NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lula se reúne com Cunha e pede para segurar pedidos de impeachment

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira, 18, ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que segure os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O apelo, em caráter reservado, foi feito em Brasília. Lula está preocupado com o avanço de um processo de impeachment por pressão popular e, por isso, convencido de que Dilma corre sério risco de ser impedida de concluir seu mandato.

Campanha de Dilma recebeu R$ 6 milhões do petrolão, diz deputado

Segundo Fernando Francischini, valor consta em proposta de delação premiada feita ao MP pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Dinheiro 'ilegal' teria abastecido campanha de 2010
Francischini diz que Cerveró, em um dos anexos da proposta, faz revelações sobre negociações das quais participou para liberar 6 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff. Segundo Francischini, o dinheiro "ilegal" teria abastecido a campanha de 2010.

Veja por que é muito perigoso levantar as crianças pelos braços

Quando as crianças são pequenininhas, o corpo ainda está muito frágil.
Por que estamos dizendo isso?
É muito comum encontrarmos pais carregando os filhos de qualquer jeito quando estão estressados ou de forma inadequada quando estão brincando.
Devemos ser cautelosos quando as seguramos pelos braços, evitando o chamado “cotovelo de baba”.
O termo médico desse problema é “pronação dolorosa
E também é conhecido "como subluxação da cabeça do rádio".
Ele é comum em crianças de 1 a 4 anos de idade.
Se você tem filhos ou netos, é bom prestar atenção em como puxa o braço ou a mão dos pequenos.
Se fizer com força, pode provocar um pequeno deslocamento da cabeça do rádio em relação ao ligamento anular no cotovelo.
Não entendeu?
Calma, vamos explicar:
 rádio é um dos ossos do antebraço e cabeça do rádio é a porção deste osso que participa da articulação do cotovelo.
O ligamento anular no cotovelo envolve a cabeça do rádio como um anel.
Já deu uma clareada?
Se não, grosso modo, cotovelo de babá é uma luxação do cotovelo.
E costuma ocorrer nas crianças com menos de 5 anos de idade devido à consistência mais elástica dos ligamentos e ao desenvolvimento ósseo incompleto.

Geralmente, quando isso acontece, a criança sofre com os seguintes sintomas:
- Chora com a dor no braço
- Não quer mover a região afetada
É recomendável que os responsáveis a levem ao pediatra.
O próprio médico faz um exame físico e dá o diagnóstico, confirmando ou não a luxação.
Não tente, de jeito algum, mexer no cotovelo ou ombro da criança – só quem deve agir é o especialista.
Como evitar o “cotovelo de babá”:
- Não levante a criança pelos braços ou mãos (principalmente de repente).
- Não balance as crianças, sustentando-as pelas mãos ou braços.
- Não puxe com força.
- Para transferir a criança de um canto para o outro, segure-a pelas axilas.


fonte: 

Com economia afundando, dólar chega a maior valor desde a criação do real

R$ 3,958 na venda…Nunca antes na história deste país o real foi tão desvalorizado em relação ao dólar.
Levado pela maré dos escândalos de corrupção que vem explodindo constantemente, que já fizeram a Petrobras perder a maior parte de seu valor, à má gestão, à recessão, e a outros males, o real já perdeu quase 50% de seu valor em relação ao dólar só este ano, chegando à maior desvalorização desde que o real foi criado. Com informações: UOL
Via: 

Jornal Hoje explica investigação da Polícia Federal envolvendo Lula em corrupção na Petrobras


ALERTA - Taiwan deixa População em Alerta Após Registrar 22 Terremotos em um Dia

Taipé - O Serviço Meteorológico Central de Taiwan divulgou nesta quarta-feira que mais de 22 terremotos, com mais de três graus na escala Richter, foram registrados no país, entre eles um de 5,6 graus e outro de 5,5.

De acordo com os especialistas, os fenômenos aconteceram devido a liberação de energia pelo atrito da placa tecnotônica das Filipinas e a Eurasiática.

O maior terremoto aconteceu na madrugada, acordando muitos taiuaneses que vivem no nordeste e na região central da ilha. O sismo de 5,5 graus, por outro lado, ocorreu às 21h09 local (10h09 no horário de Brasília).
Taipé - O Serviço Meteorológico Central de Taiwan divulgou nesta quarta-feira que mais de 22 terremotos, com mais de três graus na escala Richter, foram registrados no país, entre eles um de 5,6 graus e outro de 5,5.

De acordo com os especialistas, os fenômenos aconteceram devido a liberação de energia pelo atrito da placa tecnotônica das Filipinas e a Eurasiática.

O maior terremoto aconteceu na madrugada, acordando muitos taiuaneses que vivem no nordeste e na região central da ilha. O sismo de 5,5 graus, por outro lado, ocorreu às 21h09 local (10h09 no horário de Brasília).

Mais um post by: UFOS ONLINE

Gilmar Mendes acusa PT de instaurar uma cleptocracia

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e vice-presidente do TSE sugeriu ao PT nesta sexta-feira, 18, que ‘faça um combate à corrupção, varra a roubalheira que ele instalou no País’. Ao ser indagado se tem medo do PT, que ameaça processá-lo por seu voto durante julgamento do STF – que por oito votos a três barrou as doações de empresas nas eleições -, o ministro disse. “Seria bom que eles processassem todas essas estruturas que eles montaram.”

MINISTÉRIO DA DEFESA ANUNCIA QUE VAI DELEGAR PODERES AOS TRÊS COMANDANTES MILITARES

Ministro vai publicar portarias para que militares continuem a decidir sobre transferência para a reserva, entre outras questões
POR EVANDRO ÉBOLI
BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Jacques Wagner, deverá publicar nos próximos dias, no Diário Oficial, portarias que vão delegar os poderes aos
três comandantes militares e permitir a eles executarem atos como transferência para a reserva remunerada de militares, promoção aos postos de oficiais superiores, promoção post-mortem e nomeação de militares para cargos e comissões no exterior, entre outros. A portaria irá transferir esses poderes aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronátucia. Em nota, o Ministério da Defesa informou que o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff semana passada promove uma atualização de antigos decretos e visa incluir o ministério, criado em 1999 e posteriormente a esses decretos, como também competente para atos de gestão de pessoal militar.
"Houve necessidade de adaptar a legislação que ainda considerava como existentes os antigos ministérios da Marinha, Exército e Aeronáutica" - diz a nota do ministério. No texto, o ministério diz ainda que o decreto de Dilma não fere o papel constitucional das Forças Armadas.
O decreto foi alvo de críticas de militares e parlamentares nesta terça-feira, durante solenidade que homenageou os ex-combatentes da Força
Expedicionária Brasileira (FEB), no plenário da Câmara. O general José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, mostrou desaprovação da medida, mas disse que ela estava "em estudo".
— O decreto está em estudo e, provavelmente, vamos ver o que vai acontecer. Deixam os comandantes falarem. Depois eu falo. Mas estamos atuando — disse o general De Nardi, na saída da sessão no Congresso.
Durante o desfile do Sete de Setembro, ontem, na Esplanada dos Ministérios, os três comandantes procuraram o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria se incumbido de conversar com a presidente Dilma. A crítica era que o decreto retira poderes dos três comandantes e os transfere ao ministro da Defesa, Jacques Wagner. O texto transfere ao ministro atos como transferência para a reserva remunerada de militares, promoção aos postos de oficiais superiores, promoção post-mortem e nomeação de militares para cargos e comissões no exterior, entre outras.
O decreto de Dilma ainda revoga dois outros: um de 1998, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que concede aos três comandantes todos esses poderes que teriam sido revogados no texto de Dilma da semana passada; e outro de 1968, de Castelo Branco, que delegava aos comandantes militares a aprovação dos regulamentos das escolas e dos centros de formação e aperfeiçoamento militares.
Na presença dos três comandantes - do Exército, da Marinha e da Aeronáutica -, do general De Nardi e também do general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional, a sessão na Câmara virou um ato de desagravo do decreto. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criticou Dilma na presença dos comandantes, todos sentados na mesa principal. Bolsonaro chegou a presidir a sessão. O parlamentar criticou a alteração que mexe no funcionamento das escolas e centros militares.
— Esse decreto atende a um dos objetivos da Comissão Nacional da Verdade, de mudar a escola militar e os centros de formação. Com essa desfaçatez, a presidente muda nossos regulamentos e currículos. Espero que esse decreto seja sustado. A senhora Presidente da República, chefa suprema das Forças Armadas, não pode continuar se metendo no que está dando certo. Basta o que dá errado no seu governo — disse Bolsonaro.
Heráclito Fortes (PSB-PI) também defendeu que o decreto seja revisto.
Não acredito que esse decreto seja coisa do Jacques Wagner. Mas de alguém com sanha de vingança - disse Fortes.
O texto do decreto foi assinado por Dilma e pelo comandante da Marinha, Eduardo Bacellar Ferreira. Ele substituía, semana passada, Jacques Wagner. O comandante saiu rápido da cerimônia na Câmara e evitou falar com os jornalistas.
Fonte:

Villa: 'A crise econômica vai tornar o impeachment inevitável'

O documento Bicudo-Reale consolida as razões que justificam a abertura de um processo para o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Entenda o caso com o historiador Marco Antonio Villa e o colunista de VEJA Augusto Nunes no 'Aqui Entre Nós'.

Forte terremoto atinge Chile, a 90 km de Valparaiso

De acordo com dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN), um terremoto de 6.3 magnitudes foi registrado no Chile, 90 km a noroeste de Valparaiso, as 06h10, pelo horário brasileiro (18/09/2015). O forte tremor ocorreu a 8 quilômetros de profundidade, abaixo das coordenadas 32.40S e 72.23W, indicadas pelo mapa abaixo. Ainda não há informações sobre vítimas.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook