SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sábado, 21 de novembro de 2015

Astrônomos se contradizem e Gliese 581d pode mesmo ser um planeta similar à Terra

De acordo com astrônomos, os sinais anômalos que foram descartados cedo demais como sendo ‘explosões estelares’ estão vindo de um planeta similar à Terra, localizado a 22 anos luz daqui.  O objeto celestial foi descoberto há cinco anos, mas foi mais tarde descartado como sendo um pulso estelar e não um planeta.
Agora, após mais testes, cientistas chegaram à conclusão de que os sinais anômalos estão mesmo vindo de um planeta que chamaram de Gliese 581d, o qual está localizado na zona habitável de uma estrela, o que significa que é apropriado para a vida humana.
Cientistas dizem que a pesquisa de 2014 foi baseada em ‘dados inadequados’ e que este planeta de fato existe, e poderia ser o próximo melhor candidato para a vida humana.
De acordo com um estudo pelos astrônomos britânicos, estamos perante um pequeno planeta localizado na zona habitável de sua estrela.  Especialistas acreditam que os estudos anteriores pela Universidade Estadual da Pennsylvania foram inadequados, devido à metodologia de testes utilizada.  Agora, uma pesquisa pelo Universidade de Queen Mary, em Londres, alega ter melhores dados, os quais apontam para a existência do planeta.
“A existência (ou não) de GJ 581d é significante, porque ele foi o primeiro planeta similar à Terra na zona habitável ao redor de outra estrela e é um ponto de referência para a técnica Doppler“, disse o autor chefe, Dr. Guillem Anglada-Escudé.
Gliese 581 (a estrela brilhante no centro), que está a 22 anos luz de distância, possui outros três planetas confirmados, mas nenhum destes em sua zona habitável.
Gliese 581 (a estrela brilhante no centro), que está a 22 anos luz de distância, possui outros três planetas confirmados, mas nenhum destes em sua zona habitável.
“Sempre há discussões entre os cientistas sobre as formas que interpretamos dados, mas estou confiante que o GJ 581d tem estado em órbita ao redor de Gliese 581 o tempo todo. De qualquer forma, a força de suas declarações foi demasiadamente forte. Se a forma com que trataram os dados tivesse correta, então alguns projetos de pesquisa planetárias, em vários observatórios com base no solo, precisariam ser significativamente revisados, pois todos eles estão almejando detectar até mesmo planetas menores.”
Segundo especialistas, Gliese 581d é um dos primeiros planetas fora de nosso sistema solar, localizado na zona habitável ao redor de sua estrela, que é basicamente uma área onde não é tão quente, nem tão frio, para vida existir.
A NASA acredita que nos próximos 15 anos encontraremos uma réplica exata da Terra, em algum lugar do Universo.  Isto também significa que é muito provável que nos próximos 15 anos aproximadamente, a vida inteligente será descoberta em algum lugar do cosmos, se, é claro, já não foi encontrada (ou nos encontrou).
Curiosamente, RDF e a rede social BEBO usou um conjunto de telescópios na Ucrânia para enviar um facho de dados focados, com aproximadamente 500 mensagens da população em forma de ondas de rádio, em direção ao Gliese 581.
http://ovnihoje.com/2015/11/21/astronomos-se-contradizem-e-gliese-581d-pode-mesmo-ser-um-planeta-similar-a-terra/
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook