Siga este Blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Indonésia considera 'inaceitável' postura do Brasil e convoca embaixador

Presidente Dilma Rousseff decidiu não aceitar as credenciais do embaixador da Indonésia em Brasília

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, em entrevista à rede americana CNN
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, em entrevista à rede americana CNN (Reprodução/CNN/VEJA)
O Ministério das Relações Exteriores da Indonésia chamou o embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, para consultas, depois da decisão da presidente Dilma Rousseff de não aceitar as credenciais do embaixador da Indonésia em Brasília, Toto Ryianto, em cerimônia nesta sexta-feira. O governo da Indonésia também chamou seu embaixador de volta a Jacarta até que o governo brasileiro marque uma data para que ele apresente suas credenciais e classificou como "inaceitável" o tratamento dado ao diplomata pelo governo brasileiro. O Itamaraty não comentou a decisão da Indonésia.
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/indonesia-chama-embaixador-de-volta-e-considera-inaceitavel-postura-do-brasil

Abstração. Multidão acampa no Vão do Masp e em Copacabana. Eles exigem um processo de Impeachment.

20/02/2015
Esse material foi publicado em Revista Verde e amarelo. Um retrato interessante de um possível desenrolar dos atos previstos para as próximas semanas.
Multidão acampa no Vão do Masp e em Copacabana. Eles exigem um processo de Impeachment.
Via: 
http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/02/abstracao-multidao-acampa-no-vao-do-masp-e-em-copacabana-eles-exigem-um-processo-de-impeachment.html



A indignação chegou ao limite? Parece que sim. Pelo menos para cerca de 3.000 pessoas que permanecem acampadas na praia de Copacabana desde o dia 15 de março, dia em que ocorreu no local uma manifestação pedindo o impeachment de Dilma Roussef. Eles decidiram acampar em frente ao Copacabana Palace, hotel mais famoso do Brasil, o que deve lhes dar visibilidade internacional. Outro grupo de igual tamanho está nas proximidades do MASP. A população que passa pelos locais não para de expressar seu apoio. A todo momento param automóveis que entregam biscoitos, refrigerantes e quentinhas.
Há informações de que ônibus com mais manifestantes já partiram de cidades do interior para se juntar ao grupo que está na Avenida paulista. Baseados nas provas obtidas pela operação Lava jato, eles acreditam que a responsabilidade de Dilma Roussef tem que ser apurada rapidamente, e exigem a abertura de um processo de IMPEACHMENT contra a Presidente da República.
A partir de hoje (18/03), os dois grupos prometem diariamente sair em passeata e caminhar por um percurso de cerca de 2 quilômetros, retornando depois para o acampamento, o que deve aumentar os engarrafamentos no já caótico trânsito das duas grandes cidades.
Diferente do que ocorreu em 2013, quando a maioria dos manifestantes eram jovens, os grupos que realizam o protesto são bastante diversificados em relação a faixa etária. Observa-se desde pessoas idosas a crianças nos acampamentos. Há também família inteiras, como a de Silas e Paula, que acampam com seus dois filhos, um de 8 e outro de 12 anos.
Conversamos com os dois. Vejam abaixo.
Silas tem 44 anos e Paula 42. Ele é bancário e ela é professora universitária.
Revista Verde e Amarelo: O que os levou a participar desse protesto?
Manifestante Paula: Não agüentamos mais ficar calados diante do que está acontecendo. O Brasil está sendo literalmente roubado, o futuro de nossos filhos seriamente comprometido e não há perspectiva nenhuma de que isso vá mudar se a sociedade não for para as ruas. Disse Paula.
Revista Verde e Amarelo: Vocês acreditam que um congresso com maioria governista pode realmente endossar esse pleito e abrir um processo de Impeachment?
Manifestante Silas: Cara, eu trabalho em um banco. Sei muito bem que quando a equipe é muito grande não há como esconder falcatruas. Se todos se calam é porque tem medo ou interesse. Eu acredito sim no IMPEACHMENT, disse Silas. Toda a sociedade já percebeu que no mínimo a presidente se omitiu. Se esteve no conselho da Petrobrás conhece a fundo o que ocorre na empresa onde os diretores são apadrinhados políticos. Se alega que não sabia de nada então é outro motivo. Não há escapatória. Houve má gestão, seja participando, seja se omitindo, ou seja sendo incompetente. Queremos o Brasil livre dessa gente.
Revista Verde e Amarelo: Mas, se Dilma sair deve assumir outro político governista. Temer, no caso.
Manifestante Silas: Sim, é verdade. Mas, acreditamos na democracia. Quando Dilma cair a vitória da sociedade organizada será tão esmagadora e significativa que aquele que assumir o lugar, seja Temer, seja Cunha ou outro qualquer, não se atreverá a continuar a mesma política que está em andamento. Se continuar vai cair também, e mais rápido ainda, pois já teremos mais experiência ainda em mobilizações populares. Disse.
A secretaria de segurança de São Paulo estuda direcionar os manifestantes para outro local, que poderia ser o parque dos ciclistas ou mesmo o Ibirapuera. Mas, ainda antes de serem procurados, lideranças já avisaram que pretendem permanecer no local.
Um dos lideres da manifestação na Paulista, que não quis se identificar, disse que há gente de todas as idades, inclusive manifestantes com mais de 70 anos. Avisou que ha em meio aos manifestantes vários membros de serviços de segurança, e que não serão tolerados vândalos ou potenciais infiltrados, que serão expulsos e, se insistirem, entregues à polícia. Avisou também que foi decretado um de toque de silencio, que determina que depois da meia noite não pode haver mais rádios ligados ou qualquer som que incomode a vizinhança.
No Rio foi montado um posto da polícia militar bem no centro do acampamento, que é bem organizado e tem até banheiros químicos, custeados por uma coleta realizada nos sinais de trânsito das proximidades. O acampamento carioca conta até com uma capela ecumênica, onde são realizados cultos e missas todas as noites. “Acreditamos que a palavra de Deus ajuda a manter nossa fé e a tranquilidade para tomar as decisões corretas, Com Deus a nossa frente somos mais fortes, vamos resgatar nosso país”, disse Don Inácio, o sacerdote responsável pela iniciativa.
Procuradas, as autoridades cariocas ainda não comentaram a situação.
Robson A.D.Slva – Abstração original em Revista Verde e Amarelo. Situação hipotética.

O jornal espanhol El País afirma que poderá haver guerra civil no Brasil

O jornal espanhol El País publicou nesta quarta-feira (18/02) um artigo onde o correspondente Juan Arias traça um panorama da atual situação política brasileira e os reflexos na população: “O Brasil, em vez de se dividir, sempre se uniu no passado para defender as grandes batalhas democráticas. Foi assim nas manifestações de massa das ‘Diretas Já’, para pedir a volta do direito ao voto popular, e quando, juntos, os brasileiros saíram às ruas, vestidos de preto, para exigir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello. O país nunca teve comichão pelo confronto popular”, afirma o jornalista.
“Mas pela primeira vez os analistas começam a se preocupar com a possibilidade de que o Brasil entre, por motivos políticos e para reagir à corrupção e à crise econômica e de desencanto com a política, num círculo de confronto popular que pode deixá-lo mais parecido com a Argentina ou com a Venezuela do que com sua própria história”, alerta Arias.
Ele prossegue: “No Brasil começam a ressoar dois gritos preocupantes: o de impeachment da presidenta Dilma, recém-eleita nas urnas, e o de uma possível guerra civil, não sangrenta, mas de consequências difíceis de medir, em que os cidadãos poderiam acabar se enfrentando nas ruas, pela primeira vez não unidos em defesa de uma causa comum, mas com ruídos de ‘guerra’.
Fonte: Blog do Francisco Castro / Plano Brasil
Via:  http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/o-jornal-espanhol-el-pais-afirma-que.html

Grã-Bretanha "à mercê" de Putin em uma guerra contra a Rússia, os ex-chefes de defesa advertiram



Aeronaves russas foram voando perto do espaço aéreo da Grã-Bretanha

Os ex-chefes de defesa questionam se a defesa aérea do Reino Unido está adequada em caso de um conflito com a Rússia.
 O aviso vem dias depois de jatos da RAF foram mandados para interceptar dois bombardeiros estratégicos russos que voaram no espaço aéreo internacional ao largo da costa da Cornualha.
Sir Michael Graydon, um ex-chefe da equipe do ar, disse o jornal The Times: "Eles têm-nos mais ou menos à sua mercê. emos apenas duas bases onde temos Typoons.  Uma delas é, na Escócia, um está em Lincolnshire.   "Os caras em Lincolnshire estavam tendo que percorrer todo o caminho até Cornwall apenas para chegar perto."Air Commodore Andrew Lambert, ex-diretor de estudos de defesa da RAF, disse ao Daily Mail que a Royal Air Force provavelmente seria dominada por números em caso de um ataque russo, apesar de ter estado da arte da tecnologia.
A Russian Bear 'H' aircraft photographed from an intercepting RAF Typhoon near UK airspace
 
Um avião russo Bear 'H' fotografada de um Typhoon interceptar RAF perto o espaço aéreo britânico
  O incidente levou a quarta-feira dois aviões Eurofighter Typhoon de decolar da RAF Coningsby em Lincolnshire e escoltar os aviões russos.
  Os bombardeiros Tupolev Tu-95 'Bear' são geralmente usados ​​como aeronave de patrulha marítima, mas pode ser adaptado para ser usado como plataforma de mísseis de cruzeiro.
  Sir Michael explicou que os voos realizados pela aeronave russa foram projetados para testar a resposta de defesa aérea da Grã-Bretanha e que os comandantes militares do país teria "provavelmente trabalho.
http://www.independent.co.uk
Via:  http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/gra-bretanha-merce-de-putin-em-uma.html

Itália se prepara para um Potencial ataque aéreo do ISIS


Policiais italiano patrulha em frente à Praça de São Pedro em Roma
Reuters
 
Líbia em azul e Itália em Laranja
 
 Thomas D. Williams, Ph.D. 20 de fevereiro, 2015 
De acordo com recentes relatórios , o serviço secreto italiano teme um ataque aéreo por ISIS, agravando o perigo já existente de infiltração terrorista entre com uma multidão de imigrantes que chegam à Itália por barco da vizinha Líbia.
Alguns dias atrás, o sistema de defesa aérea entrou em alerta máximo após o serviço secreto enviado um aviso.
O aviso fala de aeronaves preparadas para decolar de Sirte e capazes de atingir a península italiana. Embora isso ainda não ocorreu, as tensões permanecem elevadas por causa da forte risco de um ataque realizado por "lobos solitários" como ocorreu em Paris e, em Copenhague.
  O funcionário e Estado responsável pelos serviços secretos, Marco Minniti, disse que ISIS tem o que ele chamou de capacidades tanto "simétricas e assimétricas", em que ele pode executar "ambas as campanhas militares e terroristas." De acordo com Minniti, isso significa que a ameaça ISIS detém a "imprevisibilidade máximo", que é "sem precedentes". Minniti também disse que a dinâmica da situação torna necessária "coleção abrangente de dados."
  Especificamente, Minniti pediu a implementação imediata de uma escala europeia  e partilha de Passenger Name Record (PNR) em todos os voos, a troca de informações pertinentes, especialmente a respeito n passageiros que provocam suspeitas, porque, embora o tratado de Schengen aberta não deve ser suspensa, se é essencial para manter o controle de quem se move dentro ou fora dos teatros de guerra. "
Enquanto isso, o jornalista egípcio Mustapha Bakri divulgou detalhes sobre o egípcio greve das forças especiais em Derna ontem.  Segundo Bakri, forças egípcias "matou 155 terroristas e capturou 55 outros antes de retornar com segurança para o Egito."
Bakri também relata que o exército egípcio foi capaz de destruir várias bases do grupo jihadista.
Ontem à noite, em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, as discussões centradas sobre o rumo a tomar para enfrentar a crescente ameaça ISIS na Líbia.
Sebastiano Cardi , o Representante Permanente de Itália ao Conselho de Segurança da ONU, disse que a Itália está "pronta para contribuir para o acompanhamento de um cessar-fogo e da manutenção da paz", bem como "a proporcionar formação das forças armadas em um quadro de integração da milícias em um batalhão unificada ". Cardi também disse que "as próximas semanas serão cruciais para o futuro da Líbia", e pediu uma mudança de posição da comunidade internacional "antes que seja tarde demais."
http://www.breitbart.com
Via:  http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/italia-se-prepara-para-um-potencial.html

No Carnaval, preço de referência da gasolina sobe pela 2ª vez em 3 semanas

Published on fevereiro 20, 2015 by Fim dos Tempos.Net   
Bem no meio do Carnaval, na segunda-feira (16), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) reajustou o preço de referência dos combustíveis (gasolina, álcool e óleo diesel). O valor, que é usado para definição de impostos e menor que o cobrado nos postos, subiu em 14 Estados e no Distrito Federal.
Esta é a segunda vez em três semanas que o órgão do Ministério da Fazenda atualiza os preços de referências dos combustíveis.
último reajuste havia sido publicado no dia 23 de janeiro, quatro dias após o governo anunciaraumento do Pis/Cofins e a retomada da Cide, ambos encargos que recaem sobre combustíveis. O reajuste anterior a esse tinha sido em 9 de janeiro.
O Confaz não esclareceu por que subiu o preço de referência duas vezes num intervalo curto de tempo.
Esses preços são bem mais baixos que os cobrados do consumidor na bomba de gasolina. Servem de base para o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) feito pelas refinarias. Por serem base do imposto, influenciam o preço final para o consumidor. O nome oficial é Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF).
Com a atualização, que foi publicada no “Diário Oficial” da União no último dia 10, o Estado de São Paulo deixou de ter a gasolina mais barata do Brasil. O preço de referência do litro passou de R$ 2,905 para R$ 3,0351. O etanol paulista passou de R$ 1,914 para R$ 2,0123, mas continua sendo o mais em conta do país.
 
Agora, o valor de referência mais baixo para a gasolina é o de Pernambuco, que manteve o valor de R$ 2,913. Quanto ao óleo diesel, o Estado com menor valor de referência é o do Ceará, que manteve o preço de R$ 2,50.
O Estado onde a tabela mostra os preços mais altos é o Acre. O litro da gasolina agora tem preço de referência de R$ 3,745. O etanol custa R$ 3,0105 e o diesel, R$ 3,319.


FONTE
Via:  http://fimdostempos.net/carnaval-preco-gasolina-sobre-segunda-vez-3semanas.html

Internet via LUZ chega ao recorde de 224 Gbps e baixa filmes HD em 1 segundo

Cientistas e pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, quebraram um recorde na velocidade de transmissão de dados em rede capaz de deixar até o consumidor mais satisfeito do mundo com inveja: a transmissão de teste atingiu bidirecionalmente 224 Gbps (gigabits por segundo).
A tecnologia utilizada para que essa velocidade absurda seja atingida é a LiFi, uma espécie de sucessora do WiFi que utiliza o espectro da luz para transporte de dados. No experimento, a ligação foi realizada com um alcance de até 3 metros em 224 Gbps. Essa foi a primeira vez que esse experimento foi testado em um ambiente totalmente coberto pela rede.
Por enquanto, a LiFi está em fase de testes e não tem aplicação comercial, mas a tecnologia não para de avançar. Para você ter uma ideia, as mais rápidas conexões WiFi atuais chegam a 600 Mbps, enquanto a fibra óptica é capaz de enviar 100 Gbps (só recentemente e sob determinadas condições). Quer mais um motivo para que ela chegue logo às operadoras? A velocidade atingida no teste permite que 18 filmes de alta definição (cerca de 1,5 GB) sejam baixados em um segundo cada. Bom, né?
Fora o baixo custo, uma das maiores qualidades da internet LiFi é a sua possibilidade de existir em qualquer fonte artificial de iluminação: basta uma delas com um microchip para que o sinal possa ser transmitido por todo um cômodo — criando ponto de acesso para cada uma das bilhões de lâmpadas existentes mundo afora.
Fonte:  IB Times/ Anthony Cuthberson

Via:  http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2015/02/internet-via-luz-chega-ao-recorde-de.html

6 fatos curiosos sobre o funcionamento do fígado humano

O fígado é um órgão do corpo humano que constantemente é atacado, especialmente pela bebida. Conheça 6 fatos curiosos sobre o seu funcionamento.

A maioria das pessoas só se lembra da existência do fígado depois de uma temporada de bebedeiras. 
Aí vem sempre a promessa de nunca mais colocar uma gota de álcool na boca, geralmente acompanhada de um gigante copo de água ou de qualquer refrigerante bem gelado.
Porres à parte, agora vamos falar sério: o que você sabe sobre esse órgão tão importante para o funcionamento do corpo humano? O Irish Examiner publicou uma série de fatos sobre o fígado. Confira alguns deles a seguir.

1. Dá para prevenir

A maioria das doenças que acometem o fígado têm relação com o consumo excessivo de álcool, com a obesidade e também com o surgimento de hepatite viral. Isso quer dizer que reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e perder peso já são medidas que podem melhorar a saúde do órgão.

2. Depois de uma bebedeira, seu fígado precisa de alguns dias para se recuperar

A boa notícia é que você não precisa deixar de consumir bebidas alcoólicas para sempre, mas, sempre que exagerar nas doses, fique sem beber por pelo menos três dias. Assim, seu fígado pode se recuperar da trabalheira excessiva que você resolveu dar ao pobre coitado.
Quando você não dá esse intervalo de tempo para que o fígado se regenere, você está simplesmente comprometendo o funcionamento do maior órgão interno do seu corpo.

3. Diferentes funções

Se você está se perguntando quais são, afinal de contas, as funções mágicas do fígado – além de processar o álcool que de vez em quando entra em seu organismo –, fique esperto, pois estamos falando de um órgão multidisciplinar, responsável por diferentes tarefas, tais como: produzir proteínas e fatores de coagulação sanguínea, auxiliar o processo digestivo e a liberação de energia e armazenar energia e ferro.
Além disso, o fígado purifica o sangue e consegue deixá-lo livre de algumas bactérias indesejáveis e de substâncias que nos fazem mal, como o álcool. Portanto, como não há como você ter muito controle a respeito das bactérias que possam vir a invadir sua corrente sanguínea, dá para, pelo menos, controlar a quantidade de álcool que entra. Fique esperto.

4. Quando o fígado adoece

A cirrose hepática provocada pelo excesso de álcool começa provocando o acúmulo de gordura no fígado, característica conhecida como “doença hepática gordurosa alcoólica”. O estágio seguinte, conhecido como “hepatite alcoólica”, já é mais grave e é caracterizado quando há abuso de álcool por um longo período. Nessa fase, os tecidos do fígado estão inflamados.
Ainda que a situação não seja das melhores, até essa segunda fase é possível reverter os danos causados ao órgão, e a melhor saída é interromper o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica. Quem continua a beber mesmo depois da hepatite alcoólica acaba desenvolvendo a cirrose, que é quando o fígado está seriamente danificado. A cirrose é uma doença grave e pode ser fatal.

5. Sintomas silenciosos

O problema das doenças do fígado é que elas são assintomáticas no início, ou seja: você talvez as tenha e não saiba, pois não apresentam sintoma algum ou seus sintomas são confundidos com sensações gerais de mal-estar, cansaço, falta de apetite, perda de peso, dores abdominais, coceira e vômitos.
Já quando a doença está avançada, o paciente pode apresentar icterícia, hemorragias, sonolência, febre, inchaço de abdome e pernas, fezes pretas e vômitos com sangue. Na presença de qualquer um desses sintomas, é sempre bom procurar um médico.

6. Receitas para um fígado saudável

Para manter a saúde desse órgão em dia, aposte em uma dieta rica em frutas e vegetais. Deixe de consumir bebidas muito doces, faça exercícios físicos regularmente para que a gordura presente no órgão seja queimada, proteja-se na hora de fazer sexo e respeite o prazo de três dias sem álcool depois de uma bebedeira.
Via:  http://www.ciencia-online.net/2015/02/6-fatos-curiosos-sobre-o-funcionamento-do-figado.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29

Itália mobiliza tropas temendo ISIS

Itália colocando tropas nas ruas em resposta a ameaça do Estado Islâmico
IS ameaça inundar a Europa com 500.000 migrantes como ataque "psicológico"
Kurt Nimmo
PrisonPlanet.com

de fevereiro de 2015
tália planeja usar táticas de estado policial, em um esforço para evitar um possível ataque por parte do Estado islâmico.
 
 
Autoridades de segurança italianas disseram que vão implantar 5.000 soldados em Roma e outros locais sensíveis e potenciais alvos ao redor do país, depois é declarado que vai invadir a capital da Itália e tomar o Vaticano.
Tropas também guardarão escolas judaicas, sinagogas e residências diplomáticas.
  No início desta semana Quilliam, um think tank britânico anti-terrorismo ligado ao CFR, divulgou um relatório afirmando que o Estado Islâmico planeja atravessar o Mediterrâneo do Norte de África e atacar a Europa .
De acordo com o The Telegraph , os combatentes ISIS vão conquistar a Líbia e usá-la como uma "porta de entrada" para  tomarem a Europa.
Na quinta-feira IS disse que vai inundar a Europa com 500.000 migrantes combatentes provenientes da Líbia em um ataque "psicológico" contra o Ocidente. As alegações do relatório Quilliam e que combatentes determinados ISIS vão fingir serem migrantes em numerosos navios de imigração ilegais que rotineiramente viajam entre a Líbia e na Europa.
Avisar italianos e a vontade  do ISIS e Controlar a Líbia
O ex-primeiro-ministro líbio Ali Zeidan previu que ISIS irá controlar as margens do Mediterrâneo "no prazo de dois meses."
Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano Paolo Gentiloni disse ao parlamento que ISIS está a vontade a alinhar com as milícias islâmicas na Líbia.
"Existe um risco evidente de uma aliança que está sendo forjada entre grupos locais e o Daesh ou ISIS e é uma situação que tem de ser acompanhada com o máximo de atenção", disse Gentiloni MPs.
  "Estamos diante de um país com um vasto território e instituições falidas e que tem consequências potencialmente graves, não só para nós, mas para a estabilidade e sustentabilidade dos processos de transição nos países africanos vizinhos."
"O tempo à nossa disposição não é infinito e está em perigo de ficar sem em breve."
Gentiloni, no entanto, deixou claro que a Itália não deve responder militarmente contra ISIS na Líbia.
"Dizer que estamos na linha de frente não significa anunciando aventuras nem cruzadas", disse ele.
 

O MISTERIOSO TERREMOTO DE 6,8 NA UCRÂNIA

Em 13 de fevereiro, o Los Alamos National Laboratory registrou um terremoto de 6,8 de magnitude, algo muito incomum na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia oriental. Mas o mais surpreendente foi quando aconteceu algo muito estranho. O terremoto e todos os registros desapareceram. Todos os registros exceto os que os astutos internautas puderam registrar a tempo.

Às 19:16:02 UTC de 13 de fevereiro de 2015 ocorreu o terremoto. Curiosamente, algo desconhecido ocorreu na terra ucraniana às 18:59:36 GMT, apenas alguns minutos antes. Misteriosamente, às 20:12:10 UTC, o terremoto foi eliminado do site.






Paul Caruso, um geofísico do centro, declarou que os sensores da agência "localizaram erroneamente um terremoto que na realidade estava acontecendo em outro lugar". O terremoto da Rússia apareceu no site da web da USGS, enquanto que uma série de fortes sismos apareceram em metade do Oceano Atlântico, a 700 milhas (1.100 km) ao sul da Groenlândia. Todos eles no mesmo dia, quase na mesma hora.





Alguma denotação? Confronto ocultado? Bomba da nova geração? Erro? Decidam vocês.

Aqui você pode acessar a página do serviço geológico dos Estados Unidos que informou o sismo.

Fontes:
- Periodismo Alternativo: ¿Qué fue lo que provocó un terremoto de 6,8 en Ucrania?
- Horizont News: ¿Qué fue lo que provocó un terremoto de 6,8 en Ucrania?
- USGS

Via: anvaordemmundial.com http://www.libertar.in
 http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/02/misterioso-terremoto-na-ucrania-o-que.html

Top 10 cidades mais violentas do mundo

Por: Juliana Miranda
Uma organização não governamental chamada “Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal” listou as cidades mais violentas do mundo. Em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade hondurenha de San Pedro Sula foi eleita a mais violenta do planeta.

Segundo o levantamento, a taxa de homicídio em San Pedro Sula é de 187 por 100 mil habitantes. O ranking é seguido pelas cidades de Caracas, na Venezuela, e Acapulco, no México.

Algumas cidades brasileiras também aparecem na lista das mais violentas do mundo. Nas trinta primeiras posições do ranking, o Brasil ocupa 11 colocações. A cidade de Maceió aparece como a mais violenta do país.

O ranking das cidades mais violentas tem muitos municípios do México, Colômbia e Venezuela. Confira a lista das 10 cidades mais violentas e suas respectivas taxas de homicídio:

1. San Pedro Sula, Honduras - Taxa de homicídio: 187.14

2. Caracas, na Venezuela - Taxa de homicídio: 134.36

3. Acapulco, México - Taxa de homicídio: 112.80

4. Cali, Colômbia - Taxa de homicídio: 83.20

5. Maceió, Brasil - Taxa de homicídio: 79.76

6. Distrito Central, Honduras - Taxa de homicídio: 79.42

7. Fortaleza, Brasil - Taxa de homicídio: 72.81

8. Cidade da Guatemala, Guatemala - Taxa de homicídio: 68.40

9. João Pessoa, Brasil - Taxa de homicídio: 66.92

10. Barquisimeto, Venezuela - Taxa de homicídio: 64.72

República versus Democracia - aspectos históricos do Brasil


A farsa da falta de água no Brasil - O aquífero Alter do Chão

O Brasil possui as duas maiores bacias hidrográficas e os dois maiores aquíferos de água potável do planeta terra!!!!!!!!!!!!

Não é só a água que faz o país  extremamente cobiçado,  uma das maiores reservas de urânio e a maior reserva de nióbio do planeta também se encontram aqui!

Muito cuidado com o que a mídia divulga. Quando ela insiste em um assunto quase que diariamente é porque tem caroço nesse angu!
Já sabemos que o Brasil possui uma gestão de merda, um governo corrupto e outros milhões de etc com reticências...
Quanto a crise hídrica, embora deveria ser impossível haver tal crise , quero relatar duas coisas:
A primeira são  as plantações irregulares de eucalipto,que vem substituindo mata nativa (em muitas situações bem na cara do IBAMA e em plena luz do dia); em todo o sul de Minas Gerais e arredores. Você mesmo pode conferir o que digo. Muitas dessas áreas abastecem grandes rios e, de fato, algumas mananciais estão sendo destruídos.
O eucalipto é popularmente conhecido como deserto verde e o eucalipto transgênico, por ter um crescimento acelerado, necessita de muita água para o seu desenvolvimento. De fato, onde há eucalipto, o abastecimento de água está sendo prejudicado, mas não é só isso...
Há inúmeros relatos de desvios da água com o conhecimento do governo. Água essa, que deveria abastecer a população. Pesquisem a cerca da Nestle, da Coca Cola e afins, além do grande volume destinado à  pecuária (que vem crescendo no mercado externo).
Mas mesmo mediante tudo isso, é um grande absurdo se dizer que a água está acabando:


Um aquífero que daria para abastecer toda a população do mundo por mais de 100 anos, definitivamente é estratégico.
 Tão estratégico quanto isso é o fato de informações como essa, não estarem passando na mídia em igual proporção às notícias de uma crise hídrica.
Espero que você entenda que a água não está acabando e que se ela não está chegando até a você, com certeza está chegando à alguém.
Como Enéas dizia: Somos o país mais rico e abundando do planeta!!!!!!!!!!!!!!
Segue também link para a notícia do G1, de 2010:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/04/aquifero-na-amazonia-pode-ser-o-maior-do-mundo-dizem-geologos.html
Abraços,
Salu.
Via:  http://buscandoaverdadenomundo.blogspot.com.br/2015/02/a-farsa-da-falta-de-agua-no-brasil-o.html

A Marca Islâmica da Besta

A Marca da Besta 666, finalmente revelada como a marca islâmica/emblema de um império islâmico revivido, conhecido como o califado no Oriente Médio. Este Império Árabe vai instituir a marca/emblema da Besta, e aqueles que se recusarem a se submeter a seu líder/Anticristo e o império islâmico, não serão capazes de comprar ou vender, sem tomar esta marca islâmica, na testa ou na mão direita. Finalmente a verdade sobre os últimos dias está sendo revelada por Deus, e do papel que o Islã vai desempenhar no Livro de Apocalipse.







Via:https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2015/02/20/a-marca-islamica-da-besta/
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO