Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FORTE TERREMOTO ATINGE O CHILE E ALERTA DE TSUNAMI É DECLARADO; TREMOR É SENTIDO NO BRASIL

Um forte terremoto ocorreu na noite desta quarta-feira (16) ao norte de Santiago, perto da região de Coquimbo, no Chile.

Não houve relato imediato sobre feridos, danos à infraestrutura ou interrupções em serviços básicos, segundo o Escritório Nacional de Emergência do Chile. No entanto, por volta das 21h20, o jornal "El Mercurio" informava que o prefeito da cidade de Illapel afirmou que uma pessoa havia morrido e havia vários feridos.

A magnitude preliminar do tremor é 8,3, segundo o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS). Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades para toda a região costeira. As autoridades locais determinaram a evacuação das áreas litorâneas, enquanto imagens de televisão mostravam sirenes de alerta ativadas.
O Peru, país vizinho, também emitiu alerta de tsunami. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) afirma que ondas de até 3 metros podem chegar até a costa da Polinésia Francesa.

Por volta das 21h50 as ondas desencadeadas pelo forte terremoto começam a atingir a costa do Chile, segundo a agência Reuters. Não estava clara a intensidade exata das ondas e até o momento não há relatos de danos provocados por elas

O tremor inicial foi às 19h54 (hora local, mesma de Brasília) e houve pelo menos três réplicas. A polícia chilena alertou a população a manter a calma diante de novos possíveis abalos.

Os Bombeiros de São Paulo informaram que o tremor foi sentido até na capital paulista -- muitas pessoas ligaram para o número de emergência reportando o tremor (veja relatos de moradores de SP que sentiram o terremoto). Diversas províncias argentinas também sentiram o terremoto.
Chilenos ficam na rua após terremoto atingir Santiago nesta quarta (Foto: Pablo Sanhueza / Reuters)
Chilenos ficam na rua após terremoto atingir Santiago nesta quarta (Foto: Pablo Sanhueza / Reuters)
"Estamos em uma fase de coletar informação, as pessoas estão assustadas, mas esperamos que as coisas voltem à normalidade", disse o ministro do Desenvolvimento Social, Marcos Barraza, a jornalistas.

O transporte público funcionava normalmente em Santiago, informaram veículos de imprensa locais, que também informaram sobre cortes de energia elétrica em algumas regiões da capital.

De acordo com o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o sismo foi sentido às 19h54, com epicentro localizado 36 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 11 quilômetros de profundidade. O epicentro do tremor fica no mar, a 243 km de Santiago e a pouco mais de 10 km da costa.
Terremoto Chile Mapa (Foto: Editoria de Arte/G1)
"Estava na parte externa do Shopping Arauco quando percebi que as portas de vidro do cinema estavam balançando bem forte, mas não ventava. Aí percebi que as pessoas começaram a sair. Aí comecei a sentir o chão tremer. Ficamos na parte descoberta, onde a boa parte das pessoas ficaram esperando o tremor passar", relatou de Santiago a repórter Isabela Leite, do G1. "Foram dois tremores.
O que posso dizer é que estava no hotel e tudo começou a tremer muito. Os móveis no quarto começaram a se movimentar. Quando saí para a rua, estava tudo normal. Na segunda vez eu estava com um grupo de brasileiros na recepção do hotel. Foi mais forte, vimos carros andando sozinhos. Os turistas estavam com muito medo, mas os nativos estavam tranquilos", disse a turista brasileira Thais Luiz, que está em Santiago.
Pessoas olham o mar em Valparaíso, no litoral do Chile após alerta de tsunami (Foto: Rodrigo Garrido/AFP)
Pessoas olham o mar em Valparaíso, no litoral do Chile após alerta de tsunami (Foto: Rodrigo Garrido/AFP)
Terremoto foi sentido em Santiago nesta quarta-feira (16) (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Terremoto foi sentido em Santiago nesta quarta-feira (16) (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Terremoto foi sentido em Santiago nesta quarta-feira (16) (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Terremoto foi sentido em Santiago nesta quarta-feira (16) (Foto: Martin Bernetti/AFP)

Via: G1
http://www.libertar.in/2015/09/forte-terremoto-atinge-o-chile-e-alerta.html

Terremoto de 6.5 graus em Maranhão, Brasil – 16-09-2015

Terremoto de 6.5 graus em Maranhão, Brasil – 16-09-2015  http://geofon.gfz-potsdam.de/eqinfo/event.php?from=rss&id=gfz2015sfdg


Forte terremoto sacode Chile, a 71 km de Illapel

IMPRESSIONANTE: Nuvem Estranha Filmada Acima da Costa Rica em 15 de Setembro 2015

Em 15 de setembro de 2015 testemunha filmou um fenômeno, uma nuvem muito estranha acima da Costa Rica por volta de 15:00, hora local. Podemos nos perguntar se essa estranha nuvem é apenas um fenômeno natural ou uma chamada luz terremoto ou há mais do que nossos olhos possam ver?
São relatados luzes quanto um terremoto esta prestes a aparecer ou quando o terremoto está ocorrendo, embora haja relatos de luzes antes ou depois de terremotos. Eles são relatados para ter diferentes formas com um branco para tonalidade azulada, mas ocasionalmente eles têm sido relatados com um espectro de cores mais ampla. A luminosidade é relatada e pode ser visível por vários segundos, mas também foi relatado que durariam dezenas de minutos. A explicação diferente envolve intensos campos elétricos criados piezoelectricamente por movimentos tectônicos. Outra explicação possível é a interrupção local do campo e / ou ionosfera magnética da Terra na região de pressão tectônica, resultando nos efeitos de brilho observadas tanto de recombinação radiativa ionospheric em altitudes mais baixas e uma maior pressão atmosférica.
Mais um post by: UFOS ONLINE
                                                Veja o Vídeo Abaixo:
                                                    Fonte:AJ lion

Ricardo Pessoa vai abrir o caminho do impeachment

O dono da UTC vai confirmar em depoimento à Justiça Federal que a campanha de Dilma foi financiada com dinheiro sujo. Assista.

Bebê Nasce com Estigmas de Jesus e Atrai Milhões de Seguidores nas Filipinas

Um bebê nascido com estigmas, como estranhas feridas semelhantes às lesões sofridas por Cristo durante a sua crucificação, está atraindo muita atenção dos cristãos em todo o Filipinas. 
Milhares de fiéis já reunidos em torno do Hospital Geral de Quezon City, na esperança de ver a criança "abençoada". Jejomar Castillo nasceu na manhã de 15 de março de pesando 3,2 kg e tendo estranhos ferimentos no rosto, mãos e pés. Estas feridas surpreendentes são quase idênticas às feridas famosas sofridas por Jesus , incluindo os ferimentos na cabeça associadas com a coroa de espinhos e as feridas causadas pela própria crucificação. De acordo com um dos maiores especialistas do país, o microbiólogo, Ph.D. Merlyn Cruz, o menino sofre uma síndrome muito rara que causa púrpura localizada, que se caracteriza por descolorações vermelhas ou roxas na pele.
"Eu tenho que admitir que este é um caso incrível", diz Doutor Cruz. "Apenas um punhado de casos semelhantes foram registrados ao longo da história, e é a primeira vez em um bebê, assim que o conhecimento científico acumulado sobre a sua patologia é muito escassa. Estamos fazendo uma série de testes para determinar o que essas feridas são realmente e é o que está fazendo com que eles aparecem, mas não encontramos nada ainda ".
O menino recém-nascido traz feridas na testa, mãos e pés. Estas feridas sangram regularmente e parecem incapazes de curar completamente. Os rumores de uma "criança milagrosa" rapidamente se espalhou pelo hospital, em seguida, do outro lado da cidade, e uma grande multidão rapidamente se reuniu em frente a sala do menino e até mesmo ao redor do hospital. Em questão de horas, milhares de pessoas cercaram o prédio em oração silenciosa. A multidão já estão lá por dois dias, orando e cantando slogans religiosos como "Welcome to the Saviour" e "Obrigado Deus por ter enviado Jejomar". Muitas das pessoas no local parecem associar o nascimento desta criança enigmática com o retorno bíblico de Jesus Cristo.
Via: http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2015/09/bebe-nasce-com-estigmas-de-jesus-e.html

Cientista Francês previu há 28 anos ataque alienígena dia 28 de Setembro de 2015


Jacques Nietzermann, fisico e cientista francês prevê o "fim da humanidade" através de um ataque alienigena. No video ele fala sobre dezembro de 2012 e 28 de Setembro de 2015, que segundo ele será o dia do ataque.

Chip capaz de se autodestruir depois de transmitir dados é desenvolvido

Nos filmes da série Missão Impossível não é incomum encontrar aparelhos que se autodestroem depois de enviar mensagens, tudo como modo de segurança para não serem lidos por outras pessoas. Acontece que isso já existe no mundo real – pelo menos parcialmente. A DARPA (a agência de pesquisas do exército dos Estados Unidos) está produzindo em conjunto com a Xerox PARC um chip capaz de explodir em pedacinhos caso seja programado para tanto.  

Os Cientistas estão prestes a ressuscitar um Virus de 30000 anos "Para descobrir se ele é Prejudicial aos Seres Humanos"

Um vírus de "monstro" que jaz adormecido nas terras congeladas do nordeste da Rússia está prestes a ser ressuscitados por pesquisadores curiosos dos seus efeitos potenciais.
Cientistas antecipar "reanimar" um vírus de 30.000 anos de idade para aprender mais sobre ele e descobrir se ele é prejudicial a animais ou seres humanos. Mollivirus sibericum, que se traduz em vírus Siberian macio, foi apelidado de "Frankenvirus" por muitos que estão na oposição da busca para trazê-lo de volta à vida.
Em contraste com outros vírus, o bug Siberian macio é um monstro. Não só não tem proteínas genéticos 523 e mede 0,6 microns, que também podem ser vistos usando microscopia de luz.
Como BBC News relatórios, o vírus sibericum Mollivirus é a quarta vírus pré-histórico ter sidodescoberto desde 2003, e especialistas alertam mudanças climáticas e descongelamento do gelo poderia ressuscitar similar - e talvez ainda mais perigoso - patógenos.
O Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica fez a descoberta na região de Kolyma planície da Rússia. O vírus Siberian macio é o segundo de seu tipo a ser encontrado pela equipe. Em 2003, pesquisadores descobriram o miniviral, seguido pelos Pandoraviruses em 2013, e Pithovirus sibericumque foi descoberto no ano passado.
PESQUISADORES escreveram na revista Proceedings of the National Academy of Sciences(PNAS):
A saga de vírus gigantes começou em 2003. Dois outros tipos de vírus gigantes foram descobertos [e] nós agora descrever Mollivirus sibericum, um quarto tipo de vírus gigante isolado a partir da mesma amostra permafrost. Estes quatro tipos de vírus gigante apresentam diferentes estruturas, tamanhos comprimento genoma, e os ciclos de replicação. Sua origem e modo de evolução são objecto de hipóteses conflitantes. O fato de que dois vírus diferentes poderiam facilmente ser revivido de permafrost pré-históricos deve ser motivo de preocupação em um contexto do aquecimento global.

As regiões nas quais destas mega micróbios estão sendo descobertas estão sendo cada vez mais explorado pelos seus recursos minerais, especialmente o petróleo. Como ações Upriser, a taxa na qual eles são explorados, sem dúvida, aumentar à medida que as áreas se tornam mais acessíveis devido ao derretimento do gelo e as alterações climáticas.

Survival formação médica - mantenha seus amigos e familiares vivos durante crise (Ad)

Disse o pesquisador-chefe Jean-Michel Claverie:
Algumas partículas virais que são ainda infecciosas pode ser suficiente, na presença de um hospedeiro vulnerável, para reavivar vírus potencialmente patogénicos. Se não tivermos cuidado, e nós industrializar estas áreas sem colocar salvaguardas, corremos o risco de acordar vírus, um dia, tais como a varíola que pensávamos foram erradicadas.

Isso é definitivamente a respeito.
No laboratório, o professor Claverie e sua equipe tentará ressuscitar o recém-descoberto vírus, colocando-o com uma ameba unicelular, que servirá como seu hospedeiro. O vírus Pithovirus sibericum foi reavivado março 2014 utilizando técnicas semelhantes.

UPDATE:

A investigação foi levada a cabo, e de acordo com o co-autor Dr. Chantal Abergel, o vírus "vem para dentro da célula, se multiplica e finalmente mata a célula. É capaz de matar a ameba - mas não vai infectar uma célula humana ".

Ainda assim, um monte de controvérsia envolve os cientistas planejam "reviver" o vírus Mollivirus sibericum. Diferente do que a maioria dos vírus que circulam hoje, esses patógenos antigos não são apenas maior, eles são muito mais complexo geneticamente.
O vírus descoberto recentemente tem mais de 500 genes, eo pandoravírus encontrado em 2003, tem 2.500. Compare isso com o vírus Influenza A, que tem oito genes.
Claro, um debate filosófico não vai impedir os cientistas de fazer o seu trabalho, mas uma série de prós e contras merecem ser pesados ​​antes de mais investigação é conduzida.
Em 2004, cientistas dos Estados Unidos ressuscitado o vírus "gripe espanhola", que acabou matandodezenas de milhões de pessoas no início do século 20. O reviveu o vírus para entender por que o patógeno foi tão virulento.
Pesquisadores dos Estados viajou para o Alasca para levar os tecidos do pulmão congeladas de uma mulher que foi enterrada no gelo, e brincou detalhes genéticos de amostras e de questões de autópsia armazenados em formol. Seu trabalho permitiu à equipa para reconstruir o código para o vírus 'oito genes - mas a que custo Todo o trabalho foi feito em um laboratório de segurança máxima nos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mas ainda não foi? contido.
Nós temos que nos perguntar como um público informado - e expressar as nossas preocupações aos "responsáveis" - se "reavivar" um vírus monstro e é realmente no melhor interesse do público.

FONTE:
http://www.activistpost.com/2015/09/scientists-are-about-to-resurrect-a-30000-year-old-virus-to-discover-if-it-is-harmful-to-humans.html

Recentes

Widget posts recentes

ARQUIVO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO
voltar ao topo, inicio