Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Policiais americanos ouvem voz misteriosa pedindo por ajuda em acidente.

No dia 8 de março de 2015, o serviço de emergência de Utah (EUA) recebeu uma ligação solicitando ajuda para um acidente no Rio Spanish Fork. Quatro policiais foram enviados ao local e, quando chegaram ao lugar indicado, uma voz feminina adulta, vinda da direção do carro, gritava por socorro. Eles correram até lá e se espantaram com o que viram.

Uma menina de aproximadamente um ano e meio foi encontrada inconsciente na cadeirinha de bebê no banco traseiro. Ela estava de cabeça para baixo e um pouco acima do nível do rio. A criança parecia estar ali por aproximadamente 12 horas e, apesar de tudo, ainda estava viva. A mãe estava no banco do motorista e, segundo os peritos, ela morreu na hora.

Como explicar o telefonema?

Os vizinhos foram interrogados e afirmaram ter ouvido um barulho no momento do acidente, mas como já era tarde (era noite de sábado), não chamaram a polícia. Um pescador foi quem encontrou o veículo capotado na manhã de domingo e solicitou ajuda. O homem garante que não havia nenhuma mulher viva no local do acidente desde então.

Nesse caso, o que poderia ser? O espírito da mulher pedindo que salvasse sua filha? Um anjo da guarda? Nunca se sabe. Porém, os policiais continuam intrigados sobre todo esse acontecido. Eles garantem que ouviram a voz da mulher e não se parecia com uma voz infantil. Era, sem dúvida alguma, uma pessoa adulta.

"Um mistério surgiu a partir desse resgate", disse o agente Jared Warner à CNN. "Nós quatro ouvimos uma voz distinta vinda do carro. A mãe estava morta e a criança estava inconsciente. É uma daquelas coisas que não tem explicação". Mas será mesmo que a ciência não pode explicar esses acontecimentos um tanto quanto macabros?

Sim, a ciência pode explicar

Cientistas têm uma explicação para esse fenômeno. Algumas pessoas podem ouvir vozes e barulhos ilusórios através de um processo psicológico chamado apofenia. Os indivíduos que passam por isso acabam "ouvindo" sons onde não tem. Eles acabam relacionando a situação vivida com algo urgente que pode acontecer por lá.

Quer alguns exemplos práticos? Muitos de nós já ouvimos a campainha — ou telefone — tocando enquanto estávamos no banho e, na verdade, não havia nenhuma chamada. Ou então alguém chamando nosso nome mesmo que a casa esteja vazia. Isso acontece por causa da apofenia, e esse fenômeno não é tão raro assim.

Em junho de 2012, funcionários de um navio de carga disseram ter ouvido um barulho vindo de um dos contêineres. Isso foi relatado por várias pessoas presentes ali. A embarcação passou por uma rigorosa revista atrás de passageiros clandestinos e nada foi encontrado. Ou seja, a apofenia também pode acontecer com um grupo de indivíduos.

E então? Científico ou sobrenatural?

Ninguém está sugerindo que os policiais mentiram sobre as vozes — até porque eles não teriam motivos para fazer isso —, mas vários processos podem ter influenciado para que a voz misteriosa tenha aparecido. Diversos fatores psicológicos foram levados em consideração e tudo ainda está sendo estudado. Porém, nada foi concluído até agora.

Como nada disso foi registrado, não há nenhum jeito de saber ao certo o que aconteceu. O incidente só foi comentado dias depois do resgate. Um dos homens relatou o fato e os outros também deram a sua versão. Segundo psicólogos, uma memória puxa a outra, forçando as lembranças dos indivíduos sobre determinados fatos.

Se cada um dos policiais tivesse relatado a voz de socorro em seus relatórios oficiais do acidente, tudo seria mais fácil de ser solucionado — e esse é um fato importante que não deve ser omitido —, mas esse fato só foi colocado à tona depois que os homens compartilharam as suas experiências, não tendo nenhuma referência com relação a isso.

Sob o ponto de vista dos anjos

"O relato de fenômenos misteriosos que ajudam vítimas de acidente de carro ou visões de supostos anjos da guarda são histórias culturais muito comuns", disse Sharon Hill, editora do site News, que analisa notícias de fatos inexplicáveis. "Esses tipos de floreios são resultados de interpretações da história de uma forma reconfortante".

Ela ainda complementa: "É bom para nós pensarmos que milagres acontecem. A gente interpreta esses eventos de acordo com nossas crenças, mas muitas vezes não é aquilo que realmente aconteceu, mas sim a forma como gostaríamos de lembrar a situação estressante, de uma forma mais amena e sem traumas".

Outras informações sobre o acidente

A mulher que dirigia o carro tinha 25 anos e se chamava Lynn Jennifer Groesbeck. Ela era casada e sua filha de 18 meses se chamava Lily. A criança recebeu o apelido de "bebê milagroso" e tem recebido a atenção da mídia americana desde que o acidente aconteceu. Ela foi internada em estado grave, mas recebeu alta no dia 12 de março.

A polícia encontrou alguns tipos de entorpecentes dentro do veículo (maconha e medicamentos controlados). Especialistas fizeram alguns exames toxicológicos em Lynn, mas os resultados ainda não foram concluídos e, por causa disso, até então não é possível saber se ela estava dirigindo sob o efeito de drogas.

Fonte:
Discovery: Mysterious Voice Heard From Accident 
Mega Curioso: Policiais americanos ouvem voz misteriosa pedindo por ajuda em acidente

Via: http://www.somerice.com/2015/03/policiais-americanos-ouvem-voz.html

"EUA jogam lenha na fogueira da Terceira Guerra Mundial"

O mundo deve parar de ver a Rússia como um "agressor" já que "são alguns falcões do governo dos EUA que lançam combustível para a Terceira Guerra Mundial", diz o líder do Partido da Liberdade da Áustria, Strache Heinz-Christian.

O líder da terceira força política na Áustria, o Partido da Liberdade Heinz-Christian Strache, pediu para deixar de considerar a Rússia como um "agressor" e prestar mais atenção às ações dos EUA e da União Europeia, informa o jornal "Die Presse".

"Não é a Rússia o agressor nas últimas décadas. A abordagem da UE e da OTAN na fronteira russa foi a causa da escalada de tensão", disse o político, em seu discurso na Sociedade de Amizade Rússia-Áustria. Ao mesmo tempo, o especialista alertou que "alguns falcões e estrategistas do governo dos EUA jogam lenha na fogueira da Terceira Guerra Mundial sendo conscientes do perigo que produzem".

Por outro lado, criticou fortemente as sanções Strache europeias contra a Rússia que a "economia austríaca terá perdas de pelo menos 1 bilhão de euros, especialmente no comércio, turismo e agricultura." "Além disso, a Áustria violou o seu princípio de neutralidade", disse o político.
Em relação à situação na Ucrânia, Strache considera que o papel decisivo que tiveram as ONGs financiadas pelo exterior. "Como resultado, o país sofreu a mudança inconstitucional de governo, e os novos líderes têm sugerido que eles não pensam ter a minoria russa no sudeste da Ucrânia", concluiu.

Fonte:
Últimos Acontecimentos: "EUA jogam lenha na fogueira da Terceira Guerra Mundial"

Via: http://www.somerice.com/2015/03/eua-jogam-lenha-na-fogueira-da-terceira.html

Dilma anuncia novos ministros até sexta-feira

Lauro Jardim, do Radar on-line, fala sobre o anúncio de três novos ministros de Dilma Rousseff até o fim desta semana. Ricardo Setti comenta a vertiginosa queda da popularidade da presidente entre as classes de renda mais baixas. Geraldo Samor, de VEJA Mercados, diz que mercado fica de olho na aquisição da Kraft Foods pela 3G Capital. E Caio Blinder analisa a maratona eleitoral americana.

BOKO HARAM SEQUESTRA MAIS DE 500 MULHERES E CRIANÇAS NA NIGÉRIA

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no noroeste do país, dias depois de a cidade ter sido libertada pelas tropas do Chade e do Níger.

O sequestro ocorre na véspera das eleições de sábado (28) e durante a ofensiva militar regional de tropas do Chade e do Níger contra o Boko Haram. De acordo com um comerciante local citado pela agência de notícias Reuters, os extremistas islâmicos “levaram 506 mulheres jovens e crianças” e mataram cerca de 50 delas antes de irem embora. 

As tropas regionais haviam conseguido libertar Damasak na semana passada, mas a operação custou a vida a dezenas de habitantes locais, que foram assassinados pelos terroristas à medida que foram obrigados a retirar-se da cidade.

O exército nigeriano, que luta contra o Boko Haram com a ajuda militar dos vizinhos Chade, Níger e Camarões, tem tomado importantes pontos de controle, principalmente no norte do país, reduzindo o número de governos sob controle dos jihadistas.

A violência praticada pelo Boko Haram, que recentemente jurou lealdade ao Estado Islâmico e mantêm sequestradas mais de 200 meninas há quase um ano, será um dos temas que mais influenciarão o resultado das eleições na Nigéria.

Fonte: Sputnik.

Via: http://www.libertar.in/2015/03/boko-haram-sequestra-mais-de-500.html

URGENTE: ARÁBIA SAUDITA COMEÇA OFENSIVA NO IÊMEN!

Relatos via twitter de jornais locais que começou a ofensiva da Arábia Saudita no Iêmen, por enquanto, com ataques aéreos ao grupo xiita Houthis.

IRAQUE: EUA BOMBARDEIAM TIKRIT, OCUPADA PELO ESTADO ISLÂMICO!

A coalizão liderada pelos Estados Unidos começou a executar ataques aéreos como apoio às operações iraquianas contra soldados do Estado Islâmico na cidade de Tikrit.
Um oficial americano afirmou que os ataques começaram depois de o Iraque pedir ajuda. Ele falou em condição de anonimato porque os Estados Unidos ainda não haviam confirmado oficialmente os bombardeios. Questionado se a operação estaria ao menos tacitamente apoiando milícia xiita em solo, o oficial negou e completou: "Estamos apoiando forças iraquianas que estão lutando para libertar Tikrit do Estado Islâmico". 
Rumores surgiram no começo desta semana dando conta de que a operação do governo iraquiano para retomar a cidade de Tikrit havia estagnado depois de três semanas. O governo e as milícias estavam supostamente divididos após sofrerem mais baixas do que o esperado. 
Após encontrarem mais resistência do que imaginavam, o governo e as milícias optaram por fazer uma pausa e pedir reforços. Eles continuam na periferia da cidade enquanto o Estado Islâmico resiste fortemente instalado no centro de Tikrit.

Via: 

UCRÂNIA INICIA OPERAÇÃO MILITAR DE GRANDE ESCALA!

Apesar do presidente ucraniano acionar todas as forças armadas do país, a ação pode ser de policiamento
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, declarou que no país começou uma operação especial de grande escala com a participação de todas as Forças Armadas ucranianas.
“Dei ordens a  todas as agências de aplicação da lei na Ucrânia de começarem uma operação de segurança de grande escala. Para que não existam bandidos que usam impunemente as suas armas para matar ucranianos”, declarou Poroshenko.
De acordo com o presidente,  identificar e punir o autor do assassinato do agente do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla ucraniana) é uma questão de honra.
O agente de SBU foi morto a tiros na cidade de Volnovakha em 21 de março por desconhecidos.
O ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, disse que a investigação do assassinato do agente terminou, foram detidos 11 participantes do crime. De acordo com Avakov, a vítima estava trabalhando em uma missão especial de prisão de contrabandistas.
FONTE: http://br.sputniknews.com/mundo/20150325/551788.html

Via:

Dicas caseiras para tirar cheiro de cachorro da casa

Eles são fofos, divertidos e companheiros.
Tem como não amar os cães?
Alguns são tão folgados que além de ocupar nosso coração, também ganham espaço no sofá, na cama e nos tapetes da casa.
O problema é que o odor de cachorro pode ser bastante incômodo.

Por isso separamos dicas de ouro para você deixar sua casa bem cheirosa sem ter que expulsar os bichanos para o quintal.

Quer aprender?
Primeiro é preciso saber que o xixi do animal é o maior responsável pelo cheiro ruim no ambiente.


Sendo assim, esse será o primeiro ponto que vamos tratar.

- Mistura de suco de limão, água e bicarbonato de sódio: depois de limpar a área, coloque um pouco da mistura, que também pode ser aplicada em tapetes, pois não mancha.
- Vinagre branco e maisena: aplique sobre a área desejada e deixa agir por 3 horas; em seguida, remova.

- Vinagre branco e álcool: esta também é uma receita muito boa, mas você deve esfregar a mistura enquanto aplicar no local. Depois, deixe secar naturalmente. Não remova.
Complemente o serviço com uma boa dose de desinfetante e álcool diluídos na água.
Passe a mistura no piso com a ajuda de um pano de chão.

Em seguida, se desejar, aplique um removedor.
No entanto, o removedor não é tão eficaz quando se trata de mau cheiro causado por animais.
Dar banho semanalmente em seu cachorro é essencial.
No entanto, se o cheiro ainda estiver forte, a dica é aplicar em seus pelos bicarbonato de sódio.
Mas não se esqueça de espalhar bem e remover com um secador na temperatura fria, ok?
Cuidado com o exagero e tenha atenção, pois seu bichinho pode ser alérgico.
Por fim, a última dica é manter a caminha dele bem limpinha.

Nesse caso, o bicarbonato de sódio também é um excelente aliado.
E você também vai precisar de um aspirador de pó.

O processo é o seguinte: salpique um pouco de bicarbonato na cama,.
Deixe agir por 15 minutos.
E depois aspire.

Fonte:
http://www.curapelanatureza.com.br/2015/03/dicas-caseiras-para-tirar-cheiro-de.html



Recado de Olavo de Carvalho para as próximas manifestações

Olavo parabeniza o povo brasileiro e orienta que as manifestações sejam uma mobilização permanente.

Pode o asteroide 2014 YB35 atingir a Terra na sexta-feira?

Um asteroide com cerca de 700 metros de comprimento passará próximo da Terra na sexta-feira dia 27 e caso atinja nosso planeta poderá provocar um mega tsunami ou devastar cidades do porte de São Paulo. Mas será que corremos algum risco de impacto?
Asteroide 2014 YB35
Sempre que um grande asteroide cruza as cercanias da Terra, diversos sites lançam matérias com títulos alarmistas, sempre na expectativa de criar um fato bombástico na tentativa de render algumas visitas extras. E dessa vez a história não foi diferente.

Crise Ucrâniana a toda prova: Aumento da Dívida ,dos gastos com armas e conflito poderá se agravar.

RIA Novosti / Vitaliy Ankov
Economia da Ucrânia contratou por um trimestre, devido ao conflito no sudeste do país, enquanto centenas de instalações estão fechados, disse o primeiro-ministro Arseny Yatsenyuk

Perdemos um quarto da economia ucraniana Centenas de instalações foram fechadas por causa da guerra ", disse Yatsenyuk na terça-feira uma conferência telefônica para governadores regionais sobre o cumprimento do orçamento.

Ao mesmo tempo, o governo conseguiu arrecadar mais impostos do que no ano anterior, acrescentou.

Falando sobre a situação fiscal da Ucrânia Yatsenyuk disse que o governo conseguiu acumular quase 670 milhões dólar em sua conta única do tesouro
Eu tinha um olhar para as estatísticas mais recentes. Um ano atrás, a conta única do tesouro realizada 108.000 hryvnia ($ 4.600), esta manhã havia 15,5 bilhões hryvnia (670.000 mil dólares)", disse ele.

O financiamento do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai ajudar a dívida externa serviço Ucrânia, enquanto as receitas fiscais serão utilizados para o financiamento dos benefícios sociais e de defesa, acrescentou.

Em 13 de março, o Ministério das Finanças ucraniano confirmou ter recebido a primeira parcela de 5.000 milhões dólar como parte do programa de resgate de quatro anos do FMI. O montante total de dinheiro a ser concedido à Ucrânia a partir de todos os outros credores estrangeiros serão cerca de US $ 40 bilhões.

No início de março o ministro das Finanças ucraniana Natalia Jaresko disse o FMI 17.500 milhões dólares não seria suficiente para reanimar economia em crise do país, e que o governo iria procurar mais assistência financeira de credores internacionais.

Embora o governo ucraniano espera que a ajuda internacional para ajudar o país a superar a crise no curto prazo, os especialistas sugerem os termos de impor medidas de austeridade só iria piorar a situação, já que muitos ucranianos já vivem abaixo da linha de pobreza e de novas reduções nas sociais gastos traria nada de bom. PIB da Ucrânia encolheu 6,5 por cento desde o início da crise ea moeda perdeu cerca de 80 por cento de seu valor. A inflação deverá atingir 27 por cento até o final de 2015.
http://rt.com
Mas apesar de uma economia em declínio por conta do conflito...
2.
Ucrânia continua a gastar bilhões em armas apesar da crise da dívida
Military machinery prepared for shipment to Ukraine
© Sputnik / Taras Litvinenko

(atualizado  25/03/15) 
Rússia espera que a Ucrânia possa cumprir  com os seus  3000000000 $ dívida em dezembro. Este último é, no entanto, pouco provável que siga o arranjo, como parece se concentrar mais na aquisição de armas, ao invés de na manutenção de suas obrigações financeiras.

De acordo com as previsões de analistas financeiros, a Ucrânia é improvável para pagar sua dívida Rússia de US $ 3 bilhões, enquanto, ao mesmo tempo que está a planear gastar 3.800 milhões dólares americanos na compra de armas, "Deutsche Wirtschafts Nachrichten", relata.

Desde o início da crise, a Ucrânia recebeu vários empréstimos do FMI e da UE, mas a situação financeira do país continua frágil. O país é retribuir $ 15000000000 dívida ao longo dos próximos quatro anos, incluindo a dívida para a Rússia que deve ser apurado em dezembro de 2015.

Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko inspeciona um veículo militar britânica Saxon por suas capacidades à prova de bala, no Centro Nacional de Treinamento da Guarda em Novy Petrivtsy, Ucrânia, sexta-feira, 13 fevereiro, 2015
© AP Photo / Mykola Lazarenk, Piscina
Kiev Signs 100 negócios de armas, pretende celebrar 160 More, Amid Minsk de cessar-fogo
O FMI desenvolveu um programa especial para a Ucrânia, que vai ajudar o país a superar um buraco financeiro de US $ 40 bilhões. O programa prevê uma dívida re-estruturação, o que significa que a dívida ucraniana a ser pago este ano será reduzido de US $ 7,7 a $ 5,2 bilhões.

O FMI, aparentemente, espera que Moscou deve concordar automaticamente para esse tipo de um corte de cabelo. No entanto, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov disse na semana passada que a Rússia ainda espera que a dívida total a ser pago no tempo.

Kiev admite existência de contratos para a entrega de armas letais de países da UE
Ainda não está claro se os credores internacionais aceitarão a redução da dívida. Por enquanto, a maioria parece preferir um alargamento do prazo, "Deutsche Wirtschafts Nachrichten", relata.

Na semana passada, a ministra das Finanças ucraniano Natalie Jaresko disse que os empréstimos aprovados não seriam suficientes para trazer a Ucrânia de volta a estabilidade. "O pacote irá estabilizar o sistema bancário, mas não é suficiente para seriamente re-estimular o crescimento", disse Jaresko.

Na sexta-feira, o banco central da Ucrânia teve que declarar bancos do país à falência. No entanto, a Ucrânia está planejando expandir seus recursos militares e gastar um total de 3,8 bilhões de dólares em armamentos.
http://sputniknews.com
...e enquanto crise econômica se aprofunda e se gasta com mais armamentos, alimenta se a guerra em um cessar fogo frágil...

Líder de milicia da RPD: Ajuda em arma Letal dos EUA já está sendo fornecida para Ucrânia

25 de Março
De acordo com o líder da milícia,  munição dos EUA foi flagrado Debaltsevo aviões da OTAN pousando nos aeroportos de Dnipropetrovsk, Zaporizhia Kharkiv  a cada dia
 Mikhail Sokolov/TASS
KIEV, 24 de março / TASS /. Os Estados Unidos já estão fornecendo armas letais  para as forças armadas ucranianas,  afirma o chefe da autoproclamada república Popular de Donetsk, Alexander Zakharchenko, .

"Os Estados Unidos já estão fornecendo armas para Ucrânia. Por exemplo, em Debaltsevo vimos munição dos EUA. Isso é uma arma letal", disse ele em entrevista coletiva. "Aviões da OTAN pousam nos aeroportos de Dnipropetrovsk, Zaporizhia e Kharkiv todos os dias."

Zakharchenko disse que a Ucrânia está trazendo de volta as armas pesadas para a linha de desengajamento.

"A Ucrânia não tem puxado para trás  suas armas. Ela está  trazê-las de volta. A retirada foi uma farsa", disse ele.

As milícias estão esperando mais provocações por batalhões de voluntários da Ucrânia ", que já disseram que não estão obedecendo  mais ordens de Kiev", disse ele.

No caso de a situação se agravar, Zakharchenko disse, as forças ucranianas podem montar ataques em três direções - sul, noroeste e na área de Debaltsevo para cortar a República de  Donetsk longe da República Luhansk.

"A forma como eu vejo a situação, eu acredito que haverá três ataques", disse Zakharchenko. "O principal grupo das forças ucranianas está concentrando-se nas áreas de Volnovakha, Krasnogolovka, Artyomovsk, Kurakhovo e outras comunidades.
 EPA/SERGEY DOLZHENKO 

http://tass.ru/en/world/784667
...os ataques vem aumentando no leste do país...
4.
Monitores da OSCE, Jornalistas sob fogo no leste da Ucrânia
Organization for Security and Co-operation in Europe (OSCE) monitors investigate outside a kindergarten damaged in Saturday's shelling in which scores of people were killed and injured in Mariupol
© AP Photo / Evgeniy Maloletka
25/03/24
Forças de Kiev  dispararam contra observadores da OSCE e jornalistas perto da cidade de Shirokino no leste da Ucrânia, disse a República Socialista de Donetsk .
DONETSK (Sputnik) - Monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e um grupo de jornalistas russos foram atacados por forças lideradas por Kiev no leste da Ucrânia na terça-feira, o Ministério da Defesa da República Popular  de Donetsk relatou (DPR

"Enquanto dirigindo para Shirokino [perto da cidade de Mariupol] juntamente com a OSCE  que monitora para avaliar a aplicação do cessar-fogo, nosso comboio foi atacado pelas forças lideradas pelos soldados de Kiev. Um grupo de jornalistas russos também ficaram sob fogo", o Ministério da Defesa da RPD foi citado pela agência de notícias Donetsk.

Nenhuma morte ou ferimento foi relatado como resultado do incidente.

O líder supremo da DPR Alexander Zakharchenko confirmou no início do dia que  o representante do Centro Conjunto de Coordenação e Controle (CMCA) das Forças Armadas russas o coronel-general Alexander Lentsov também ficou sob fogo no Donbas.
A Donetsk Militia adverte Kiev contra os planos para  uma 'Blitzkrieg' em Donbas como o CMCA é um centro comum estabelecido por Ucrânia, Rússia e a OSCE é a Presidente em exercício no leste da Ucrânia, na sequência do acordo de cessar-fogo de setembro de  2014 para coordenar a implementação da trégua no país.

O cessar-fogo mais recente no Donbas entrou em vigor em 15 de fevereiro, depois que as forças de Kiev e representantes das repúblicas autoproclamadas de Donetsk e Luhansk acordaram uma série de medidas para desestruturar o conflito militar que dura desde Abril de 2014.

Via: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/03/crise-ucraniana-toda-prova-aumento-da.html
 http://sputniknews.com
..e seguem alguns links com informações relacionadas:

Ministro da Comunicação Social pede demissão



Thomas Traumann deixa o posto após a divulgação de um documento interno que admitia o 'caos político' e sugeria o uso de robôs nas redes sociais
Thomas Traumann, porta-voz da Presidência da República e futuro ministro das Comunicações
Thomas Traumann(Hélvio Romer/Estadão Conteúdo/VEJA)

O governo anunciou nesta quarta-feira a saída do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Segundo nota emitida pelo Palácio do Planalto, ele pediu demissão à presidente Dilma Rousseff. O comunicado não informa quem assumirá o posto.

As vítimas: trabalhadores e classe média

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Hélio Duque
A recente pesquisa do instituto Datafolha sobre o governo brasileiro retratou percepção da sociedade deveras inquietante. Chega a ser surrealista quando analisa as diferentes regiões. Consideram o governo federal “ruim e péssimo”: no sudeste, 66% dos pesquisados; no sul, 64%; no centro-oeste, 75%; no norte, 51%; e, no nordeste, 55%. O Datafolha, realizado em 28/29 de novembro de 2013, “ruim e péssimo” era de 22% no sudeste; 20% no sul; 17% no centro-oeste; 10% no norte; e, no nordeste 11%. No espaço tempo de 15 meses a “marola” da insatisfação com o governo Dilma Rousseff, transformou-se em gigante “tsunami” indonésica.
Na faixa da renda, aferida em salários mínimos, a situação não é diferente. Consideram o governo “ruim e péssimo” 60¨% dos brasileiros que ganham até 2 salários mínimos; entre 2 e 5 salários, 66%; na faixa de 5 a 10 s.m, 65%; e acima de 10 s.m., 65%. A harmonia dos números, em diferentes faixas de assalariados, comprova que a insatisfação da maioria da população não fica adstrita aos segmentos de maior renda.
A classe média, os trabalhadores e os mais pobres serão as grandes vítimas do desastre promovido pelo governo com a sua desastrada e irresponsável “nova matriz econômica”, jogando a economia brasileira no buraco que gerará o empobrecimento das famílias. O crescimento da inflação, o aumento do desemprego e o PIB (Produto Interno Bruto) estagnado teve no governo Dilma I, a sua matriz geradora. Agora, Dilma II, é a herdeira da funesta conjuntura.
A rigor, na última década e meia, ao estabilizar a economia, o Plano Real domesticou a inflação, permitindo aos brasileiros ter um horizonte econômico previsível. Foi o começo para a implantação de reformas estruturais, abandonadas nos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff. A estabilidade e o aumento real dos salários possibilitaram ascensão da justiça social, colocando 40 milhões de pessoas no mercado. Infelizmente a desigualdade não diminuiu. A renda dos mais ricos cresceu na velocidade de fórmula 1. O Brasil tem 50% do seu PIB nas mãos de 10% da população.
Nossa distribuição de renda é selvagemente desigual e a política tributária é grande aliada por ser confiscadora da renda da maioria da sociedade. Observem um exemplo: no Imposto de Renda, o contribuinte que ganha mais de R$ 5.000 tem a alíquota de 27,5%. Quem ganha R$ 50.000 ou R$ 300.000, por mês, tem a mesma alíquota. O nosso sistema tributário iguala desiguais, da compra do supermercado ao consumo em geral. O sistema tributário é algoz de quem trabalha e produz. 
O Brasil vive uma realidade insustentável. Impeditiva da competitividade que precisa gerar riqueza e desenvolvimento para garantir trabalho e emprego. A sua redução se agravará pelo anemismo da economia brasileira nos anos próximos. Punindo, sobremaneira as pessoas da chamada baixa classe média, os 40 milhões que ascenderam a um nível melhor de qualidade vida nos últimos anos.
A percepção popular aferida pelo Datafolha demonstra que os brasileiros despertaram do sono ilusionista que a propaganda oficial sustentou mistificadoramente nos últimos anos. A renda e o emprego dos assalariados e trabalhadores em geral serão vitimados estruturalmente e terão presença angustiante no cotidiano dos brasileiros. A “incompetência vitoriosa”, alimentada pelo “marketing do engodo”, foi nocauteada pela verdade do dia a dia.
A ação devastadora que mergulhou o Brasil no atual cenário de retrocesso econômico teve sua origem na gastança pública descontrolada, nos favores fiscais e financeiros para setores específicos gerando inflação ascendente e deterioração das contas públicas. No setor público, em 2014, o déficit foi de R$ 343,9 bilhões, equivalendo a 6,7% do PIB. A arrogância e voluntarismo da presidente da República aliados à irresponsabilidade financeira produziram o buraco profundo que atingirá a vida dos brasileiros trabalhadores nos anos próximos. O preço está sendo cobrado e não se pode procurar “bodes expiatórios” para a incompetência falseadora da realidade.
Por fim, é oportuníssimo o lúcido pensamento do notável escritor latino americano e Prêmio Nobel, Mário Vargas Llosa: “A história recente está infestada de exemplos que demonstraram que todas as tentativas de criar artificialmente sociedades felizes – trazendo o paraíso à Terra – criaram verdadeiros infernos.”
Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.

CONCLAVE DE WASHINGTON CONFIRMA: GOVERNO BRASILEIRO É ILEGÍTIMO!

Comprovada! 

A FRAUDE nas eleições do Brasil de 2014, foram comprovadas em testes nos Estados Unidos. No dia 21 de março de 2015 (sábado). Houve um Conclave em Washington/EUA, sobre as eleições fraudadas em dez países da América Latina, inclusive no Brasil, usando as urnas eletrônicas.


O programa A Tarde Fim de Semana da rede de televisão colombiana NTN24, apresentou matéria exclusiva SOBRE A ALTERAÇÃO DE RESULTADOS ELEITORAIS NO BRASIL, VENEZUELA E DEMAIS DITADURAS COMUNISTAS. Desde Washington com Anthony Daquin, ex-Assessor de alta segurança do governo de Hugo Chávez, especialista na área de tecnologia e defesa e convidado especial do "Conclave de Washington pela Democracia, que aconteceu, dia 21 de março de 2015, no National Press Clube, o famoso Clube Nacional de Imprensa da capital norte-americana. Anthony Daquin explicou as conclusões deste evento em que as formas foram anunciadas como teria alterado os resultados das eleições em países como Brasil e Venezuela, por meio da manipulação do sistema de votação eletrônica.

Veja o vídeo no endereço abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=cRbzK907HTI&feature=player_embedded

Via: http://www.libertar.in/2015/03/conclave-de-washington-confirma-governo.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook