garante que pedaços do avião caíram em território turco, ferindo duas pessoas.
Os pilotos do avião russo saltaram de paraquedas. No entanto, um deles pelo menos, foi morto por guerrilheiros anti-Assad que atuam, com apoio turco, nesta região da Síria. Estes anunciaram terem matado o segundo piloto, mas hoje (25) o presidente Vladimir Putin, da Rússia, disse que ele conseguiu escapar, socorrido pelo exército sírio.
No entanto, Putin, que nega que o avião russo entrou no espaço aéreo turco, afirmou também que um helicóptero enviado para resgatar os pilotos foi atacado pelos guerrilheiros, e que um de seus tripulantes morreu.
Putin considerou o ataque "uma facada nas costas". E acusou o governo de Erdogan de "apoiar' os terroristas do Estado Islâmico (EI). A maior parte da mídia do Ocidente está entre a cruz e a caldeirinha. Não gosta de Erdogan, mas detesta Putin. Os dedos em riste então se voltam contra Putin, e Erdogan é frequentemente citado como "defendendo o território da Turquia". E Putin, como um aventureiro na Síria, bombardeando os rebeldes indiscriminadamente para favorecer Assad.
A acusação retórica de Putin contra a Turquia, mesmo se for exagerada, tem alguma base na realidade. Analistas mais equilibrados têm apontado uma negligência – senão leniência – por parte do governo turco, em relação ao Estado Islâmico. A política externa regional da Turquia tem como inimigos principais os curdos e Bashar Al-Assad (de quem Erdogan já foi aliado). O grupo terrorista vinha sendo visto como um inimigo secundário.
Grupos guerrilheiros anti-Assad que a Turquia apoia, como os “Turkmens” (em inglês), na fronteira entre os dois países, vêm o Estado Islâmico como um “companheiro de caminho” na tentativa de derrubar Assad, não como inimigos. A aviação turca age na Síria – mas principalmente contra as posições curdas, que são os mais efetivos combatentes em terra contra o grupo.
Internamente, a situação também é complicada. Há de 15 mil a 20 mil combatentes "estrangeiros" lutando com o Estado Islâmico, a maior parte vinda do próprio Oriente Médio, do Norte da África ou da Europa. A rota destes últimos passa pela Turquia, sabidamente. Vão primeiro para o aeroporto de Istambul, depois para duas cidades no Sul da Turquia, Hatay e Gaziantep, e destas para a fronteira com a Síria, que atravessam por terra.
Embora as relações comerciais entre a Rússia e a Turquia sejam intensas, as relações diplomáticas e políticas entre os dois países já vêm se deteriorando há algum tempo, exatamente por causa da intervenção armada de Moscou na Síria em favor de Assad, e também contra o Estado Islâmico.
A Otan e os Estados Unidos apoiaram Erdogan, mas pediram "moderação" a Moscou e Ancara. A Turquia não parece disposta a recuar de sua retórica agressiva anti-Moscou. Ou seja, mais uma vez, o precário equilíbrio da paz mundial vai depender da cabeça fria do camarada Putin. Que, esperemos, a mantenha.

Misterioso colapso em estrada na Califórnia chama a atenção das autoridades

Um trecho de 60 metros de uma estrada em Santa Clarita, Califórnia, se elevou e despedaçou dentro do período de aproximadamente 3,5 horas, na quinta-feira, 10 de novembro, com mais deformações reportadas durante os dias seguintes.
Algumas partes da estrada agora estão completamente rachadas e inúteis, enquanto outras se elevaram a mais de 4,5 metros acima do solo, mas ninguém tem certeza do que causou tal mudança dramática.  Quando as estradas se dobram desta forma, geralmente é devido a sérias mudanças na terra abaixo, causadas por terremotos ou chuvas torrenciais, mas os geólogos já descartaram estas possibilidades.
Não houve nenhuma grande tormenta que causou isto.  Não houve nenhum grande terremoto que causou isto“, disse o geólogo Jeremy Boyce, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, à CBS News.
Boyce tomou a oportunidade para levar seus alunos em campo para ver um raro exemplo de como eventos geológicos podem acontecer de forma supreendentemente rápida – acontece que os pedaços e fragmentos da Terra nem sempre se movem no ritmo glacial.
Estrada deformada na Califórnia
Quando pensamos em geologia, pensamos sobre processos que acontecem ao longo de milhões ou bilhões de anos, assim a oportunidade de trazer alunos para fora e ver coisas acontecendo ao longo de uma escala de horas, os mostra que a geologia nem sempre demora muito, mas ela também pode acontecer quase que instantaneamente“, disse ele.
A melhor hipótese que os cientistas foram capazes de oferecer é a de que a deformação da estrada seja o resultado de um deslizamento progressivo das colinas ao redor.  Imagens de satélite desde 2011 mostram rachaduras na superfície da estrada, bem como mudanças significativas no formato das colinas, talvez devido a elas ficarem saturadas por uma grande quantidade de água, à um determinado momento.
“Parece como se o solo se moveu por debaixo da estrada, e então a levantou.  O que é muito estranho”, reporta George Dvorsky em entrevista para o Gizmodo.  “Normalmente, um deslizamento simplesmente levaria a estrada embora. Fotos do local, de antes e depois, mostram que a estrada está situada num local de escavações, e que o material descarregado da colina provavelmente contribuiu para o deslizamento.”
Ainda não foi dado o veredito sobre esta situação, mas por agora o trecho de 3 quilômetros, da Estradas Vasquez Canyon, entre a Estrada Lost Creek e Vaquez Way, está fechada até segunda ordem.
É quase como se algo tivesse passado por debaixo da terra.
Via: http://verdademundial.com.br/2015/11/misterioso-colapso-em-estrada-na-california-chama-a-atencao-das-autoridades/#prettyPhoto

Caiu a casa para a Mega Sena! Será?

Denúncia afirma que a Polícia Federal estaria investigando uma série de fraudes feitas nos sorteios da Mega Sena!Será verdade?
É bem provável que você já tenha recebido um texto com esse título por e-mail ou já tenha visto isso em algum blog! Ele é uma série de denúncias a respeito de manipulação nos resultados da Mega Sena, que foi muito compartilhado napenúltima semana de novembro de 2015, quando a Mega Sena prometeu pagar cerca de 200 milhões de reais aos sortudos que acertarem as 6 dezenas do concurso 1764!
O texto que se espalhou pela web afirma que a Policia Federal teria descoberto que a Caixa Econômica Federal estaria colocando bolinhas de diferentes pesos para os sorteio, fazendo com que o resultado seja pré-estabelecido.
Além disso, a denúncia também diz que nenhuma emissora de TV ou de rádio se pronunciou sobre o caso, por proibição do governo, que estaria por trás dessa falcatrua toda!
O texto é assinado por um advogado paulista, que teria descoberto todo o esquema e colocado a boca no trombone.
Será que isso é verdadeiro ou falso?

Astrônomos encontram evidências de um grande impacto no Cinturão de Asteroides

O gigantesco asteroide (493) Griseldis, do Cinturão Principal, situado entre as órbitas de Marte e Júpiter, provavelmente foi atingido em cheio por outro objeto. Os resultados do estudo foram divulgados na 47ª Reunião Anual da Divisão de Ciências Planetárias da Sociedade Astronômica Americana, em Washington, nos EUA.

Observações feitas com o telescópio Subaru de 8 metros, em Maunakea, no dia 17 de março de 2015, mostrou que o asteroide ganhou uma "forma estendida", que parece uma cauda. No entanto, ao contrário das caudas dos cometas, que fluem na direção oposta do Sol (devido ao vento solar), a cauda do asteroide Griseldis não está apontada para o lado oposto do Sol, e a forma prova que trata-se de um fenômeno de curta duração.

'Ataque a caça russo foi ato claro de guerra'

É ingênuo, contudo, acreditar que o Presidente Erdogan, que autorizou os disparos que derrubaram o caça russo, agiu sozinho, reforça Lendman. Em seu mais recente artigo para a Global Research, o autor chama atenção para o fato de que Ancara obviamente mente sobre a entrada da aeronave russa no espaço aéreo turco e sobre as várias advertências dadas por pilotos turcos - a versão foi amplamente aceita como verdade por líderes ocidentais da oficiais da OTAN.

Rombo nas contas do governo até outubro é o pior da história


Deficit acumulado de janeiro a outubro atingiu R$ 33 bilhões. Somente em outubro, o rombo também foi recorde e atingiu R$ 12,7 bilhões. Gastos com benefícios previdenciários cresceram quase 35% no período acumulado deste ano em comparação a 2014

Líder da oposição da Venezuela é assassinado com um tiro na cabeça

O crime ocorreu em Altagracia de Orituco. 
^6A2CA4257EDFA681EE629889A44BF912C9545AE26B0F442984^pimgpsh_fullsize_distr
Reprodução/Twitter

O secretário-geral do partido Ação Democrática, Luis Manuel Díaz, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira, 25 de novembro. O crime ocorreu em Altagracia de Orituco, na Venezuela.
Segundo o jornal El Nacional, o oposicionista estava em um palanque quando sofreu o disparo. A esposa de Leopoldo López, Lilian Tintori, também estava no evento, organizado para apoiar Rumi Olivo.
A informação foi confirmada, via Twitter, por Ramos Allup, um dos dirigentes que assistiam Díaz.
As eleições parlamentares na Venezuela estão marcadas para dezembro.

Entrevista com piloto Russo do Su-24 resgatado



Ele diz que não Houve Nenhuma advertência de jatos turcos antes do ataque.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO