Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sábado, 5 de dezembro de 2015

Monsanto será processada por crimes contra a humanidade e meio ambiente

Tradução: Caminho Alternativo

(04-12-2015) Várias dezenas de organizações não comerciais e ativistas de direitos humanos processaram a transnacional biotecnológica Monsanto por crimes contra a humanidade e ecocídio e terá que enfrentar a um julgamento no tribunal internacional de Haia em outubro do próximo ano.
O anúncio do julgamento foi realizado numa roda de imprensa na Conferência do Clima que está sendo celebrado em Paris, informou a defensora ecológica e sanitáriaOCA.
Segundo os demandantes, Monsanto vêm desenvolvendo desde princípios do século XX produtos tóxicos que estão causando um dano irreparável ao meio ambiente e a saúde humana.
Entre as substâncias se encontra o Roundupum herbicida altamente tóxico que é o mais utilizado no mundo; bifenilos policlorados, um contaminante orgânico persistente que afeta a fertilidade humana e animal; o Lasso, um herbicida que agora está proibido na Europa; e o 2,4,5-Tum dos componentes do Agente Laranja que foi usado pelo Exército estadunidense durante a guerra do Vietnã, causando mal-formações congênitas e câncer.
Entre 12 e 16 de outubro de 2016 está prevista a realização do julgamento depois de que o tribunal da Haia tenha estudado os fatos que são imputados à estadunidense Monsanto.
O julgamento se baseará nos Princípios Reitores sobre Empresas e Direitos Humanos, adotados pela ONU em 2011. Entre os demandantes se encontram a OCA, IFOAM International Organics, Navdanya, Regeneration International e Millions Against Monsanto entre outros grupos.
FonteRT


NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook