Seja Bem Vindo
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Opinião: “O Brasil defende o diálogo entre Israel e Palestina”

Neste domingo, 29 de novembro, será celebrado em vários países o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. Em torno desta ocasião, a Presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, externando o posicionamento do Brasil com respeito à situação que envolve palestinos e israelenses.



Nas palavras de Dilma Rousseff, “a falta de uma solução pacífica para o conflito entre Israel e Palestina continua a ser uma ameaça à paz e à segurança internacional, e o Brasil acompanha com preocupação o aumento da violência contra cidadãos da região.”
Na carta, Dilma reiterou o compromisso do governo brasileiro com o estabelecimento de um Estado Palestino soberano. A Presidenta lembrou que, em 2010, o Brasil reconheceu formalmente o Estado da Palestina e defendeu que haja viabilidade econômica e um território próximo, "com capital em Jerusalém Oriental, convivendo lado a lado, em paz e segurança, com Israel, com base nas fronteiras internacionalmente reconhecidas de 1967".
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook