NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pesquisadores criaram Google Maps do corpo humano

Engenheiros da Universidade de New South Wales (UNSW), na Austrália, criaram uma tecnologia que permite explorar o corpo humano até ao nível celular ao estilo Google Maps.

A ferramenta usa algoritmos do Google Maps para levá-lo numa turnê em close-up das estruturas que nos fazem quem somos, e irá ajudar os pesquisadores e os médicos a melhor compreender e tratar as doenças.
O projeto foi anunciado na reunião da Orthopaedic Research Society, em Las Vegas, no início desta semana, onde os pesquisadores explicaram que estão atualmente a utilizar a tecnologia para pesquisar no campo da osteoartrite - uma das principais causas de incapacidade nos idosos.
O mapa permite que os pesquisadores façam a pesquisa, que anteriormente teria levado 25 anos, no espaço de apenas algumas semanas, e permite também ver como os diferentes tecidos e células funcionam no seu ambiente natural para criar uma junta saudável utilizada na cura da doença. Você pode explorar o mapa no site oficial.
O "Google Maps for the Body", como a ferramenta está a ser chamada, baseia-se numa técnica avançada de microscópio eletrônico originalmente desenvolvida pela empresa de fabricação de medição óptica e industrial alemã, Zeiss, que depois trabalhou com a Google para integrar os seus algoritmos.
Embora o potencial da tecnologia de pesquisa seja incrivelmente enorme, não podemos deixar de ficar animados com o pensamento de que podemos um dia ser capazes de fazer zoom através do globo ocular humano, ou fazer um pequeno passeio até ao estômago da mesma forma que verificamos as rotas no Google Maps. O futuro vai ser incrível. Confira abaixo o vídeo:
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO