NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Otan considera incursões aéreas russas na Turquia perigosas

Vladimir Putin: “os aliados protestam duramente contra estas violações do espaço aéreo turco e condenam estas incursões”, declarou a organização de 28 países
Da AFP
A Otan considerou nesta segunda-feira extremamente perigosas as incursões da aviação russa pela Turquia, e pediu a Moscou o fim imediato de seus ataques contra a oposição síria e os civis, em um comunicado.”Os aliados protestam duramente contra estas violações do espaço aéreo turco e condenam estas incursões”, declarou a organização de 28 países após uma reunião de urgência realizada nesta segunda-feira em sua sede em Bruxelas.A Otan comprovou “duas violações do espaço aéreo da Turquia, no dia 3 e no dia 4 de outubro, por aviões (Sukhoi) SU-30 e SU-24 da aviação russa na região de Hatay (sul)”.
“Os aviões em questão entraram no espaço aéreo turco apesar das advertências claras, oportunas e repetidas das autoridades turcas”, afirma o comunicado.
Ancara só havia mencionado a incursão de um avião. “De acordo com as práticas da Otan, caças turcos responderam a estas incursões se aproximando do intruso, que abandonou o espaço aéreo turco”.
A Otan também mostrou sua grave preocupação pelos bombardeios russos na Síria, sobretudo em Hama, Homs e Idlib, “que deixaram vítimas civis e não tinham como alvo” o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).A organização pediu à Rússia que “cessasse imediatamente seus ataques contra a oposição síria e os civis, que centrasse seus esforços no EI e que promovesse uma solução para o conflito através de uma transição política”, segundo o texto.
Fonte: Exame
Plano Brasil
Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/10/otan-considera-incursoes-aereas-russas.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook