Siga este Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Misterioso colapso em estrada na Califórnia chama a atenção das autoridades

Um trecho de 60 metros de uma estrada em Santa Clarita, Califórnia, se elevou e despedaçou dentro do período de aproximadamente 3,5 horas, na quinta-feira, 10 de novembro, com mais deformações reportadas durante os dias seguintes.
Algumas partes da estrada agora estão completamente rachadas e inúteis, enquanto outras se elevaram a mais de 4,5 metros acima do solo, mas ninguém tem certeza do que causou tal mudança dramática.  Quando as estradas se dobram desta forma, geralmente é devido a sérias mudanças na terra abaixo, causadas por terremotos ou chuvas torrenciais, mas os geólogos já descartaram estas possibilidades.
Não houve nenhuma grande tormenta que causou isto.  Não houve nenhum grande terremoto que causou isto“, disse o geólogo Jeremy Boyce, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, à CBS News.
Boyce tomou a oportunidade para levar seus alunos em campo para ver um raro exemplo de como eventos geológicos podem acontecer de forma supreendentemente rápida – acontece que os pedaços e fragmentos da Terra nem sempre se movem no ritmo glacial.
Estrada deformada na Califórnia
Quando pensamos em geologia, pensamos sobre processos que acontecem ao longo de milhões ou bilhões de anos, assim a oportunidade de trazer alunos para fora e ver coisas acontecendo ao longo de uma escala de horas, os mostra que a geologia nem sempre demora muito, mas ela também pode acontecer quase que instantaneamente“, disse ele.
A melhor hipótese que os cientistas foram capazes de oferecer é a de que a deformação da estrada seja o resultado de um deslizamento progressivo das colinas ao redor.  Imagens de satélite desde 2011 mostram rachaduras na superfície da estrada, bem como mudanças significativas no formato das colinas, talvez devido a elas ficarem saturadas por uma grande quantidade de água, à um determinado momento.
“Parece como se o solo se moveu por debaixo da estrada, e então a levantou.  O que é muito estranho”, reporta George Dvorsky em entrevista para o Gizmodo.  “Normalmente, um deslizamento simplesmente levaria a estrada embora. Fotos do local, de antes e depois, mostram que a estrada está situada num local de escavações, e que o material descarregado da colina provavelmente contribuiu para o deslizamento.”
Ainda não foi dado o veredito sobre esta situação, mas por agora o trecho de 3 quilômetros, da Estradas Vasquez Canyon, entre a Estrada Lost Creek e Vaquez Way, está fechada até segunda ordem.
É quase como se algo tivesse passado por debaixo da terra.
Via: http://verdademundial.com.br/2015/11/misterioso-colapso-em-estrada-na-california-chama-a-atencao-das-autoridades/#prettyPhoto
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO