NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

segunda-feira, 16 de março de 2015

Depois de criticar absurdos da copa, apresentador americano satiriza escândalo da Petrobras e Dilma Rousseff

Publicado por Revolta Brasil em 16 março
Depois de criticar absurdos da copa, apresentador americano satiriza escândalo da Petrobras e Dilma Rousseff
John Oliver é uma espécie de Jô Soares da TV americana e apresenta um programa no canal HBO, este mesmo apresentador criticou e ironizou os absurdos gastos e superfaturamentos da Copa do Mundo no Brasil. 
A ultima zoeira do americano foi relativa aos escândalos da Petrobras e o ‘panelaço’ contra Dilma Rousseff.
Confira o vídeo:
 Veja também:

DEPOIS DE MANIFESTAÇÕES, LULA NÃO QUER APENAS UM, MAS DOIS GOLPES

Há muito em jogo para o PT. O partido olha para o Brasil e visualiza no futuro um grande curral, assim como já ocorre com Cuba e está em fase final de formatação na Venezuela. Neste curral de gente, ou uma grande "tribo", a civilização é coisa do passado. O povo passa a viver na miséria, mas os donos do poder (do partidão socialista, é claro) vivem na abundância. As mulheres dos trabalhadores precisam se prostituir para sobreviver, pois o dinheiro do trabalho honesto já não é mais suficiente. As milícias socialistas, as polícias do governo e os exércitos de proteção aos ditadores, no entanto, vivem como uma classe superior, mantida com o dinheiro dos impostos do povo trabalhador. É exatamente esta classe, com muito mais poder financeiro que o resto do gado, que conseguirá sexo fácil e barato das mulheres dos trabalhadores. 


Enfim, Cuba é o paraíso na Terra para os líderes socialistas latino-americanos. E o inferno para qualquer trabalhador honesto. Para os venezuelanos, não há mais retorno. Eles serão uma nova Cuba. Um povo que vive neste nível de humilhação já perdeu sua dignidade. Mas a quantidade de poder para líderes socialistas é tanta que eles lutarão até a morte para continuarem escravizando seu povo. 


É tudo isso que está em jogo para o PT: o poder de nos escravizar e serem donos de gado humano em um grande curral. Por isso estão enlouquecidos depois das manifestações de hoje, levando o ex-presidente Lula a propor não apenas um, mas dois golpes de estado, como vemos na declaração abaixo:
Eu acho que após 30 anos, precisamos de uma reforma política, extremamente necessária para o país e para recompor a vitalidade da política. É necessário esse salto de qualidade na democracia e na transparência, que pode fortalecer a confiança da sociedade nos seus representantes e nas instituições. Para isso, o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, propõe, por exemplo, financiamento público de campanha. E não só isso, outro aspecto no qual não conseguimos avançar foi na democratização dos meios de comunicação de massa. O Código de Telecomunicações é de 1962, muito distante de hoje. São seis famílias que detém quase o total do mercado dos meios de comunicação. Isso ainda precisa avançar muito.
Ou seja, duplicar ou triplicar o poderio financeiro do PT para tornar quase impossível tirá-lo do poder. Isto é a reforma política petista. E censurar qualquer opinião divergente, a partir do uso de dinheiro estatal para direcionar o conteúdo de mídia. Isto é o que eles chamam de "democratização de meios". 

Eles simplesmente não tem mais pudor algum em falar o que pensam em fazer.
Via: http://www.criticapolitica.org/2015/03/depois-de-manifestacoes-lula-nao-quer.html
Via: http://www.libertar.in/2015/03/depois-de-manifestacoes-lula-nao-quer.html

MAIS CRATERAS MISTERIOSAS SURGEM NA SIBÉRIA

A descoberta de diversas crateras gigantes na Sibéria atraiu nos últimos meses interesse mundial, lançando especulações que iam desde meteoritos até aliens. E agora, os cientistas descobriram ainda mais delas.

Em julho de 2014, pastores de renas descobriram uma cratera de 80 metros de largura em Yamal, península do norte da Rússia. Mais tarde, naquele mês, mais duas crateras foram descobertas no distrito de Tazovsky e Taymyr, respectivamente.

Agora, as imagens de satélite revelaram pelo menos mais quatro crateras, e pelo menos uma é cercada por mais de 20 mini-crateras.

“Sabemos agora de sete crateras na área do Ártico”, Vasily Bogoyavlensky, um cientista petrolífero de Moscou e do Instituto de Pesquisa de Gás, disse ao jornal The Siberian Times. “Cinco estão diretamente na Península de Yamal, uma em Yamal, o distrito autônomo, e uma está no norte da região de Krasnoyarsk, perto da Península de Taimyr”.

Agora, duas das crateras se transformaram em lagos, imagens de satélite revelam. Uma cratera chamada B2, localizada a 10 quilômetros ao sul de Bovanenkovo, um importante campo de gás no distrito autônomo de Yamalo-Nenets, agora é um grande lago cercado por mais de 20 pequenas crateras cheias de água.

Mas Bogoyavlensky acha que pode haver muitos mais. Ele pediu uma investigação mais aprofundada das crateras, além de recomendações de segurança para a região. “Devemos pesquisar esse fenômeno com urgência, para evitar possíveis desastres”, disse ele. Gases aprisionados

Embora a origem destas crateras permanece um tanto misteriosa, muitos cientistas acreditam que elas foram criadas por explosões de gás de alta pressão liberadas do derretimento do permafrost, ou solo congelado, devido ao aquecimento do clima.

“Na minha opinião, definitivamente está relacionado ao aquecimento e permafrost”, disse Vladimir Romanovsky, um geofísico que estuda permafrosts na Universidade do Alaska.

Romanovskyt acha que sabe como isso ocorre: gás pressurizado – principalmente metano, mas possivelmente dióxido de carbono, existe sob o permafrost. Desde que temperaturas mais quentes descongelam o permafrost de baixo para cima, forma cavidades subterrâneas, disse Romanovsky. À medida que o gás se aproxima da superfície, ele deforma o terreno acima, criando uma pequena colina. Finalmente, o gás pressurizado irrompe através da superfície, formando uma cratera, disse ele.

Em novembro de 2014, os cientistas foram em uma expedição para estudar a cratera Yamal, tirando algumas fotos impressionantes. Vladimir Pushkarev, diretor do Centro de Exploração Ártica, subiu para dentro da cratera em uma corda para observá-lo a partir do interior.

“Você pode ver nas fotografias uma estrutura muito diferente”, onde a maior parte do buraco cedeu, mas apenas a parte superior a 5-7 m parece uma cratera, Romanovsky disse. “Somente os vários metros superiores [de terra] foram jogados fora, mas a maior parte do buraco estava realmente lá antes da erupção.”

Explosões perigosas

O metano em erupção pode mesmo ter pegado fogo. Moradores próximos da cratera na cidade de Antipayuta relataram ter visto um flash brilhante à distância, de acordo com o The Siberian Times.

“Provavelmente, o gás inflamou”, disse Bogoyavlensky ao jornal The Siberian Times. Investigar as crateras será perigoso, porque os cientistas não sabem quando as emissões de gás ocorrerão, acrescentou.

Como o metano teria pegado fogo é um mistério, disse Romanovsky. “Parece que isso aconteceu durante o inverno, então não deve haver trovoadas ou raios”, disse ele. Ele acha que o metano provavelmente entrou em erupção sem inflamar, apenas devido à alta pressão.

Estas crateras só devem se formar quando a temperatura é quente o suficiente para derreter o permafrost. “Se o aquecimento continuar, vamos ver mais e mais desse fenômeno”, disse Romanovsky. Pode acontecer em qualquer lugar onde há fontes suficientes de gás natural, incluindo partes do Alasca e noroeste do Canadá, acrescentou. [LiveScience]

Via: http://misteriosdomundo.org/mais-crateras-misteriosas-surgem-na-siberia/#ixzz3Ua2WcGCo

http://www.libertar.in/2015/03/mais-crateras-misteriosas-surgem-na.html
Measure
Measure

ALERTA: Procurador-geral da República quer acabar com obrigatoriedade da Bíblia em escolas e bibliotecas

Rodrigo Janot questiona a inconstitucionalidade de tais leis estaduais
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, quer retirar obrigatoriedade da inclusão da Bíblia no acervo de escolas e bibliotecas públicas.
Nesta quinta-feira (12), ele ajuizou, perante o Supremo Tribunal Federal, quatro ações diretas de inconstitucionalidade questionando leis estaduais de tal obrigatoriedade no Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.
Além disso, ele propôs um veto contra outra lei de Rondônia que oficializa a Bíblia como publicação-base de ‘fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos’.
Para o procurado, o Estado de Roraima extrapolou os limites, "chegando ao ponto de oficializar naquele ente da federação livro religioso adotado por crenças específicas, especialmente as de origem cristã, em contrariedade ao seu dever de não adotar, não se identificar, não tornar oficial nem promover visões de mundo de ordem religiosa, moral, ética ou filosófica", diz ele.
“O princípio da laicidade lhe impede de fazer, por atos administrativos, legislativos ou judiciais, juízos sobre o grau de correção e verdade de uma crença, ou de conceder tratamentos privilegiados de uma religiosidade em detrimento de outras”, pondera Janot.
Em suas palavras, o procurador lembra que a promoção de livros adotados por crenças deve ser de responsabilidade de particulares e não do Estado.
Fonte: Guia-me / com informações do Estadão

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/03/alerta-procurador-geral-da-republica.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Obama se reúne com Top espião russo e adverte que não pode parar a Guerra

Um novo relatório do Conselho da Federação de Segurança ( SCRF ) no Serviço Federal de Segurança ( FSB ) Director de Alexander Bortnikov [foto  left] recente visita privada com o presidente Barack
Obama na Casa Branca, em Washington DC, afirma severamente que o líder da América tem " aconselhou privada "O presidente Putin que uma guerra global está se aproximando ... e ele" pode ser
impotente para detê-lo ".
Director Bortnikov, é importante lembrar, é em alguns círculos do Kremlin acreditavam ser a terceira pessoa mais poderosa na Rússia depois que o presidente Putin, além de ser
conhecida como a bancada de Federações comandante inteligência.
Como um agente da Comissão para a Segurança do Estado ( KGB ) desde 1975, Director Bortnikov, ao longo dos últimos 40 anos, subiu na hierarquia da inteligência russa e 2004-2008 foi chefe do Serviço de Segurança do FSB Económico e um director-adjunto do FSB , depois que ele se tornou o diretor em 12 de Maio de 2008.
Relatos de viagens do Diretor Bortnikov para encontrar com o presidente Obama, há algumas semanas, é interessante notar, não surgiu até o FSB publicou um comunicado de imprensa anunciando que já estava no Estados Unidos  A liberação especificamente mencionado que Director Bortnikov tinha sidoconvidado pelo Departamento de Estado dos EUA e da Casa Branca .
Embora Director Bortnikov não pode viajar para os países da UE ou Canadá, porque ele está em sua lista de sanções, é interessante notar, ele é o grande ausente da lista dos EUA e "oficialmente" ele estava nos Estados Unidos por dois dias para comparecer à Casa Branca Cúpula de Luta contra o extremismo violento.
Privado visita à Casa Branca do Director Bortnikov com o presidente Obama, há algumas semanas, deve-se notar ainda, segue uma reunião semelhante realizada em maio passado entre o líder da América e Secretário SCRF Nikolai Patrushev[foto 3 rd left] (conhecido como a segunda pessoa mais poderosa na Rússia), que, da mesma forma, tem sido um antigo espião da KGB-FSB.
Quanto ao porquê de o presidente Obama tenha escolhido no ano passado para atender privada na Casa Branca com o topo Federações dois espiões este relatório SCRF não diz, mas é compreensível no contexto de uma crise semelhante entre a Rússia e os EUA, que ocorreu no início de 1960, quando o então presidente John F. Kennedy escolheu usar backchannels indiretos tanto com Cuba e Moscou para desarmar a Crise dos Mísseis de Cuba como ele não confiava belicistas do seu próprio país, no Pentágono e do Congresso.
A escolha do presidente Obama para se encontrar com Director Bortnikov, os " CIA paralela "organização de inteligência global Stratfor outros relatórios , é devido ao FSB Director de saber os prós e contras de Rússia 'S suporte para os separatistas e inteligência em US move na região.
Além disso, STRATFOR informa corretamente , Director Bortnikov é um economista de profissão e entende a pressão criada pelas sanções ocidentais sobre a Rússia e tem o conhecimento abrangente necessária para discutir todas estas questões em Washington.
Para "aviso" do presidente Obama de Director Bortnikov, este relatório SCRF diz que ele pode ser incapaz de parar uma guerra global se acentuou ainda mais na semana passada, quando o Ministério dos Negócios Estrangeiros ( MNE ) informou que o ministro Sergey Lavrov tinha sofrido um quase um- hora discurso inflamado de secretário adjunto de Estado dos EUA para Assuntos Europeus e da Eurásia Victoria Nuland , que, entre outras reivindicações, "assola" que o ex-vice-presidente Richard "Dick" Cheney estava no comando dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama não .
Com o presidente Putin, e outros altos funcionários políticos e militares de topo, mantendo-se hoje sob a "proteção" do Ministério da Defesa, devido aos receios de um lançamento nuclear de primeiro ataque contra a Federação na próxima semana,um enredo horrível descoberta pelo FSB , o SCRF neste relatório observa que as comunicações para evitar a guerra total, são actualmente em curso, mas o resultado não é certo devido a ninguém no Kremlin, mesmo sabendo que está a cargo dos Estados Unidos mais.
Em outras palavras ... como a imprensa propaganda ocidental continua a imprimir histórias sobre um possível golpe de Estado na Rússia contra o presidente Putin, a verdade mais provável é que a pessoa está em andamento nos Estados Unidos.
whatdoesitmean
Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/03/obama-se-reune-com-top-espiao-russo-e.html

DITADURA BOLIVARIANA: ASSEMBLEIA VENEZUELANA CONCEDE SUPERPODERES A MADURO

A Assembleia Nacional venezuelana aprovou neste domingo (15) por maioria qualificada a concessão de superpoderes ao presidente Nicolás Maduro para governar seis meses por decreto em termos de segurança e defesa, sem controle parlamentar.

"Esta Assembleia declara sancionada esta lei'" afirmou o titular do Legislativo e número dois do chavismo, Diosdado Cabello, depois de pouco mais de duas horas de debate.

"Nós vamos agora para frente deo Palácio de Miraflores (sede da presidência e onde o governo convocou uma 'marcha anti-imperialista') para entregar a lei ao povo e ao companheiro Nicolás Maduro", acrescentou Cabello.

Apesar do pedido original do herdeiro político de Hugo Chávez ser para governar por seis meses, a bancada governista modificou o projeto e prolongou a validade até 31 de dezembro de 2015.

Maduro já havia recebido estes poderes especiais, através do mecanismo constitucional conhecido como Lei Habilitante, no final de novembro de 2013, pelo período de um ano.

Via: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/assembleia-venezuelana-concede-superpoderes-maduro.html
Via: http://www.libertar.in/2015/03/ditadura-bolivariana-assembleia.html

Milhões protestam nas ruas e assustam Dilma, que promete demagogia anticorrupção e golpe eleitoreiro

A lendária Marianne ontem virou brasileira da gema     
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão  serrao@alertatotal.net
O Brasil é do Povo Brasileiro. Ontem, por coincidência, exatamente no dia do aniversário de nascimento do ídolo Ayrton Senna, milhões de pessoas foram às ruas para o renascimento de um sentimento pátrio (a consciência objetiva do amor do Brasil). O verde e amarelo tomou conta do cenário. A internet democratizou a Democracia no Brasil, mobilizando as pessoas para tomarem atitudes boas, justas, corretas e éticas
Foi evidente a vontade das pessoas em ter um País com Democracia de Verdade - e não o arremedo que temos hoje e que parte da mídia comemorou ontem, em cadernos especiais, sobre os 30 anos da "Nova República", com a posse de José Sarney, após o governo dos Presidentes Generais. O principal recado de pleno exercício da cidadania, através de um ordeiro e progressista exercício da razão pública, foi dado à desqualificada classe política que nos desgoverna.
Basta! O povo quer menos corrupção, impunidade, impostos, juros, carestia e inflação. Exige um governo minimamente competente que deixe as pessoas viverem, estudarem, trabalharem, produzirem e ganharem dinheiro, livremente. Ontem, milhões mostraram ativismo para lutar por mudanças, para melhor, no Brasil. A verdadeira Força do Povo assustou a Farsa do Povo encenada pelo Governo do Crime Institucionalizado - que promove a Forca do Povo e a destruição do País.
Há fortes sinais simbólicos de que o dia 15 de março de 2015 inaugurou uma nova fase de valores éticos, justos, corretos e verdadeiros na História do Brasil. Pedidos de Impeachment, intervenção militar, panelaços e outros xingamentos que apavoraram, ainda mais, o atual desgoverno foram apenas detalhes menores. O destaque foi a capacidade ordeira da população em sair à rua para gritar por mudança real e objetiva.
O saco encheu! O modelo estatal em vigor não tem mais cabimento na cabeça das pessoas. O ativismo demonstrado ontem pelos brasileiros pode ser o princípio de uma revolução. Atitudes sempre fizeram fundamental diferença na História da humanidade. Quem não se lembra daquela Marianne, imortalizada em pinturas da Revolução Francesa, que ousou desafiar o Exército do Rei naquela romântica luta por "liberdade, igualdade e fraternidade"?
Brasileiros e brasileiras imitaram ontem a Marianne. Certamente não estamos em uma revolução. Mas a atitude patriótica, séria, honesta, não partidária, porém fortemente política de cidadãos-eleitores-contribuintes comuns fez a diferença. Em meio a um impasse institucional no qual estamos mergulhados - e que tende a se agravar -, parcela expressiva do povo definiu que não joga do lado dos criminosos, corruptos e desqualificados encenadores da politicagem tupiniquim.
Os segmentos esclarecidos e indignados da sociedade promoveram neste 15 de março de 2015 uma manifestação histórica. A boa e pura intenção consagrou os atos! O povo cobrou que os ladrões do dinheiro público sejam julgados, condenados e presos, devolvendo o que roubaram. Também exigiu um Brasil com menos corrupção, impostos, juros e inflação, com mais produção, emprego, trabalho e distribuição de renda. Tudo em atos públicos sem lanche subsidiado pelo dinheiro público roubado pela politicagem. Na base da pura honestidade de propósitos, o povão engoliu ontem a nazicomunopetralhadabolivariana.
Infelizmente, pelas declarações públicas dadas depois das mega manifestações pelos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência da República, o governo manteve a postura cínica e não aprendeu nada com os protestos. Cardozo quase matou todo mundo de rir ao prometer que, nos próximos dias, Dilma iria cumprir uma promessa de campanha e anunciar um amplo pacote contra a corrupção. Também riu da cara da maioria indignada ao avisar que o governo vai propor uma reforma política que acabe com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais. O plano soviético da petralhada é estatizar o custeio das campanhas. Se isto ocorrer, eles sairão do poder apenas no Dia de São Nunca, graças ao aparelhamento que fizeram da máquina pública, nos três ou cinco poderes (se forem incluídos o Ministério Público e os Militares).
Vale muito prestar atenção em dois trechos do pronunciamento coletivo dos dois ministros. Primeiro trecho: a partir dos 10min20seg. Segundo trecho: a partir dos 13min07seg. O papo reacionário e golpista continua dominando os vazios discursos deles - que sequer conseguem agradar à fanática militância nazicomunopetralhadabolivariana. Eles sempre se proclamam iluminados donos da verdade histórica. Quem for contra eles é inimigo, golpista, defensor de impeachment, da elite branca e burguesa... Foi pela besteira que falaram, em rede de rádio e televisão, que ambos geraram, em várias cidades do País, um panelaço ensurdecedor.
O desgaste da impopular Dilma vai prosseguir e deve aumentar. Ela aposta que consegue cooptar o Congresso Nacional. Também crê que consegue dobrar a má vontade da mídia (que ontem fez um espetacular joguinho de morde & assopra com o desgoverno). Globo e Record deram ampla cobertura às manifestações ao vivo - como se dessem um recado para o governo de que precisa negociar melhor com elas... No Fantástico, a Globo ainda ouviu dois ex-ministros do Supremo Tribunal Federal. Ayres Britto, para dizer que não cabe impeachment. E Carlos Velloso, contra a intervenção militar...
Tradução: a Globo quer Dilma onde está, do jeito que está, dando-lhe mais verbas publicitárias. O Comissário Ricardo Berzoini, Ministro das Comunicações, já propôs, na semana passada, que a distribuição de tais recursos saia da Presidência e venha para o ministério dele. Berzoini também quer que o governo parta para a ofensiva, finalmente, botando na rua o projeto de "Regulamentação da Mídia" (definida por ele como, de direita, golpista e burguesa).
A luta continua... Como muito bem escreveu neste Alerta Total, no domingo, o General de Exército na reserva, Maynard Marques de Santa Rosa: Lutar é preciso, para que a vitória nos devolva a esperança, a fé no futuro e a alegria de bem viver. Que nos anime a inspiração do grande Gonçalves Dias, na certeza de que: “A vida é combate, que aos fracos abate; e aos fortes, aos bravos, só pode exaltar”.
O desgoverno não entendeu nada de ontem. O impasse institucional tende a se agravar... As consequências são imprevisíveis. Tudo tende a repercutir muito mal na política, na economia e na sociedade em geral. Se os políticos, os empresários e os magistrados não agirem conforme o recado dado nas ruas, Mariannes podem surgir do nada para enfrentá-los heroicamente...
No xadrez da políticagem
Caiu o Duque...
Breve, será o Rei.
Aí a Rainha será forçada a pedir para sair do jogo...
Porque vai ter muita gente jogando (no) Xadrez neste Brasil...
Como agir se as mídias caírem no Brasil
Interessante análise sobre nossa fragilidade midiática no Brasil.
Brasileiros acordaram
Mudança do Alerta Total

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Março de 2015.

Mistério: Milhares de Peixes Aparecem Mortos nas Costas da Argentina, Uruguai e Brasil

Há algumas semanas, grandes quantidades de peixes mortos se acumulam nas costas da ArgentinaUruguai e Brasil.

No Uruguai, o jornal El Pais afirma que sábado passado haviam sido retirados 40 toneladas de peixes mortos, especificamente arenques, apenas em Montevidéu, que poderiam chegar a 50 toneladas, pois as correntes continuam levando milhares de peixes mortos para as costas.
As Fontes de Serviço de Avaliação de Qualidade Controle Ambiental de Montevidéu, que permanentemente realizam estudos bacteriológicos da água afirmam que "a água está em boas condições e que não foram detectadas mudanças".
Chama a atenção a quantidade de quilômetros de costa afetados por este fenômeno, que somente no Uruguai vai desde Montevidéu até a população de Canelones, a 45 quilômetros do centro da capital.

Ainda não nenhuma explicação para o fenômeno, embora a versão oficial é que os peixes mortos vieram dos "descartes de algum barco de pesca industrial, já que se trata de uma espécie de pouco valor comercial".

Uma explicação que não parece ter sentido, pois, que tamanho deveria ter esse barco ara descartar uma quantidade de mais de 50 toneladas de pescado? Quantos barcos deveriam estar envolvidos nestas práticas?

Um pescador artesanal da Coordenadoria de Pescadores do Oeste de Montevidéu, opinou "que é exagerada a quantidade de peixes para serem de descartes", indicando também que muitos dos peixes que chegaram à praia estava, "doentes", e que quando eles ou as embarcações os tiram, os peixes já estão mortos.
O argumento que tenta  justificar a mortalidade massiva dos peixes culpando o descarte os pesqueiros não serviria no entanto para explicar a extensão temporal e espacial do fenômeno.

Por exemplo, no último dia 15 de fevereiro, foram reportaram casos similares de mortalidade massiva de peixes no Rio Uruguai, um dos rios que desembocam no Rio da Prata.

Foram descobertos milhares de peixes mortos na costa do Rio Uruguai.
Uma situação similar aconteceu em águas próximas, em Benito Legerén.
"Eram mais de 3000, todos entre 750 gramas a um quilo e meio", alguns - garantiu - "estavam ofegantes e outros já haviam morrido", disse um dos pescadores.
"É a primeira vez que encontramos tantos sábalos mortos, há dias que se encontra um ou dois, mas nunca nos havia ocorrido isto de encontrar milhares de peixes mortos na praia".
A mortalidade foi muito grande, não se sabe que a provocou e ninguém investiga o fato.
Uma situação similar ocorreu ontem, águas abaixo, na área de Benito Legerén.
Centenas de peixes mortos foram encontrados na costa e começaram a se decompor devido ao calor e as moscas que invadiram o local. A maioria corresponde a espécie de sábalos de diferentes tamanhos que foram afetados.
Os vizinhos do local o classificaram como um "desastre ambiental" e esperam que os órgãos competentes como a CARU deem explicações do que está acontecendo com os sábalos que integram a fauna e que deixam de ser alimentos para as famílias de pescadores.
No entanto, uma teoria surgiu a partir dos fortes odores que foram registrados ontem na área costeira, há algumas semanas meios de comunicação da cidade de Salto denunciaram que o frigorífico La Caballada, atualmente propriedade de capitais estrangeiros  lançam efluentes no rio, desde sua fábrica na orla até sua cidade vizinha sem o devido tratamento.

Uma das explicações  do misterioso fenômeno dos peixes mortos no Rio Uruguai, poderia ser uma possível contaminação, que vem ocorrendo há meses, tal e como indica o site Chasque:

Técnicos da Universidade de Buenos Aires confirmaram a detecção de peixes contaminados com substâncias cancerígenas no Rio Uruguai. As substâncias encontradas nos sábalos e dourados são usadas como pesticidas, como o endosulfan e bifenilos policlorados.
"Os dourados e sábalos são espécies migratórias. Estão em toda a bacia do Prata. Não se sabe onde foram contaminados. É um chamado de atenção que, de agora em diante, temos que aprofundar as análises", disse ele.
Notou, ainda, que ambas substâncias "são cancerígenas", e devido a sua detecção significa um chamado de atenção para os consumidores frequentes, disse.
As costas argentinas também banhadas pelo Rio da Prata também estão sendo amplamente afetadas pelo misterioso fenômeno há semanas.
Segundo afirma o site argentina Crónica:

"O fenômeno tem se repetido nas praias de Santa Teresita e Mar del Tuyú. Segundo o que alguns vizinhos contaram à Crònica através do WhatsApp, o fenômeno vem ocorrendo desde o início deste ano, mas a quantidade começou a aumentar desde 2 de fevereiro".
Novamente, com no caso do Uruguai, as autoridade culpam o fenômeno aos descartes de barcos pesqueiros, uma explicação que não parece justificar a enorme quantidade de peixes mortos nem a extensão do fenômeno, que abrange dezenas de quilômetros da costa de ambos os lados do Rio da Prata.
Além disso, no Rio de Janeiro, a milhares de quilômetros de distância, aconteceu um fenômeno semelhante, há uma semana.

"Milhares e peixes mortos apareceram há uma semana na Baía de Guanabara do Rio. Um total de 12,3 toneladas de peixes prateados foram retirados em dois dias das praias da Ilha do Governador e de Ramos, situadas próximas ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Em outubro passado havia ocorrido um fenômeno semelhante que não pôde ser explicado".

Segundo informa o site noticiasrcn.com, referente a mortandade de peixes do Rio de Janeiro:

"Eu sobrevoei a baía e vi também milhares de peixes mortos no litoral de Duque de Caxias, Magé e na Ilha de Paquetá", declarou o biólogo Mário Moscatelli, um dos mais prestigiados especialistas ambientais do Rio. "É a mesma espécie de peixes de outubro e nos mesmos lugares", acrescentou.
"Não sabemos se este fenômeno é de origem ambiental ou se é porque os pescadores laçam ao mar os peixes de suas redes porque não valem nada, mas as quantidade são maiores do que nunca", disse o biólogo.
"O mistério permanece desde outubro. Fizemos 252 testes em 33 locais da baía que não revelaram nenhum substância química tóxica, nem nenhuma variação normal do pH (potencial Hidrogeniônico), nem na salinidade ou a qualidade de oxigênio da água", afirmou o serviço de imprensa da secretaria do Meio Ambiente do estado do Rio.

O fenômeno da mortandade de peixes no Rio de Janeiro vem se repetindo nestes últimos anos.
Há 2 anos: apareceram 65 toneladas de peixes mortos na Lagoa Rodrigo de Freitas do Rio de Janeiro. Em 2009 apareceram também 100 toneladas de peixes mortos
Como vemos então, o fenômeno é muito mais extenso no tempo e no espaço do que se acreditava inicialmente, embora no caso do Brasil, novamente apareça o mesmo argumento que utiliza o possível descarte de grandes pesqueiros, um argumento que dificilmente poderia explicar a magnitude e extensão do fenômeno.

Como se isso não bastasse, em 3 de março também foi denunciado a morte de milhares de peixes e patos na água da La Saladita de Sarandí, na província de Buenos Aires, algo que dificilmente poderá ser atribuído a "descartes de pesqueiros":

"O estranho caso foi denunciado por vizinhos. Ainda se desconhece a causa da morte dos peixes e patos no local".
Os patos mortos também são descartes de barcos pesqueiros, como no caso de Montevidéu, Santa Teresita, Rio de Janeiro e Rio Uruguai?

Parece que estes fenômenos de mortandade massiva de peixes vêm ocorrendo há anos, desde a Bolívia até a bacia do Prata.

Esta notícia é de agosto de 2010:

Estimam que mais de 23.000 dos peixes mortos no Rio Uruguai, Caru sejam atribuídas ao frio.
Em menos de um mês foram contabilizadas as mortes de aproximadamene 23.600 peixes em diferentes localidades do Rio Uruguai, tais como as argentinas de Ñandubaysal, Puerto Luis e Federación e as uruguaias dos balneários La Concordia, Las Brisas e Paysandú.
Os maiores impactos foram registrados na área do balneário La Concordia (Soriano), onde se estimaram em 10.000 os peixes afetados e em Ñandubaysal (Gualeguaychú) onde morreram outros 12.000.
Como podemos ver, um dos argumentos oficiais utilizados habitualmente, é o de "estresse ou choque térmico" que mataria a todos estes peixes, como se se tratasse de um fenômeno natural, às vezes por excesso de frio e às vezes por calor excessivo.

Mas se estas mudanças de temperatura foram a causa natural, os peixes já teriam se adaptado a tais mudanças de temperatura, como acontece com todas as espécies animais e vegetais.

Estão ocultando algo as autoridades de todos estes países?

A que se deve a extrema mortalidade de peixes em todos os lugares do mundo?

Aumentam as mortes inexplicáveis de golfinhos no Golfo do México 
Desde fevereiro de 2010, 1308 mamíferos marinhos mortos ou doentes, em sua maioria golfinhos, acabaram encalhados em praias e zonas úmidas do Texas e Flórida, ou tem sido descobertos flutuando nas águas do Golfo do México.
Há alguns meses, o número de golfinhos encalhados em Louisiana, Mississipi e Alabama foi quatro vezes maior a média habitual. Em Louisiana, os números de 2010 e 2011 foram as mais altas já registradas.
Ainda não foram apresentadas explicações científicas conclusivas para o fenômeno, embora muitos críticos apontem que a causa se deva ao desastre da plataforma Deepwater Horizon da British Petroleum em abril de 2010, enquanto alguns estudos mostram que além disso, poderiam somar-se outros fatores múltiplos que deveriam ser estudados.

E a morte massiva de estrelas do mar, leões marinhos e pássaros no Pacífico Norte?

A grande mortandade de animais marinhos ao longo da costa oeste do Pacífico Norte intriga os cientistas
Nunca se havia detectado tanta morte de animais na costa oeste da América do Norte. Enormes quantidades de estrelas do mar, atuns, sardinhas, anchovas, arenques, ostras, salmões, mamíferos marinhos e aves marinhas estão morrendo e os especialistas se mostram intrigados.


Preocupação no mundo científico devido a alta taxa de mortalidade das orcas do Pacífico
Biólogos marinhos e outros investigadores expressam sua profunda preocupação pela alta taxa de mortalidade entre as orcas observadas nos últimos anos, que chegou a 100% entre as jovens orcas da costa oeste da América do Norte.

A morte massiva e sem precedentes de pássaros marinho nos EUA surpreende os cientistas
Milhares de exemplares de Auklet do Cassin tem aparecido mortos nas praias da costa oeste dos EUA.

Pode estar tranquila a população da Argentina, Uruguai ou Brasil sabendo que toneladas e peixes mortos aparecem em seus rios, lagoas e costas?

Pode estar tranquila a população do mundo todo sabendo que tantos milhares de espécies estão morrendo em massa por todo o mundo sem que o "todopoderoso" mundo da ciência encontre uma explicação a respeito?

Agora vemos morrer em massa os peixes, aves e outras espécies e ninguém pare se importar...

Quem nos garante que nós não seremos os próximos da lista?

Leia mais:
Remédios na Natureza faz Peixes Machos Ficarem Femininos
O Fim dos Peixes
Catástrofe Chegando? Peixes Pescados no Japão Podem Revelar Algo Assustador
Fontes:
El Robot Pescador: MISTERIO: APARECEN MILES DE PECES MUERTOS EN LAS COSTAS DE ARGENTINA, URUGUAY Y BRASIL
El Pais: Algo huele mal en las playas
Crónica: Peces muertos en la costa argentina
El Observador: La IMM recolectó 20 toneladas de peces muertos
Minuto Uno: Preocupa en la Costa la sorpresiva aparición de gran cantidad de peces muertos
Costa de Notícias: Impresionante cantidad de peces aparecieron muertos en La Costa
La Ciudad: Aparecieron decenas de miles de peces muertos en la laguna La Saladita de Sarandí
Minuto Uno: Preocupación en Sarandí por la aparición de peces y patos muertos
Notícias RCN: Volvieron a aparecer miles de peces muertos en la bahía de Río de Janeiro
El Debate: Aparecen miles de peces muertos en playas de Uruguay
Subrayado: Investigan por qué aparecieron miles de peces muertos en playas
Elonce: Hallaron miles de peces muertos sobre la costa del río Uruguay
Chasque: Peces muertos sobre el agua
Rotafolio: ESTIMAN EN MÁS DE 23.000 LOS PECES MUERTOS EN EL RÍO URUGUAY; CARU LO ADJUDICA AL FRÍO
The New York Times: Gulf of Mexico Turns Deadly for Dolphins
- Schnauzi: Aparecen 65 toneladas de peces muertos en la laguna Rodrigo de Freitas de Rio de Janeiro
Via: http://www.anovaordemmundial.com/2015/03/misterio-milhares-de-peixes-aparecem-mortos-nas-costas-da-argentina-uruguai-e-brasil.html?
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO