NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Força Aérea dos EUA testa com sucesso bomba nuclear de gravidade

A Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA na sigla em inglês) e a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF na sigla em inglês) completaram o terceiro teste de voo da versão não nuclear da bomba nuclear de gravidade B61-12 no polígono Tonopah Test Range, disse a NNSA em um comunicado publicado no seu site.

O ensaio foi realizado em ambiente realista de voo guiado.
B61-12
B61-12

Este teste é o último dos três testes de voo da B61-12 no quadro do programa de extensão do prazo de vida útil (Life Extension Program, em inglês, ou LEP).

O jornal Gazeta.ru diz que, apesar de os congressistas ainda não terem aprovado a alocação de fundos para o programa de produção desta arma, os especialistas têm certeza que a questão da sua produção já está decidida.

O teste da bomba B61-12 foi realizado a partir do avião F-15E Strike Eagle das Forças Armadas estadunidenses e “demostrou um desempenho eficaz em ambiente realista de voo guiado”, diz-se no comunicado.
Estados Unidos realiza primera prueba de vuelo de una bomba nuclear guiada B61-12
As indicações iniciais revelaram que "todas as atividades programadas ocorreram com sucesso e que os dados da telemetria, rastreamento e vídeo foram devidamente recolhidos".

A bomba usada no teste incluía componentes não nucleares, não contendo urânio ou plutônio altamente enriquecido, o que corresponde às obrigações do tratado de testes nucleares, sublinhou a NNSA.

Embora a amostra de ensaio tivesse o kit de cauda guiado, a arma nuclear B61-12 não terá mais capacidades do que as antigas armas nucleares B61 e não é guiada por GPS.

A bomba B61-12 deve substituir os modelos precedentes B61, inclusive B61-3, B61-4, B61-7 e B61-10. O desenvolvimento da bomba B61-12 no quadro do programa de extensão do prazo de vida útil começou em fevereiro de 2012 como um programa conjunto da Administração Nacional de Segurança Nuclear e a Força Aérea dos Estados Unidos.

http://br.sputniknews.com/mundo/20151118/2800846/EUA-teste-bomba-nuclear.html#ixzz3rsDILfaU

http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/11/forca-aerea-dos-eua-testa-com-sucesso.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook