Siga este Blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

RÚSSIA COLOCA FORÇA AÉREA EM ALERTA DE COMBATE, MILITARES DIZEM SER EXERCÍCIO MILITAR

A inspeção surpresa de prontidão de combate das forças do Distrito Militar Central da Rússia foi iniciado nesta segunda-feira sobre a ordem do Supremo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas russas. As forças do Distrito Militar Central e parte da aviação de outros distritos militares, Forças aerotransportadas e Aviação Militar foram colocadas em alerta de combate completo às 09:30, horário de Moscou (03:30 horário de Brasília) em 7 de setembro. Cerca de 95 mil soldados, mais de 7.000 peças de combate e cerca de 170 aeronaves serão envolvidos A inspeção vai durar até 12 de Setembro.
Verificações surpresas no exército russo não representam uma ameaça para os países vizinhos, um oficial do Ministério da Defesa de alto escalão disse na segunda-feira, por ocasião de uma outra inspeção de prontidão de combate no Distrito Militar Central da Rússia.
"É apenas mais um exercício surpresa, como as que foram realizadas anteriormente e aqueles que serão organizados no futuro," disse Sergey Koshelev, chefe do departamento de cooperação militar internacional.
"Gostaria de sublinhar uma coisa e pedir-lhe para trazê-lo ao conhecimento de suas capitais. O principal objetivo desses treinos é verificar a prontidão de combate das Forças Armadas russas e essas verificações não representam uma ameaça para qualquer um dos países vizinhos", frisou.
De acordo com o General de Estado-Maior, Andrey Kartopolov, cerca de 95 mil soldados, mais de 7.000 peças de combate e cerca de 170 aeronaves serão envolvidos em uma verificação de prontidão de combate surpresa do Distrito Militar Central da Rússia.
"No geral, o exercício vai envolver cerca de 95.000 funcionários, mais de 7.000 peças de armamentos e equipamentos de combate e cerca de 170 aeronaves", disse ele em uma coletiva de imprensa para adidos militares estrangeiros no exercício surpresa de prontidão de combate.
"Para a finalidade de elevar o nível de confiança e aumentar a transparência da atividade militar, continuamos a prática de informar sobre medidas de formação de tropas, incluindo controles surpresas realizadas em instruções do presidente russo e de acordo com os planos do Ministério da Defesa," Kartapolov disse.
Para além das forças do Distrito Militar Central, aeronaves de outros distritos militares, tropas aerotransportadas e aviação de transporte militar estarão envolvidos na verificação que irá durar até 12 de Setembro.
Além disso, o exercício de pressão irá verificar as ações de autoridades federais e regionais em tempo de guerra. O ministro da Defesa russo Sergey Shoigu disse que esta verificação envolverá o Ministério da Saúde, o Ministério da Agricultura, Ministério da Indústria e Comércio, a Agência Biológica Federal de Medicina e, a Agência Federal de Pesca, a Agência Federal de Reservas do Estado e as administrações da República da Bashkiria nos Urais, a Região Novosibirsk, na Sibéria, a Região Samara na área do Volga e da Região Chelyabinsk, nos Urais sul.
FONTES: http://tass.ru/en/russia/819367
http://tass.ru/en/russia/819345

Via:  Sempre Guerra

Brasileiros pts da vida exigem mudanças, já!

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O que existe em comum entre os gritos pedindo "Intervenção", na arquibancada do desfile militar no Anhembi, em São Paulo, e a bronca que Dilma Rousseff levou do cantor Fábio Júnior na festa do "Br Day", em Nova York? Existe um sentimento comum de indignação, revolta e desejo concreto de mudança claramente manifestado pela maioria dos brasileiros que não fazem parte dos esquemas do crime organizado. Quem trabalha e produz honestamente está muito pt da vida. Só falta canalizar a revolta para exigir transformações objetivas no sistema de poder.

Quem tem o dever de salvar a Pátria somos nós, o cidadão-eleitor-contribuinte, que detém o poder popular. O dever legal do poder militar é apenas apoiar os brasileiros de bem no nada fácil processo de recuperação da legitimidade nacional, reinventando nosso modelo de Estado e proclamando, de verdade, a República e o Federalismo, junto com reformas econômicas fundamentais, como a liberação cambial, a extinção do Imposto de Renda, a implantação da "Contribuição Justa dos Impostos, o pagamento dos precatórios (vergonhosas dívidas judiciais), monetização da dívida interna trilionária, eliminação da alavancagem bancária e a adoção de uma moeda Real (e não o nosso irreal que nada vale)...

A capacidade de liderar tal processo cabe a uma Elite Moral. Ela é composta por quem sabe demonstrar o que, como quando, quanto, onde e por que o Brasil tem de mudar. Este papel de agir como "o melhor entre os melhores" não pertence a "iluminados". Ele vem sendo cumprido por cada cidadão que assume o seu papel de protagonista da História e sai à rua para clamar por mudanças - nem que seja com o começo: a saída de Dilma Rousseff e do atual esquema apodrecido do poder.

Não existe clima para um "golpe militar", naqueles moldes tradicionais do passado. Mas as pré-condições para uma Intervenção Constitucional, através do Poder Instituinte do Povo, começam a amadurecer como nunca antes. O País necessita de um choque de Democracia - Segurança do Direito. As instituições foram rompidas pela desgovernança do crime organizado. O atual modelo estatal Capimunista esgotou-se. Aquela "Nova República" encerra seu ciclo de forma melancólica e desgastante para o cidadão-eleitor-contribuinte.

Dilma fará de tudo para esticar sua corda até onde e quando não der mais. O agravamento da maior crise econômica de nossa História - porque é estrutural, e não conjuntural - vai forçar as mudanças. A desorganização política e econômica no mundo - com os radicalismos, imigrações forçadas e desarranjos econômicos por todos os lados - cumprirá o mesmo papel.

Tudo vai mudar por dois motivos: o brasileiro quer, e o resto do mundo necessita de um Brasil estável, produtivo, para suportar os tsunamis que virão pela frente...

Isolamento forçado


Representação aceita

A Procuradoria Regional de Brasília do Ministério Público aceitou e enviou à Segunda Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República representação do coronel Pedro Ivo Moézia contra o presidente da CUT, Vagner Freitas, que ameaçou pegar em armas para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff, em eventual impeachment.

O coronel prevê que o sindicalista será condenado a dura pena, com base na Lei de Segurança Nacional, e acredita que o ex-presidente Lula, a CUT e outros organismos, como o MST, podem reagir à condenação e cumprir a promessa de colocar a militância nas ruas.

Como consequência da desordem pública, em uma “inevitável a confrontação e a guerra civil”, o coronel Moézia admite que será necessária uma intervenção militar, para restabelecimento da lei e da ordem, com a deposição da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer.
Nesse cenário, o coronel Moézia admite a permanência dos militares no poder “para fazer uma limpeza” ou a posse do presidente da Câmara dos Deputados, para convocação de novas eleições em 90 dias.
Operador do teleprompter da Dilma


Descoberto quem opera o teleprompter invisível para que Dilma faça a leitura dos textos de seus magníficos discursos...

Inesquecível


Fábio Jr no Br Day, em Nova York

O Matuto e o Coroné


Poesia nordestina, no modernoso Youtube, por Jessier Quirino

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Setembro de 2015.

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO