Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015
Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

TERREMOTO DE 6,8 GRAUS ATINGE PAPUA NOVA GUINÉ

Imagem
Um terremoto de magnitude 6,8 graus, segundo dados preliminares, sacudiu nesta quinta-feira a ilha de Nova Bretanha Oriental, no nordeste de Papua Nova Guiné, sem que se tenha declarado alerta de tsunami ou informações sobre vítimas.

O serviço geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o epicentro a 60 quilômetros de profundidade e a 131 quilômetros de Kokopo, capital de Nova Bretanha Oriental.

A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental pertence à Indonésia, fica sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida ao ano por cerca de 7.000 tremores, a maioria moderados.

Um tremor de 7 graus aconteceu em 1998 no mar de Bismarck, no leste de Papua Nova Guiné, e originou uma onda gigante que arrasou dezenas de aldeias e matou mais de 2.200 pessoas.

Via: Exame
Via: http://www.libertar.in/2015/04/outro-terremoto-de-68-graus-atinge.html

Geólogo: “A Índia deslizou três metros por baixo do Nepal em questão de segundos”

Imagem
Tradução: Caminho Alternativo
(30-04-2015) Uma parte da Índia deslizou até três metros sob a placa do Nepal em poucos segundos durante o devastador terremoto de intensidade 7,9 na escala de Richter que afetou essa zona do sub-continente, segundo afirmou um geólogo estadunidense. “O terremoto do passado sábado afetou uma área entre 1.600 a 3.200 quilômetros quadrados, uma zona que vai desde a cidade de Katmandú até Pokhara numa direção e inclui quase todo a largura das montanhas do Himalaia na outra”, assinalou Colin Stark, professor associado de investigação no Observatório da Terra Lamont-Doherty da Universidade de Columbia (EUA). Assim o informa o rotativo indiano ‘The Economic Times‘. “Em poucos segundos uma parte da Índia se deslocou até três metros ao norte por baixo do Nepal“, afirmou Stark. “A rocha (nós a chamamos ‘crosta’ ou, de maneira mais precisa, ‘litosfera’) debaixo de Bihar [estado da Índia] se deslocou por baixo do Nepal ao longo de uma zona compreendida entre Bharatp…

BRICS: Do ponto de vista dos EUA impeachment de Dilma antende aos interesses norte-americanos

Imagem
© AFP 2015/ NELSON ALMEIDA

Especialista alega haver interesses norte-americanos na tentativa de derrubar a presidente Dilma Rousseff. Bancada da oposição na Câmara aguarda posicionamento do líder nacional do PSDB, Aécio Neves, sobre o encaminhamento do impeachment.

A bancada do PSDB na Câmara quer apresentar um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda nesta semana. As acusações são por crime de responsabilidade fiscal e por suposta omissão da presidente no esquema de corrupção da Petrobras.

A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, declarou na semana passada que a divulgação do balanço da Petrobras em relação às contas do ano passado, veiculada durante a semana, “marca uma nova era para a estatal, que vem sofrendo com denúncias de corrupção”. Os parlamentares do PSDB, entretanto, não querem sequer esperar novos fatos ou a conclusão do julgamento da Operação Lava Jato.

O líder do PSDB na câmara, Carlos Sampaio, afirmou que “o impeachment é cabível e não temos que aguardar m…

Coreia do Norte tem mais armas nucleares do que se pensava, avisa Pequim

Imagem
Especialistas chineses dizem que programa nuclear norte-coreano já poderá ter construído 20 ogivas e calculam que armamento pode duplicar já no próximo ano. EUA apanhados de surpresa.

Por PÚBLICO, 23/04/2015

A capacidade nuclear da Coreia do Norte pode estar bem acima daquilo que os Estados Unidos estimavam. Esta é a conclusão de alguns dos principais especialistas chineses, que revela igualmente uma crescente preocupação da parte de Pequim em relação à potencial ameaça representada pelo seu aliado.

A Coreia do Norte pode já ter desenvolvido 20 ogivas nucleares, assim como dispor de capacidade para transformar urânio para fins militares de forma a duplicar o actual arsenal durante o próximo ano, de acordo com o Wall Street Journal, que falou com representantes norte-americanos que se reuniram com especialistas chineses em Fevereiro.

As novas projecções de Pequim contrastam com a desvalorização normalmente dada pelo Pentágono em relação às capacidades nucleares de Pyongyang. Em Outubro, o …

Militares do Exército Brasileiro na Rua. Susto para alguns e esperança para outros.

Imagem
Militares do Exército Brasileiro na Rua. Susto para alguns e esperança para outros. Nunca se falou tanto em intervenção militar no país. A ânsia da esquerda em reescrever a história acabou surtindo efeito contrário. A sociedade buscou se informar e cada vez maior número de pessoas declara acreditar que os militares agiram corretamente em 1964. A Comissão Nacional da Verdade caiu totalmente em descrédito, a ponto do relatório, que levou anos para ser concluído, ter caído no ostracismo em apenas alguns meses por conta das várias falhas e unilateralismo na condução das pesquisas. Um grande número de pessoas tem ido às ruas pedir aos militares que tomem partido e intervenham na política. A maioria dos militares se mantém calada e os clubes e entidades que congregam praças e oficiais da reserva oficialmente dizem que o país se mantém dentro da ordem institucional. Contudo, em alguns eventos com a presença de militares percebe-se mensagens sutis indicando que ha muitos que acreditam que ha …

TERREMOTO DEVASTADOR NO NEPAL, ERUPÇÃO DE VULCÃO ADORMECIDO NO CHILE, TROMBA D'ÁGUA E TORNADO EM ESTADOS DISTINTOS NO BRASIL: ANOMALIAS DO PROJETO HAARP???

Imagem
Previsto por cientistas há um mês, terremoto no Nepal 'seguiu padrão histórico'

Pressão gerada por grande terremoto leva a outro tremor intenso anos mais tarde, indicou estudo
O devastador terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal no último sábado já deixou milhares de vítimas, feridos e desabrigados. Mas esta tragédia não é totalmente inesperada. Cientistas haviam identificado há um mês a possibilidade de um grande abalado sísmico ocorrer no exato epicentro deste último tremor, após um estudo revelar um padrão histórico de terremotos nesta região. Leia mais: Por que o Nepal é tão vulnerável a terremotos? Leia mais: Nepal busca por sobreviventes após tremor que matou milhares Laurent Bollinger, da agência de pesquisa CEA na França, e seus colegas realizaram um pesquisa de campo no Nepal e identificaram ser comum que um grande terremoto gere outro, vários anos mais tarde, em uma mesma região. Assim, um tremor ocorrido no Nepal em 1934, que matou 8,5 mil pessoas, teria gerado uma …

Bebê nasce com oito membros e é adorado como deus na Índia

Imagem
Um bebê nasceu com quatro braços e quatro pernas, causando um verdadeiro caos em uma pacata cidade da Índia. Os moradores de Jharkhand, na Índia, estão se reunindo para conhecer o bebê, que eles dizem se tratar do “deus da criança”. O bebê de oito membros, que ainda não foi identificado, se acredita ser a reencarnação do deus hindu Ganesha. Milhares de devotos se reuniram para ver a criança e adorar a sua chegada. O bebê nasceu no último sábado (18), e transformou sua cidade pacata em um verdadeiro destino de peregrinação. A deficiência de nascença – dois braços e duas pernas extras – aparentemente são pensados tratarem-se de restos de um gêmeo subdesenvolvido que se uniu. Kuntalesh Pandey, um dos visitantes da criança, viajou 115 quilômetros para conhece-la. Ele disse: “Quando um amigo primeiro me enviou uma foto eu a descrevi como um Photoshop, mas quando ele confirmou que era real eu vim para ver o bebê de imediato”, disse ele. Fonte: Daily Star Via: http://verdademundial.com.br/2…

Vulcões ativos agora é mais que média anual do século 20

Imagem
E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor. Joel 2:30 31 LEIA TAMBÉM: Aumento de catástrofes naturais é profético É o número de erupções vulcânicas em todo o mundo a aumentar? Sim.Durante o século 20, houve um total de 3.542 erupções vulcânicas globalmente . Isso equivale a cerca de 35 erupções por ano. Isso pode soar como muito, mas de acordo com aDescoberta do vulcãoexistem 36 vulcões em erupção em todo o mundoagora . Em outras palavras, o número de vulcões em erupção enquanto você lê este artigo é maior do que o do século 20 média anual .E tudo isso é parte de uma tendência mais ampla. Em 2013, assistimos as erupções vulcânicas mais em todo o mundo de que nós nunca tinha visto em um único ano , e 2015 já está ameaçando a ser um outro para o livro dos recordes. Em todo o planeta, os vulcões que há muito tempo estiveram dormentes estão começando a acordar, e…